Versos de Alegria

Cerca de 17619 versos de Alegria

⁠Cana Verde

Alegria de bailar
a Cana Verde
na sua companhia,
Não há nada que
chegue perto
desta nossa alegria,
No final vou pedir
o teu lenço gaúcho
de lembrancinha,
Porque quero recordar
essa nossa magia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Xote das duas damas

⁠Toca a gaita com toda
a energia e alegria,
sem nenhum exagero
É claro que nós mulheres
podemos e devemos
ser na vida amigas,
Sem uma competir com
a outra assim como se dança
o Xote das duas damas
no bailão com harmonia,
Uma amizade verdadeira
sempre salva a nossa vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Vamos de Arrasta-pé
nesta bonita Festa Junina
deixando ser levados
pela nossa alegria,
E quem sabe um
para o outro vir a se tornar
a mais doce companhia,
porque dançando pode
acontecer a tão esperada magia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Queijadinha é poesia
que sempre traz
gentileza e alegria
a qualquer hora do dia
e para toda a vida.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Alegria seminua que se prende

e liberta a macia cintura,

Entusiasmo que se sente

a cada letra indiscreta

De ter um amor na Terra.



Leve, irrepreensível e concreta

a libido que não se divulga,

Entre quatro paredes segreda

a promiscuidade evidente

Entre a Poesia, o Céu e a Terra.



Alegria redentora que se solta

e liberta o que tem na mente,

O canto silente das revoluções

quebrando o silêncio das prisões

Deste amor que chegou de repente...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Alegria dos Anjos refletida

celebrando nas águas do mar

barrassulensse é o gentílico:

desse povo que é poesia,

e acredita na força da vida.



Felicidade dos Anjos espelhada

desabrochando nas espumas brancas

Balneário Barra do Sul é o destino:

de quem procura encantamento,

e deseja manhãs brandas.



Vitória dos Anjos escrita

emocionando até os inocentes siris,

Aqui é um paraíso que Deus desenhou:

- o meu coração escolheu -

e alma se apaixonou.



Paradisíaca canção angélica

bramindo com as ondas do mar,

Cidade coroada por um litoral

- verdejante -

Para sempre eu hei de te adorar!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um sonho lirial

numa noite fria,

Nas veias do hibisco

cor de alegria,

O amor sincero

está circulante,

O teu olhar

cor de diamante

Fazendo-me tua

vera amante.



Das celestes

miragens,

Dos poemas

paisagens,

Eu deitada mirando

o teu colo,

- Eis o mais lindo sonho

Ainda não

realizado,

Sendo ao mesmo tempo amor

E toda a magnitude poética

Em pleno resplendor!



Um sonho sem igual

por ti plantado,

Um descanso de amor

por mim sonhado,

Talvez seja até exagerado,

Não nego:

Eu só tenho olhos para você!



Um sonho doce e celestial

De pura verdade

e resplandecência,

Dos poetas desse mundo,

Os homens não têm clemência,

Nos resta é ter paciência.



Quem crê no amor

já nasceu poesia,

Espera confia e desafia,

Em linhas celebra a vida,

Que une e também desalinha,

Enfrenta o deserto, e sempre acredita.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Um poema está escrito

Nas estradas do Paraná,

Alegria doce e caminheira

Um dia para você voltará.



Um Sol que ninguém esquece,

Uma Lua que sempre enternece,

Pelas estrelas do teu firmamento,

O Paraná está no meu pensamento.



Um destino traçado pela glória,

Pelo braço forte da sua gente,

Ainda se escreve a sua história,

Para ser lembrada para sempre,

Uma poesia serena relembra,

- a sua história de valentia

Na ousadia da tropa,

- no trote do cavalo

Na cantoria e no acorde

- violado -

O paranaense será eternamente

- um verdadeiro -

Poeta apaixonado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não há alegria

mais encantadora,

De encontrar a

linda surpresa,

- as mais belas flores -

Que deixaste sobre

a minha mesa.



Um gesto tão simples,

tão suave,

Manifestação

de amor,

- cavalheirismo

embelezador

Carinhoso e provocador.



Desses meus

versos femininos,

Que clamam

pela tua presença,

Eternizam-na

com a crença

De ser amada

por você.



A tua alegria

é a minha,

Próxima

e distante,

Mas sempre

próximos

Com a mesma

alegria...

Inserida por anna_flavia_schmitt

Asilada está em mim

- alegria indescritível -

Amanhecida, suave

E incrível!

Alegria poética de saber,

Que escrevo para te ter,

Te fazer sorrir e sentir.



Em cada letra lapidada,

Nasce um verso-joia,

Que forma um poema

- um tesouro -

Para fazer a tua alma

- serena -

E a tua entrega apaixonada.



A cada afeto embalado,

Surge ainda mais brilhante,

O meu despertar amante,

De escrever só para você;

Para que me repares

Toda a falta que só tu me fazes,

E para que não te esqueças:

E um dia aprenda me amar

Com a maior de todas as verdades.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Em todas as religiões o jejum é recomendado que se faça com alegria e que não te cause desconforto, e se você estiver doente, for idoso, se sua alimentação é muito modesta ou você desempenha um trabalho muito intenso, o jejum é proibido.

Em muitos mosteiros e conventos que comem carne a semana toda, em todas as sextas-feiras a carne vermelha é substituída por ovo ou peixe, mas não se faz jejum como a maioria das pessoas pensam que eles fazem.

A melhor recomendação de jejum que li na minha vida foi escrita pela Santa Teresinha do Menino Jesus (a Padroeira das Missões), que mesmo dentro da clausura carmelita nunca fez nenhum jejum.

Reflitam, e se vocês acharem este texto valioso, peço que passem adiante.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu sou a tua alegria que não se [disfarça,
- e o verão que te [abraça
A onda do mar que passa e volta
- e te [perpassa
Trago o carinho do vento e o perfume,
Que ele [espalha - e que você acha [graça...

A minha alegria menina caminhando
Na Praia de Salinas, escreve versos,
Faz artesanato e [reza,
Ama loucamente o nosso amor
Com os pés na [terra,
Ela tece a formosa [espera...

No bailado da areia, do mar e dos
ventos [sulinos,
Estou preparando o nosso [cantinho
Com um belo pomar e muito [carinho.
Não canso de te [esperar, e sequer
Desisto um só minuto de te [amar.

E em cada terço tenho rezado
Pedindo: que o meu sangue poético
Que é mais vinho do que [sangue penetre
Na tua [veia - e seja sempre uma chama
que te [incendeia...
Pedindo à Ele que um dia que você me [ame.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Doce lembrança boa
do Ipê-roxo-do-grande
da minha querida Bahia
que inspira com tanta
alegria a continuar sempre
escrevendo com muito
amor e alegria os meus
apaixonantes Versos Intimistas
para quem sabe conquistar
o seu coração com poesias.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Inundada de alegria
correu descalça
pelos ladrilhos
em direção a palmeira,
Pegou os copos e garrafa
para brindar a vida
com toda a maior poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Cultivo a alegria de viver a dádiva
de conquistar a sua companhia,
e de não me surpreender com a visita
do Papagaio-de-Santa-Lúcia.

Assim tenho o encanto dos dias
mais amorosos da minha vida
repleto de fé, amor e poesias
feitas para cobrir-te com folias.

Em mim nada muda mesmo
em noites sem Lua:
tenho a certeza de ser tua.

Ser assim toda para você,
também serás todo para mim:
um oceano de amor enfim.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Badejo é um peixe
que sempre me trouxe
alegria na mesa
em Santa Catarina,
No Brasil de outrora
algo que era badejo
ou até badeja
era exaltação da beleza,
Algo bem parecido
com o quê teu silêncio
entrega de bandeja,
porque sei que algo
em ti por mim fraqueja.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Arubé preparado
na sua companhia
para temperar
um peixe com alegria,
Não quero outra
coisa na vida,
E você também não,
viver a cumplicidade um
ajudando o outro de coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Araci, Mãe-do-dia,
que o seu canto
nos traga alegria
com o raiar do Sol
e que venha com poesia.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O Maquilíshuat sob
a luz Lua além da data
festiva de San Antonio Abad
abriga cada nossa alegria.

Nossos bailes de máscaras
e tantas outras festas sob
o Maquilíshuat me pertencem
e de mim nunca mais saem.

E quando por dentro florescer
parecendo igual um irá me ver
e facilmente doce irá se abrigar.

Falta pouco para se arrumar
por dentro e vir morar em mim
com todo o amoroso sentimento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A minha alma tem
as cores da folia
de todas as Burrinhas
do Vale São Francisco,
Tenho alegria de sobra
e de cultivar a memória
sempre eu insisto,
e jamais nesta vida desisto.

Inserida por anna_flavia_schmitt