Versos de Liberdade
Não me cabe a razão e o conceito de verdade, resta apenas a liberdade de viver no tempo, o contraponto da minha vontade.💜
O dinheiro é um dos maiores instrumentos de liberdade já inventados pelo homem.
Nascemos para encontrar a nossa liberdade espiritual, mas, depois que nos envolvemos com o mundo material, deixamos de parte a convicção de continuarmos a caminhada em busca de satisfação imaterial e nos tornamos em instrumentos atípicos do mundo.
“No sombrio desconhecimento não há liberdade de espírito, não há criatividade, não há amor pelo que faz, não há plantar - não há colher”
Aprender fazer o bem e ter prazer crescente nisso é caminhar para o gozo da plena liberdade porque são incontáveis os terrenos neste mundo que carecem da semeadura do verdadeiro amor.
A liberdade que recebemos de Deus através do Espírito Santo tem como um de seus propósitos nos conduzir a uma vida santa, transformando nossa natureza pecaminosa e nos conduzindo a Deus.
As asas que dão a liberdade ao ser humano, não estão em seu corpo. Estão na sua mente que nunca se deixará punir sendo você quem verdadeiramente é!
O cerceamento da liberdade de expressão é o primeiro passo para oprimir outras liberdades individuais!
O livre-arbítrio pertencente à liberdade, que não significa a escolha entre uma coisa e outra, ou entre um Certo e um Errado. O livre-arbítrio é a livre escolha realizada a partir do juízo de valores gerado frente a um acontecimento. Conforme feita a escolha, aceita-se um que passa a ser considerado como Certo e rejeita-se o outro automaticamente por defini-lo como oposto, Errado ou pior. De acordo com a escolha formada, define-se ao que servimos, o caminho será traçado e o resultado estará sempre Tudo Certo.
A liberdade da alma, do ser que somos,na busca incansável da felicidade e do amor próprio,nos permite caminhar em caminhos diferentes, façamos nossas escolhas, acreditamos que a felicidade possa ser a única coisa que realmente importa.
"A sentença proclama a inalienável prerrogativa da liberdade, concebendo-a como um estado ontológico inerente à natureza humana. Imutável e indomável, a liberdade se erige como uma coluna intransponível, inacessível aos desígnios de homens e instituições. Nesse contexto, a juventude, ávida pela emancipação, é convocada a abraçar tal liberdade de maneira consciente, acolhendo não somente seus anseios, mas também os desdobramentos éticos e conseqüências de seus atos."
"Indaga-me acerca dos teus desejos, e eis que respondo: a liberdade é o único anseio. Desatrelada de quaisquer vínculos, anelo por emancipação completa. À espera de nada me sujeito, em nada me aprisiono. Onde a prisão do ser livre se manifesta, cogito sobre minha própria essência, a liberdade individual. No pensar, efetuo minha existência. No entrelaçar das palavras, apaixono-me pelo tecido da vida. Contemplar a morte não seria vitória, mas sim a submissão ao enigma do desconhecido."
