Versos de Lição de Vida

Cerca de 1520 versos de Lição de Vida

Se a lição já sabemos ao nascer
Só nos resta aprender a inventar
porque pra colher o que se plantou
Precisamos do vento pra secar

Almany Sol

Inserida por almanysol

Sobre os aprendizados dessa vida, tiro uma grande lição, não importa como eu me sinta, ninguém é obrigado a sentir o mesmo de volta. Nem eu mesma sou. Ninguém é.
Somos todos senhores das nossas próprias vontades. Saber o que fazer, às vezes, é difícil, mas temos o livre arbítrio, o direito de escolha. Somos livres pra decidirmos nosso presente e futuro.
Só não podemos esquecer-nos de uma coisa, mesmo com essas opções, temos duas alternativas: Parar ou prosseguir. E isso ninguém poderá decidir por você.

Inserida por nandaribeiro90

Nem sempre os calos das mãos
Nos ensinam o saber da lição.

Inserida por Goretti-Albuquerque

Lição no Querer:
Queira um ano de Paz, Amor e Vida; e coopere para que isso aconteça.

Inserida por valdinei_arruda

Lição da Leitura:
Deixe a leitura dar um título inspirador para quem vê a sua vida.

Inserida por valdinei_arruda

Na vida não há tormenta que não passe, o mar nos dá uma grande lição, as águas vão e voltam limpando sujeiras, mesmo que deixe pedras no caminho, outros dias virão, o sol brilhará, assim é a vida.
Profª Lourdes Duarte

Inserida por lourdesduarte

LIÇÃO.

Agradeço a Deus por ter passado por tantas dores que achava jamais superar.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠Na vida existem momentos que perdemos e há momentos em que ganhamos. A lição é saber se o que perdemos foi uma perda ou um fardo. Gosto de uma frase que escutei e levo pra minha vida “ muitas vezes onde você acha que é o céu está camuflado de inferno ou seja muitas vezes onde você acha que é o inferno você se surpreende e vê que é um paraíso “.
Paraíso ou inferno só depende de como os seus olhos encheram a vida e os problemas para serem resolvidos.

Inserida por jean_carlo_maia

⁠De Pé, Contra Tudo

Nem sei como ainda estou de pé...
Mas sei: cada instante é uma lição cravada na pele,
cada palavra dita é um peso na consciência, uma marca na alma.

Não quero presenças vazias, nem amores passageiros.
Quero quem saiba valorizar cada segundo —
porque o que é agora, amanhã será só memória.

Para quê lutar por ilusões?
Lutamos pelo que pulsa,
pelo que faz o peito sangrar e sorrir ao mesmo tempo.

Choramos pelo que realmente importa.
Não por instantes fúteis.
Não por quem nunca soube amar de verdade.

A luta é por aquilo que, mesmo no silêncio,
grita dentro de nós:
"Vale a pena! Continue!"

Inserida por anabrady_music

⁠LIÇÃO.

Precisamos nos concientizarmos que: nós seres humanos, estamos num processo contínuo de aprendizagem.

Inserida por Mariapatriolino1

⁠Alguém uma vez perguntou assim.
Qual é a maior lição que tiramos ao pisar uvas???

Uma Sra de idade respondeu, quando somos exprimidos pela vida, podemos produzir o melhor de nós.
Não tenha medo de ser machucado pela vida, pós das feridas sai o melhor vinho!
EdilsonDickson

Inserida por EdilsonDickson

⁠O passado

Para alguns uma lição, um lugar para se visitar, para outros uma prisão, pois por lá decidiram ficar!
Viver exige desprendimento, passado é lugar que passou, não vale a pena nele morar!

Libélula (o diário)

Inserida por AnneFerr

⁠BICICLETA

Por muito tempo andei com rodinhas, mas havia no meu destino, a lição de perdê-las antecipadamente. A vida, então, arrancou de mim as rodinhas que me mantinham equilibrado, e somente cai, cai e outra vez cai. Eu não tive escolha a não ser me entregar ao chão, conviver com ele diariamente, me abraçar no ardor da carne viva. Certa feita, a vida, enquanto me consolava como todas as outras vezes, teve misericórdia, e eu enfim aprendi a andar de bicicleta. As pessoas me viam andar tão bem, mas não sabiam de um terço das cicatrizes que ficaram no meu corpo após as quedas.

Eles admiram a minha força, mas se eu pudesse ter escolhido, jamais escolheria aceitar que tirassem as minhas rodinhas.

Inserida por JuanVicthor

⁠Lição para a vida: se o comportamento de alguém estiver te deixando confuso, se você não consegue entender qual é a intenção de uma pessoa... Se o que essa pessoa fala é muito diferente do que ela faz - então a melhor coisa a fazer é focar no que essa pessoa faz (e não no que ela diz)

Salvo exceções, geralmente as verdadeiras intenções de um ser humano são muito mais materializadas no comportamento do que nas palavras. Se você fizer isso, sua chance de errar será muito menor.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠viajei muito para chegar aqui, é você querendo me dar lição de moral?
Você nem se quer comprou sua passagem!

Inserida por miromorais

⁠⁠Lição de Vida
O ano que passou nos ensinou uma grande lição: Que não somos o que pensávamos e que somente através da fé, solidariedade, esperança e amor ao próximo venceremos os obstáculos mais complicados e mais difíceis que a vida nos impõem.
Portanto sejamos neste novo ano que começa, mais fraternos e perseverantes, buscando a ajudar aos nossos semelhantes que silenciosamente clamam por socorro...

Inserida por isaiasribeiro

⁠A natureza ensina todos os dias uma lição sobre a vida.
Nós é que complicamos a vida...

Inserida por isaiasribeiro

É verdade que a maior lição na vida é:
“a vida é um sopro e as amizades verdadeiras são raras.”
Com o tempo aprendemos e reconhecemos os sinais, assim podemos selecionar quem nos faz bem!
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Em cada reencarnação, uma lição,em cada passo, um ato de redenção,a centelha divina que em todos reside,nos guia à verdade que não se divide.
Cléber Novais

Inserida por clebernovais21

⁠A vida é Assim!
Cada pedra em nosso camino é uma lição.
Cada dificuldade uma prova e um aprendizado.
Cada decepção uma nova chance de recomeçar.
Cada alegria uma vitória e uma conquista.
Assim como toda vírgula muda uma frase,
Uma atitude muda uma história.

Inserida por jonatashmb