Versos de Charles Chaplin sobre Amor
Talvez eu não saiba o que é o amor porque aprendi a reconhecê-lo mais pela carência do que pela presença.
O amor, para mim, é uma ideia em estado de latência, uma presença ausente cuja inexistência moldou silenciosamente minha gramática emocional.
Um amor mal resolvido é como uma canção presa no repeat: você sabe a letra, mas não suporta mais ouvi-la.
O amor que existiu, que depois acabou e partiu, que no tempo submergiu, mas a lembrança ficou e insistiu, não pela curiosidade, mas pelo carinho de um telefonema que o caso permitiu, por tudo que ficou, mesmo quando o coração desistiu.
Saiba que cada cigarro fumado, cada tragada dada é uma parte da minha admiração e do meu amor que estas a jogar no lixo, é uma dor a mais que trazes para o meu coração, é uma decepção amais que trazes para a minha vida. Até quando isso vai acontecer eu não sei, talvez até quando o meu amor esgotar por causa de tanta decepção causada por um mau que pode ser evitado.
É graça divina encontrar um amor. Graça maior é encontrar reciprocidade nesse amor. Mas a graça das graças é saber preservar esse amor, vivê-lo com intensidade e a ele se manter fiel a vida toda.
"O amor é algo completamente confuso para mim, considerando que ao mesmo tempo que o quero longe, desejo senti-lo tão intesamente que chegue a ser um perigo"
O amor verdadeiro é a harmonia entre aceitação e transformação, um constante equilíbrio entre o ser e o se tornar.
Quando o amor é unilateral e não existe a troca sincera e afetuosa do amor, os relacionamentos vão morrendo e definhando aos poucos. Pois, o amor é o único alimento e caminho para que os relacionamentos durem para sempre, e prosperem a cada dia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp