Versos de Charles Chaplin sobre Amor
Se eu fosse um poeta, escreveria versos infinitos sobre a sua beleza. Se eu fosse um pintor, criaria obras de arte inspiradas em seus traços perfeitos. Mas como sou apenas alguém admirador, digo com sinceridade: você é a mais bela princesa que Deus já criou.
Ai do poeta que escrever sobre mim.. terá versos tristes e melancólicos .. Me resumo um poema triste , solitário, um monólogo .
Na mania de versos vou escrevendo sobre o nada que me rodeia e sobre os sentimento que anda morando em mim, sem a minha permissão. As assas que minha alma mantém escondidas hoje vou liberar vou voar até a aonde meu pensamento me levar quero me libertar do meu quarto quem sabe no infinito eu encontro você. Os sentimentos se misturam na vida de um poeta sonhador,mesmo chorando as lágrimas da solidão tem que saber expressar o amor. Boa noite
Talvez eu ainda escreva mais um ou dois versos sobre ti. Ou três, ou quatro, ou dez, enfim… Acho que vou escrever até essa queda passar e, quando passar, vou continuar a escrever porque vou lembrar daquele homem de olhos castanhos e sorriso lindo que tinha algo inexplicável e diferente que chamou minha atenção, que me “marcou a ferro”. Te guardo com carinho e desejo que tu tenhas sempre o melhor no teu caminho…
E a mim restou apenas esses versos sobre nós, que nunca ninguém vai ler, serão publicados no esquecimento, e eternizados em meu coração, e em minha lembranças!
“Poeta não busca mudar comportamentos nem ideais ele promove nos versos reflexões sobre a natureza e a sua própria existência com frases que vem da alma”.
Tudo sobre ontem viva hoje! se foi bom e necessário, os dias são versos as vezes prosa, fale das paixões mas viva a realidade, filhos que se importam, famílias e afetos, não importa ame seus momentos, pois Deus se agrada acredite! São delícias de dias bem vividos, o fim de tarde vendo as nuvem e sentindo os ventos frescos das montanhas do norte, do sul, seja de onde for viva e reviva o intensos momentos de alegria e prazer natural, simples, cortejando e admirando nuvens passageiras, na companhia de um bom amigo, da esposa e filhos não tem preço um bom papo em fim de tarde chuvosa, calorosamente magnífica nem calor sem frio, mas aquecida a alma com frutos divino sigo em paz com Cristo.
Se você me perguntar sobre meus versos, se são para você ou para ele confesso que não sei.Antes eram para você, agora são para ele, mas quem sabe no fundo meus versos não sejam para nenhum de vocês e sejam para mim mesma...ou quem sabe sejam de outro, alguém que o destino colocará na minha vida mais cedo ou mais tarde...E quem é que sabe o dia de amanhã? O amor pode ser um buquê de rosas ou uma cicatriz que corrói, hoje se ama, amanhã não se ama mais, depois de amanhã é sexta- feira e ninguém sabe o que pode acontecer.
SOBRE PLANTAÇÕES E COLHEITAS
De nada adianta
Investir na plantação
Se para fazer a colheita
É necessária a decisão
De sair sob sol ou chuva,
Vestindo ou tirando luva,
Colhendo o que foi plantado
Na terra que se tem arado.
Se aquele que planejou,
Que cavou, plantou e arou
É o mesmo da terra duvida,
A toda a colheita castiga
E a alma na vida investida
Com a plantação está perdida.
DEUS enviou seus anjos
Para me guiarem nesta jornada
Estou voando sobre as montanhas
Que o inimigo construiu
Para me deter
Já parou pra pensar?
Já experimentou parar para relembrar toda a sua vida até hoje? sobre cada pessoa que passou por você, cada ambiente que conviveu por um determinado tempo, cada frase dita e cada reação obtida, cada oportunidade que poderia mudar 100% sua vida tanto pra melhor quanto pra pior. Suas vitorias e derrotas, e o que o levou a elas. Parar pra pensar que cada decisão sua, não é realmente sua. Você é apenas o personagem escolhido pelo “Sr. Destino”, para viver mais uma de suas estórias.
Sob finas mortalhas
Desçam sobre ela as cortinas do tempo
Desfaçam de uma vez este amaranhado
Tudo já não é senão uma ironia do vento
Um lapso. Só isso. Funesto e mal contado!
Rasguem ,pois as folhas deste velho livro!
Queimem o papel... Varram suas palavras.
Que não reste nada. Nem um pobre crivo.
Deixem a poesia e o resto às bestas larvas.
Pois do que foi feito da mulher amante?
Que cantava o amor com os lábios carmins?
Feneceu. Só. Como morrem os instantes...
Nunca lhe escrevam poemas. Versos,rimas.
Não plantem para ela, flores nos jardins...
Desçam pois, já, as mortalhas. Negras e finas!
Coloco o copo sobre a mesa
Estou satisfeito
Bebi demais dessa sua necessidade
De querer ser vinho
Quando não passa de um pacote de kissuco
JULIANE ...
(apenas mais um relato sobre o encanto das sereias)
Em Copacabana
Vários olhares
E aquele olhar...
Aquele olhar!
Olhar que conquista...
Olhar que encanta...
Olhar que apaixona...
Olhar que emociona!
Em Copacabana
Vários sotaques
Vários Idiomas
E aquela voz
Aquela voz!
Aquele... Tchê!
Aquele... Báh!
Aquele... Tu me entende, guri?
Em Copacabana
Várias pessoas
Várias belezas
Mas peço licença poética pra dizer que existia uma que me chamou
atenção!
Voltando ao poema
Aquela Gaúcha...
Aquela linda...
Aquela Sintonia!
Em Copacabana
Desejei, Renasci, Reagi
Afinal, descobri que ainda existem pessoas Fantásticas!
Obrigado, Copacabana!
Ricardo Gomes - Rio de Janeiro, RJ - 08/08/2013
Pensando na vida !
Pensando na vida, refleti sobrê o que fiz ou deixei de fazer,
pensando na vida, me arrependi de não ter tentado com perseverança,
realizar os meus sonhos e conquistar o horizonte,
Pensando na vida, lembrei da minha fraqueza , diante do medo de fracassar..
pensando na vida, acordei dos meus sonhos, e resolvi os realizar!
Ainda existe esperança...
no meu coração ,sorri uma criança,
e pensando na vida , isso me fortaleceu !
Hoje pensando na vida, resolvi acordar, resolvi lutar..
e pensando na vida, parei de pensar !
E pensando na vida, resolvi me encontrar...
è assim que as vezes nos encongtramos,
pensando na vida..pensando...pensando...pensando...
e esquecendo de viver ,de tanto pensar e não arriscar !!!
O primeiro estudo significativo sobre saúde mental remonta à antiga Grécia, reconhecida como o berço da civilização ocidental e da filosofia. Galeno de Pérgamo, um médico grego do século II, contribuiu de maneira substancial para o entendimento da saúde mental. Suas observações e escritos sobre a melancolia, então considerada uma manifestação de desequilíbrio no humor, representam um marco fundamental no estudo clássico da psicopatologia.
Livro: Mentes dilaceradas: uma jornada pela saúde mental e a reconstrução do Ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp