Versos de Interesse para uma Mulher
não vou deixar que você
me arrume um lugar na sua vida
quando
o que eu quero é
arrumar uma vida com você
O TEMPO E SUA FUGACIDADE
Ao raiar de cada dia, vem-me claro, o pensamento: "mais uma noite se passou para eu chegar até Ti. Menos um dia restou para eu ficar aqui.
POEMA: A vida do índio
O índio lutador,
Tem sempre uma história pra contar.
Coisas da sua vida,
Que ele não há de negar.
A vida é de sofrimento,
E eu preciso recuperar.
Eu luto por minha terra,
Por que ela me pertence.
Ela é minha mãe,
E faz feliz muita gente.
Ela tudo nós dar,
Se plantarmos a semente.
A minha luta é grande,
Não sei quando vai terminar.
Eu não desisto dos meus sonhos,
E sei quando vou encontrar.
A felicidade de um povo,
Que vive a sonhar.
Ser índio não é fácil,
Mas eles têm que entender.
Que somos índios guerreiros.
E lutamos pra vencer.
Temos que buscar a paz,
E ver nosso povo crescer.
Orgulho-me de ser índio,
E tenho cultura pra exibir.
Luto por meus ideais,
E nunca vou desistir.
Sou Pataxó Hãhãhãe,
E tenho muito que expandir.
Tenha um pouco de fé...
-O Senhor não se cansa de tentar?
-Deixe-me responder com uma história. Era uma vez um vendedor, certo? E ele bate numa porta. O homem que atende diz: "Hoje não preciso de nada." No dia seguinte, o vendedor retorna. "Fique longe daqui", diz o homem. No outro dia, o vendedor está de volta. O homem grita: "Você de novo! Eu avisei!" O sujeito fica com tanta raiva que cospe na cara do vendedor. O vendedor sorri, enxuga o cuspe com um lenço, depois olha para o céu e diz: "Deve estar chovendo." Mitch, a fé é isso. Se cospem em seu rosto, você diz que deve estar chovendo. Mas mesmo assim, volta no dia seguinte.
O pensamento humano é tão primitivo
que é considerado uma moléstia
infecto contagiosa em outras galáxias.
“Hoje”
Hoje vou fazer uma grande reflexão
Sobre a vida.
Não deixarei para o epitáfio...
Vou viver o hoje como se não houvesse um amanhã.
Vou me culpar menos, e culpar menos os outros.
Vou aceitar a vida, pois ela é realizada por mim.
Vou reparar mais aqueles que me rodeiam.
Cada um é um ser diferente com virtudes e pontos fraco, afinal perfeito só Deus.
Vou reparar mais no céu, nos pássaros, nas flores, na beleza da natureza, enfim...
Vou arriscar mais, chorar mais, rir mais, brincar mais, namorar mais; viver mais.
Porque é no “hoje” que se encontram as oportunidades...
Amanhã ... só Deus sabe...
chamamento de São Mateus]
Lc 2:29
Via-te em sonhos agora vejo-te em ruas pisadas de um tédio desesperado. Não é figura de. Não. Vejo-te mesmo. Os olhos brilhantes a barba dura de dois dias o andar gingão. E eu sei que és tu porque tu páras e deitas-me um sorriso perdido. Como quando me sentava ao teu lado na cama e te olhava e te via nos olhos o medo a comer-te as entranhas. Depois desistias. O corpo caído na cama fechavas os olhos para eu não te ver. Às vezes escorriam-te da boca sussurros roucos que eu não entendia. Depois viras a cara e então já não és tu. É outro. Tão diferente. Por isso eu sei que és tu. Não é uma miragem. És tu. E sabes. Nesses momentos em que me deitas o teu sorriso perdido. E te vejo de novo nos olhos a dor que te. A sério. Já não estou cá.
Balões são como o amor...
Quando você o descobre e aceita ou, pega pra si, eles são todos cheinhos, bonitos e coloridos, mas também são incrivelmente frágeis, qualquer coisinha estouram e tudo acaba.
Com o passar do tempo eles acabam murchando, e consequentemente ficam menos bonitos e atraentes mas em compensação são menos frágeis, afinal já estão acostumados com o ambiente e a situação.
E depois de um bom tempo eles murcham de vez, basicamente morrem. E depende apenas de você escolher se continua com aquele ou se vai atrás de outro... Começando tudo denovo.
E com o passar das horas, vamos percebendo que a madrugada foi feita para pensar, e não para dormir.
É nesse período de silêncio, que os pensamentos adormecidos durante o dia, gritam.
Gritam de dor, gritam de desespero, gritam de medo...
Mas tenha uma coisa em mente, não deixe que esses pensamentos te paralise, se estiver com medo de subir no ringue, suba com medo mesmo, mas não deixe de lutar.
Na vida, temos lutas diárias, se você quer algo, lute até conseguir e quando conquistar o que tanto quer, agradeça na mesma proporção.
Coloque os pensamentos em ordem e AVANTE!
Ou então será apenas mais uma noite sem dormir...
Em qualquer circunstância pense, e pense bastante, com cuidado, e perceba que depois de ter pensado deveras, quase nada
ocorrerá com se foi pensado.
o que faz de mim um vencedor sou eu mesmo,
o que faz de mim um perdedor sou eu mesmo,
somente eu posso definir onde eu quero chegar,
eu defino se vou à luta ou se vou me acovardar
ninguém pode tomar minhas decisões
ninguém pode me parar ou me levar algum lugar
só eu devo tomar a decisão seja ela de lutar ou me estagnar
eu quem vou definir o que fazer nessa luta chamada vida.
Vitorias e derrotas vem para todos, mas o que eu faço me define como um herói ou um covarde.
Lute sempre busque seus objetivos a vitória só depende da sua decisão de ir buscar e cumprir seu objetivos.
O autoritarismo fica muito evidente quando percebemos que só existe uma única regra no jogo:
CARA EU GANHO E COROA VOCÊ PERDE!
-Ta, uma pata. E?
- Originalidade era uma pata, mas a mãe dela a embonecou toda e transformou ela em um cisne elegante para que ela ficasse feliz e fez ela se casar com um marido cisne maravilhoso. É claro que todos os patos ficaram com inveja. Mas ai... Ela ficou doente. Ela não parece feliz. E porque isso?
-Ela pediu para se tornar um cisne?
-O elogio dos outros não significa nada se ela não quiser ser um cisne, a vida de pata pode ser mais o estilo dela. A felicidade não é complicada, ser livre para fazer o que você gosta, isso que é felicidade!
De que menina falam esses versos?
Que rua da infância eles citam?
Desbotadas pelo tempo,
que lembranças eles evocam?
Talvez existam apenas para colorir
e trazer luz à tudo que um dia foi cinzento.
Cika Parolin
Nunca espere colher o que não semeou !
O amor é o mais rentável de todos os frutos!
A falta de interesse dos conjugues, dá um manifesto prejuízo ao Estado - na comparticipação do custo dos ansioliticos nas baixas, na economia c/ menos exportação, menos produção c/+faltas ao trabalho, mais violência familiar, logo necess. mais policia , por ser um crime público etc etc
Quando você quer, você só desiste quando todas as possibilidades se esgotam ou passa a enxergar que não vale a pena, até então, cada tentativa faz parte do processo de luta! Se desistiu tentando pouco, pode ser que verdadeiramente você não queria, apenas tinha um certo interesse o qual não compensava continuar lutando.
Nanda
Por trás do véu da ilusão, eu descobri uma verdadeira paixão
Que é capaz de conquistar, com um lindo jeito de amar
Mesmo com poucos versos, escrevo sobre o brilho mais lindo do universo
Uma humildade e beleza sem fim, vc é o melhor que existe em mim
Com vc eu quero estar, enquanto minha deusa suspirar
Esse é o fim mais lindo que quero ter, a beleza de ter estado com vc
Acaso eu encontrei a dona do amor? Só posso crer que o destino me encantou
Quando seu beijo me encontrar, eternamente feliz eu vou estar
Com o carinho que ganhei de presente de vc, a perfeição eu pude entender
Ironicamente assim, sonhar com vc é o mais lindo que há em mim. Com essa poesia, saio de cena com alegria, sentindo a magia incrível que eu pude escrever, você é o sonho lindo que o homem mais sortudo do mundo pode receber🩷
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp