Versos de Liberdade
Feridas cicatrizadas podem ser como amores rompidos, avassaladores, mas quando curados tornam-nos mais resistentes e racionais.
Tenho vontade de viajar pelo mundo, sem rumo, sem dia para voltar, desfrutar de tudo que é bom nesse mundo, comer as melhores comidas, visitar as melhores praias, as melhores cachoeiras, conhecer novas culturas, conhecer pessoas de bem e viver livre...
A "virgula" e o "ponto'" se apaixonaram, casaram-se e viraram "ponto e vírgula". Mas ela não deixou de ser "vírgula" nem ele, de ser "ponto".
Toda religião, seita e doutrina tem sua origem na necessidade do homem de controlar (no sentido de aprisionar) o Fogo Sagrado para exercer domínio sobre os que sentem, no âmago porém atônitos, a necessidade do mesmo para a liberação do sofrimento do nascimento e da morte em contagem sem fim.
Deixe-me livre e eu volto para você, pois não há necessidade de prender-me em uma gaiola. Hoje já é uma nova estação da qual foi feita pra mim e você. Simples assim!
Vivemos em tempos difíceis de globalização, onde os sistemas econômicos, religiosos, políticos e sociais mundiais pregam por indução a uniformidade, a mais fácil dominação pela supremacia na teoria homogênea de iguais. Os mutantes, transgressores, transgêneros e os personalíssimos são sem duvida a voz rebelde mais forte da resistência na luta individual da liberdade, por isto que a tantos incomodam. Enfim os diferentes hoje estão bem mais certos e não contaminados com a mesmice institucional escravizante.
A partir do momento em que um Ser teme a falta de autonomia, ao invés de temer o desconhecido, Ele automaticamente passa a viver os momentos em que à tem.
A loucura no sentido figurado pode ser talvez interessante e até divertida. Mas... a partir do momento que ela passa para o sentido literal... pode por tudo a perder! Há pessoas que não sabe separar as coisas e acaba levando a brincadeira da loucura sério demais! Bem melhor que a loucura é a responsabilidade de ser feliz e proporcionar felicidade a quem verdadeiramente nos ama. É, O AMOR EXIGE RESPONSABILIDADES E PÉS NO CHÃO!
Eu não sinto mais medo. Eu deixei o medo ir embora no meu primeiro adeus. E, desde que você chegou, eu realmente quis muito não precisar me despedir. Mas, para ficar, você precisa aceitar que eu sou eu e não vou mudar – nem por você e nem por ninguém além de mim -, o que você não consegue. Eu não estaria aqui – podendo estar onde quisesse – se não quisesse, de verdade, estar com você.
Eu vou agradecer (um dia) por essa maré ruim ser momentânea. Mas mesmo sendo dolorosa, me fará crescer. É apenas uma onda. Uma onda que assusta, mas que eu consigo ultrapassar – basta fechar os olhos e acreditar. E eu sei que quando ela vem, leva algo ruim e deixa algo melhor. Ensina na marra, doendo como for, levando quem for, deixando o que for. Eu só preciso me conformar que ela sabe o que faz. Eu só preciso aguentar firme e aguardar, com paciência, até que ela vá embora. É só uma maré ruim, com o tempo, ela melhora.
Eu demorei a crer que poderia me sentir bem com alguém outra vez, sabe? O tempo ia passando e eu comecei a colecionar decepções. Uma seguida da outra. Uma mais dolorosa que a outra. E, mesmo assim, nenhuma capaz de superar a dor que você deixou quando partiu meu coração em milhares de pedacinhos.
Hoje entre os meus achados e perdidos, no fundo de uma gaveta, encontrei empoeirada, as asas da liberdade, me pedindo pra voar .
A maiores barreiras não são aquelas que dividem os povos, são das mentes que não procuram a verdade.
Vc já percebeu que o caixa rápido nem sempre é o mais rápido?! As vezes um olhar ao redor lhe proporciona alternativas melhores do que as já rotuladas. Descondicione sua mente
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp