Versos de Alegria

Cerca de 17619 versos de Alegria

Eu tive um sonho pequeno
Era plena a alegria
Era noite de verão naquele dia
Eu sonhei que uma doce Lua
Brilhava no Céu, tão bela
Igual que se estrela fosse
Mas sonhei que era noite de inverno
E que tinha sopa de ervilha
Um prato de pão torrado
E uma estante cor de palha
Sonhei com a simplicidade
Não sei quanto tempo levou
Mas o instante levou
O tempo que a vida leva
Pois eu sei que a memória falha
Mas não sei se essa vida é verdade
Eu só sei que sonhar não é escolha
É como um vento, que varre as folhas
Então, só sonhei
Que eu estava sentado à mesa
E que tinha fogueira acesa
E também um amor ao meu lado
Eu tive um sonho bonito
Eu tive um poema escrito
E eu tocava um violão
Cantando pra Lua, tão bela
Mas não sei que Lua era aquela
Nem o nome do anjo que a trouxe
Mas, brilhava no Céu, tão doce
Igual que se estrela fosse!

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Que a alegria do mundo venha
E que tenha o aroma
Do vinho mais puro
E a cor da luz do Sol
Se essa branca luz
A taça atravessa
Mesmo que o mundo a beba
E permaneça escuro e cego
e não perceba-lhe o cromo
Amor, aroma, o odor, a presença
E desconheça a dor que me causa a sua ausência
Eu só peço à alegria que o faça
E se ela tiver tempo pra fazê-lo
Lhe lanço ainda, outro apelo ...enfim:
Se possível e por favor
Eu lhe peço que venha linda
E que tenha pressa
De depressa juntar-se a mim.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Eu quis fazer uma canção
que trouxesse alegria pro seu coração
eu procurei palavras e lugares e motivos
pra fazer você sorrir
Eu quis achar motivo, causa ou porquê
de trazer felicidade a você
Eu sonhei com o momento em que
você, deixando de chorar
Dissesse que mudei a sua vida
E eu só tenho a te dizer
Que neste mundo
Pra ser feliz é preciso
Ser criança, burro ou egoísta
E a minha alma de artista
Me disse: Desista!
E eu larguei a minha pena
e arranquei as cordas do meu violão
uma a uma
E não fiz canção nenhuma

Inserida por edsonricardopaiva

Eu pedi a Deus
Um pouco de alegria
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus
A alegria de vislumbrar um pouco o Céu
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus
Uma maneira de dizer aquilo que eu queria
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus
Que minha vida não fosse perdida
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus
Asas para voar
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus
Olhos com visão além do alcance
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus Sabedoria
E Deus deu-me uma folha de papel
Eu pedi a Deus
Que após minha partida
Todo Mundo procurasse entender a vida
Que vivi aqui um dia
E Deus deu-me uma folha de papel
Pra eu poder escrever poesia

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Como criança
Você lança a pedra pro alto
E ri de alegria incomum
Aquela que só tem quem desconhece
Taca fogo na floresta imaginária
E pula de felicidade e dança
Dança como quem dança na chuva
Chuva cai como uma pedra
Apaga a chama da floresta
Lança pro alto a fumaça
Qual criança, desconhece a direção
Deixa por conta dos ventos que levam palavras
Elas vão como a fumaça
O destino da pedra era o chão
Quem sabe, uma vidraça
Não te cabe a direção dos ventos
Não se sabe a profundeza da lagoa
Onde se lança a pedra a saltitar mil vezes
As águas sempre se evaporam
E as nuvens choram de comum tristeza.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠A vida era
Toda ela, um vaso de alabrastro
Um prazo que não venceria
O Sol na chuva, era alegria
Era a felicidade, a verdade sobre a mesa
Um astro de primeira grandeza
Era harmonia
Comedida em seus excessos
Ah, essa era a vida, ela excedia
Não era, ela não era não
Era uma mão que se escondia
Oculta com propriedade
Tangia as cordas da vida
De modo tão perfeito
A justa forma ela imitava
A gente se iludia tão perfeitamente
O vento leve, o tempo breve
O espelho que não se mostrava
Era a vida uma centelha
Um prazo que nos vencia
Ele venceu
Essa era a vida
Este sou eu.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

"⁠A água da chuva
às vezes traz muita alegria
outras a chuva só molha ..."

