Versos de Alegria
Com o tempo se faz passar a dor,
desilusões e sofrimento passaram e até mesmo o Amor,
Toda via, se o tempo para maioria é motivo de alegria de saber que o ruim vai passar,
Não seria também motivo de agonia por saber que a alegria pode não mas voltar?
Deve ser por isso que dizem "pra tudo tem dois lados",
Restará a nós decidirmos quais deles irá prevalecer,
A alegria de ganhar ou a tristeza de perder...
Foi preciso adentrar o túnel negro pelo qual acessava-se o poço
para eu cair na real e compreender que o poço não tem fundo - é apenas
o vazio abismal e sombrio em sua negritude tenebrosa e mortal. Foi então
que eu me voltei para meus dons naturais - dádivas de Deus -, e percebi
que neles residia meu resgate e minha salvação. Neles estavam a luz da
vida, e não podiam mais ser ignorados. Ou eu recorria a eles em busca
de abrigo e socorro naquele momento crucial, ou indubitável, inequívoca
e iminentemente sucumbiria ao caos absoluto numa sarjeta qualquer da vida.
Era enfim o tudo ou o nada. A sorte estava lançada para mim. Não tinha mais
como ignorar a covardia e o medo mórbidos que sempre haviam comandado
meus passos numa negativa constante e cega, resumidos num prazer doentio
e compassivo com a indolência que conduz à pobreza, ao desprezo dos
homens e à condenação dos deuses.
Congelei os momentos em fotografias,
Congelei teu sorriso, teu olhar, você.
Te aprisionei em um vídeo cheio de alegria,
Só para ter o gostinho de te ver sempre feliz.
Meu ponto franco são as almas bonitas.
Carregadas de sutilezas e preenchidas de singelas alegrias...
Acorde, ainda há tempo! E se você tem tempo é porque ainda não acabou. Mas vá com calma. Não é preciso correr, não é urgente chegar. O que é preciso é viver consciente de que cada segundo é único e jamais voltará.
Siga em frente, respire fundo, agradeça, celebre, alegre-se, abrace, dê e receba. Doe-se, sirva e encha o seu coração de satisfação e plenitude da vida. Mas por favor, nunca mais diga que o seu tempo acabou sem que tenha terminado de fazer aquilo que você nasceu para fazer.”
A festa mais alegre
Carnaval uma festa tão bela
Que tu entras nela
No ritmo do batuque e da folia
É um som que contagia
O carnaval deste Brasil
A emoção chega a mil
No Anhembi e na Sapucaí
Há desfiles logo ali
Nas ruas da cidade
Há blocos de felicidade
Nem acabou... e já deu saudade
Com máscaras e fantasias
Tudo isso parece magia
É um feriado de alegria!
Me vê um cigarro e um amor
Acesos, por favor.
Uma taça de vinho tinto e um sorriso.
Se não puder, ao menos um riso!
Um papo furado fluindo direto da alma
Que me traga conforto e me traga calma
Quero uma dose, ou ao menos um gole de alegria
Se for pra causar reboliço
Então que seja isso
Mas sem isso eu não viveria!
Felicidade existe sabia?
Não estou falando de uma felicidade qualquer, que precisamos de algum acontecimento ou de alguém para nos fazer feliz. Falo daquela felicidade, que vem lá de dentro, onde todo nosso corpo estremece de alegria, nosso coração bate até diferente, que o sorriso brota em nosso rosto, só pelo simples fato de estarmos feliz....
Essa alegria tem nome e sobrenome!
Nos dá uma dose de ânimo, sem entendermos como isso acontece!
Essa alegria vem do alto, onde só podemos alcançá-la, quando a buscamos de todo nosso coração, com o mais profundo amor.
Essa felicidade só o Senhor da alegria pode nos dar...
JESUS!!
Patricia Sagrette
Ano Novo
A vida te espera, e a noite já era! Que este amanhecer te encante, tenha esperança e sonhe a todo instante. Sinta a tristeza se afastar, ponha amor em seu olhar. Com alegria, tenha um lindo dia, neste ano que se inicia!
O SUPORTE DA EXPECTATIVA E O SABOR DE DERROTA DA VITÓRIA:
A imaginação trabalha, a fantasia floresce, a paciência suporta, a visão beatífica da hora de contemplação preenche as longas horas da vigília. Quando acontece ou se alcança o esperado, abrem-se todas as comportas da alegria. Mas por pouco tempo, pois a meta não é tão atraente como parecia de longe, ao longo do caminho - toda a vitória, no dia imediato, tem o mesmo sabor da derrota.
Ou então surge demasiado tarde, quando o espírito se modificou e já não dispõe de forças para saborear o bem esperado durante tanto tempo; a mulher perfeita que se oferece, finalmente, quando o jovem ardente se tornou um velho saciado, árido ou flácido. Todo o seu amor se consumou debaixo das janelas, no frio das noites infinitas - quando é lançada a escada, as pernas e os braços não obedecem ou o inflamado partiu.
Hora de o sol despertar
Um novo dia no nosso lar
Sair é um bom princípio crer
Botar as pernas para correr
O vento na cara sentir
Encontrar a turma e se divertir
No belo que há, vamos acreditar
Vivemos na graça de habitar
Aquela longa e original gargalhada
Um sorriso destruidor de ranzinzas
Que contagia por fora e se espalhar
Magnetiza o coração, se faz orgulhar
Fenômeno que não se explicar se vive
Calor interno que não se que parar de conviver
Sonho imortal dos desolado e infeliz
Conquistado muitas vezes na base da sangria
Mesmo assim não desvalorizando minha alegria.
Poeta ator...
(Nilo Ribeiro)
O dia merece um brinde,
o dia pede uma comemoração,
o amor que agora me atinge,
faz feliz meu coração
o poeta é um fingidor,
Pessoa é quem tem valor,
veja na estrofe anterior,
o poeta é um grande ator
ele pode estar morrendo,
inverdades ele vai tecer,
mesmo estando sofrendo,
ele continua a escrever
a poesia é sua fuga,
a poesia é seu porto seguro,
protege seu coração como luva,
faz o seu versar mais maduro
ele não pode com tanta dor,
ele escreve para extravasar,
ele não pode exaltar o seu amor,
mas também não pode chorar
então ele escreve,
ele versa a alegria,
sua memória verve
é vida para a poesia
estrelas, flores e montanha,
Natal, festa e criança,
as rimas vêm da sua entranha,
elas são plenas de esperança
qual a intimidade do poeta,
em que estado ele fica...???
quanto mais o coração o aperta,
mais ele poetifica...
É tarde.
Sombras ao sol envolvem seus pequenos
raios aos poucos somem.
A noite chega com suas estrelas, e sua
principal atriz, a lua que tem a
capacidade de a todos envolver e a quase
todos enternecer.
Faz de amores lembrar, e a outros esquecer.
Noite, onde muitos irão sofrer mas muitos
terão a alegria de amores rever.
Manhã e noite, fases de um dia, que sempre
se repetem,e retornam a cada amanhecer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Nunca se acostume com aquilo que não te faz feliz...
E tambem nunca se apegue aquilo que te faz sofrer!
Se liberte daquilo que te prende!
Herbert Fraguas
Sabe aquela vontade de transcrever da alma para o papel, o que você sente
De desenhar com o próprio lápis os sentimentos em suas curvas e retas
na escala e pronfundidade de um papel tão simples
Mas ao momento em que passo a escrever se torna algo tão profundo e dessegredo as páginas do meu ser
Sinto uma brisa, uma calmaria, as vezes tempestades, misturada a sorrisos e lágrimas que caem dos olhos
formando um borrão na página
revelando a essência da alma
Você contagia o amigo?
Qual sentimento propaga?
Eu carrego um simples sorriso, que transborda alegria e propaga sentimentos positivos.
Contagie, já!
@llallima
Ser uma pessoa orgulhosa tem dois lados
aquela que quer através da arrogância e
egocentrismo dominar a todos,
e aquele orgulhoso de seus feitos onde
o resultado de suas ações além de ajudar
aos outros deixa seu interior envaidecido.
Me sinto nesta segunda situação com alegria.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Alegria
- Textos de Alegria
- Mensagens de bom final de semana abençoado para espalhar alegria
