Versos de Interesse para uma Mulher
Caso tenha real interesse em alguém, simplesmente compareça, não deixe que o tempo os afaste ainda mais.
Para o homem inteligente com interesse pela natureza humana, muitas vezes deve parecer estranho que o mundo científico tenha gastado tanta energia no estudo do corpo e tão pouca no estudo da mente.
Não é de interesse dos sábios e ricos, que ignorantes se tornem sábios e pobres se tornam ricos, para que esses não percam seus postos.
Quando perdemos o interesse pelo outro inventamos inúmeras desculpas, colocamos obstáculos e empecilhos, uma delas é a falta de tempo. Particularmente, não acredito em falta de tempo, mas sim, de prioridade e de vontade. Sempre priorizamos o trabalho mais do que a nossa família, deixamos de cuidar da nossa saúde, de nós mesmos, dando importância para coisas supérfluas, deixando de lado instantes e pessoas, sempre com desculpa de que a vida é corrida, que há muitos afazeres e compromissos, por isso, vamos deixando para amanhã os momentos com aqueles que nos amam, que precisam da nossa atenção, que necessitam de uma palavra amiga, que em muitas vezes, precisa desabafar, chorar, falar sobre as suas dores. Contudo, esquecemos que a vida é passageira, que hoje estamos aqui, mas amanhã, ah, o amanhã poderá não chegar.
"Se interessar apenas ao que converge com o seu interesse, gostar só quando lhe é vantajoso, é amar por conveniência!"
Näo há justiça perfeita. O que existe de quase perfeito na sociedade é o interesse pessoal e grupal por dinheiro, prestígio e poder.
As vezes fazemos as escolhas só pelo nosso próprio interesse sem se preocupar com as consequências que vamos deixar para o próximo.
As instituições públicas devem estar ao serviço do povo e não estarem vergadas as lutas de interesses individuais, a ponto de se perder a essência da sua existência.
Todo o bem que não é travestido de interesse é bem recebido e recompensado da forma e tempo apropriados.
Quando o olhar perde o brilho, a palavra o interesse, o toque a emoção, é o que basta para saber que nada mais existe.
Pequenas atitudes e interesses, mas com grandes gravidades, faz com que o interesse se perca mesmo contra nossa vontade