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

Ai!
Que alegria essa evidência divina! Somos elos dourados, somos seres abençoados, pétalas de uma mesma flor, somos lindos versos entrelaçados!

Inserida por FranceMarialva

Porque sou triste.

É já nem sei se alegria existe
Pois a dor que sinto me crucia lentamente
E é por isso que sou triste
Já fui feliz, sim, amava, sorria
E se hoje finjo e tento ser risonha
Busco em mim mesma uma falsa alegria
Mas o coração aos poucos não resiste
Que a solidão comigo se sacia
E se hoje alguém me acaricia me apavoro, temendo falsidade.

Sou assim por ser sozinha.

Inserida por Pathynes

Encontre a mais plena alegria em Jeová,
E ele lhe concederá os desejos do seu coração.

Inserida por clodi

⁠Amor lastimável

"se tem amor por que não há alegria.
se tem amor por que não há empatia.
mas me revele o por que de tanta agonia

o amor transformou-se em algo tão belo
mas ao mesmo tempo um pesadelo
de tantos beijos somente um eu desejo
o seu meu amado amor

mas por que estas tão longe de meu abraço quente
te espero para um ultimo consolo
antes que me deixe neste mundo ardente"

Inserida por Dud45

Eu carrego emoções
Em caixas sem chaves
Que voam repletas de sonhos
Já cansados de dormir.

+ Amor
+ Liberdade
+ Entusiamo
+ Gratidão
+ Risos
+ Imaginação
+ Amizade

Não deixarei que ninguém tire meu sorriso que, apesar de tímido, é sincero.
Da mesma forma não permitirei que ninguém arranque lágrimas dos meus olhos, ao menos que seja lágrimas de alegria.

E ela era a prostituta
Idolatrada,
Era linda por dentro e por fora
Mas nunca realmente foi amada

Escrevia para tocar os corações
E nas noites dançava, para
Preencher o vazio de sua carteira

Ela escrevia poesia sabe,
Pra tocar o fundo da alma,
Mas quando lembrava do que fazia
Se Sentia despedaça como uma rosa

Oh prostituta escritora
Escreva sobre as linhas apagadas
De meu coração,eu encho o seu palco
De notas por minha alegria.

Tire um tempo para Deus

Às vezes nos perdemos diante das dificuldades, queremos resolver as coisas do nosso jeito, na força do nosso braço e nos desanimamos. Mas Deus nos convida a orar... a depositar nEle nossa total confiança, Ele nos conhece e sabe o que é melhor para nossas vidas.

Ore! A oração move a Mão de Deus a nosso favor.

Filho(a),
enquanto você dormia, eu guardava você. No momento que você acordou, eu já tinha preparado o dia para você. O ar que você respira é a prova do meu amor por você. Saiba que eu nunca te abandonei e contigo sempre vou estar.

EU SOU O TEU DEUS!

Nunca me leves a lugar nenhum,sem saberes o rumo do teu navio.Existe mar aberto no meu horizonte,consigo ver além das ondas que se desfazem bailando em espuma,embriagadas de quimeras dos mestres da antiguidade que navegaram por elas,deixando segredos vindos das profundezas dos Oceanos.O meus cais espera me,eu sei de onde venho e para onde vou,não tentes confundir me,isso não seria possível. Procura no âmago de ti a tua verdade e navega dentro do teu coração que ele te dite as regras ,que ele te encaminhe as profundezas do teu ser e que sejas apenas tu a ver a luz, sem te confundires.Sabes, é preciso mergulhar para se chegar ás alturas.Em amor ágape,o mais puro da fonte bendigo te irmão.
Um Domingo iluminado!
Carla S.Duarte

Algumas pessoas tão especiais e outras significativas más.
Tão más, que respinga maldade nos outros e não consegue deixar um cheiro, uma lembrança boa, um trejeito.
São como ventos que passam no alto.

As pessoas gostam de gente alegre à sua volta. É uma atração natural.
Mas sem demora, elas tentam rotular a felicidade dos outros.