Versos de Flor
Quando um pequena essência faz questão de existir , planeia nela o equilíbrio da invisibilidade aos olhos de pequenos pudores, ao ponto de levar uma flor a sua abertura sem manter a pose de uma rosa.
(...) Eu... por exemplo... cheguei em sua calçada... pedi pra entrar em seu jardim, não pisei na grama... me apresentei, e pedi água... me convidou pra entrar... entrei e acariciei seu cachorrinho. E se um dia me pedir pra sair de tua casa... vou sair da mesma forma... sem levar nenhuma flor, a não ser que me dê... (Anderson C. Sandes)
A vida é bela o amor é lindo, e a morte é treta,mesmo assim vivemos a vida e apreciamos as coisas mais belas e fazemos dela uma flor e a regamos com esperança e amor.
As flores com seus perfumes que toca até mesmo os corações de um soldado onde muda todo o sentido de um amor apagado na memoria daqueles que um dia amarão o perfume de um belo buquê a pessoa amada.
Aumente seus argumentos, diminua o tom de sua voz, gritar não adianta. É a garoa que florece o campo, e não o trovão.
Antes que ela chamasse meu nome, não fiz um único movimento. Quando ela chamou meu nome, eu finalmente me tornei uma flor.
Eu sou todos os beija-flores, a cheirarem todos os aromas de todas as flores que existem no mundo. – e eu sou também o beija-flor que muitas vezes já morreu, por cheirar a flor errada.
Não entendo porque não tenho sucesso no mais básico dos propósitos, se faço tudo o que os outros não fazem, se sou capaz de amar incondicionalmente, se sou capaz de agir sem pensar em mim, se sou capaz de... ser o jardineiro que o teu jardim precisa é o que me faz precisar mais de ti.
No início eu não sabia o teu nome, mas já sabia que eras de céu. Por isso, escolhi o nome do pássaro mais leve e te batizei de beija-flor.
Quando não puder tocar com as mãos, ofereça uma flores, porque só elas além do perfume possuem a mesma maciez do carinho.
Existem dois tipos de flores quando se trata de mulheres. O tipo que fica seguro num vaso bonito, ou aquele que sobrevive em qualquer condição... mesmo no mal.
Ao primeiro toque do sol a manhã desabrocha em cores. Serena como uma margarida orvalhada pelo prateado da lua vai despetalando as horas lentamente e, nessa inocente brincadeira de bem-me-quer espalha o perfume da eternidade nos canteiros floridos do dia.
Cuida das flores do teu jardim com carinho; toca com leveza; rega com gratidão; agradece o espetáculo das cores, o perfume que delas exala, o toque sedoso das pétalas; inebriá-te de beleza! O resto é erva daninha.
Junto com o sol não chega só o clarão de um novo dia, chega a luz da renovação, a benção do recomeço, a oportunidade de mudar, corrigir, ajustar ou simplesmente manter as conquistas de ontem. Junto com a luz de um novo dia chega, sobretudo, a possibilidade de colher no sublime jardim da existência a bendita flor da vida.
Não somos apenas animais racionais vivendo em conjunto uma experiência com o sagrado e o espirito da Criação.Somos sim seres naturalmente divinos e iluminados experimentando uma vivência devocional e emocional que nos direciona pela lógica e pelas virtudes ao Criador.
