Versos de Alegria
A alegria deve tomar conta de nosso coração, a cada nascer do novo dia, seja em qualquer estação do ano.Auréolas douradas de sol penetram a paisagem, fora e dentro de cada um. Sim, pois o nosso interior, a nossa alma, também possui paisagens de sonhos.
Bendito seja o alvor de cada manhã, onde pássaros voam rasantes, sob o som de harpas mistrais das brisas que vem de longe.
Eleve seu espírito, respire fundo e agradeça pela vida, por mais um dia dela.
·
Abraços podem envolver
na alegria, com carinho e amor,
quando também em tristeza
são um bálsamo para a dor
Muitas vezes os olhosmostram
algo, que nem eles sabem,
se é alegria, saudade ou tristeza,
as lágrimas que lhes cabem
Sejamos da paz, alegria e amor,
da justiça, trabalho e igualdade,
cada pessoa tem o seu valor,
a nada nos leva a vaidade
"A alegria de uma criança é o que há de mais verdadeiro, livre e espontâneo...
Não se prende a pretextos, expectativas, conceitos ou julgamentos.
É a mais pura essência do viver. Ela não te conta quem ela é. A criança existe e vivencia a felicidade do próprio ser."
Série: minicontos
PAGLIA
- Veste-se de criança e alegria seu sonho de fantasia, ao cair da ribalta. Sinestesia...
ALEGRIA PASSAGEIRA
Ela é bem vivida nas festas, festivais e carnavais. São momentos de boas risadas sem verdadeira alegria; boas conversas, mas apenas superficiais... As angústias vividas continuam presas no profundo do coração e passados os momentos de ilusão, tudo volta com força devastadora que trazem dor, angústia e inquietação...
Só em Deus o coração encontra paz!
Que teu coração seja como uma primavera eterna, cheio de cores vibrantes, perfumes suaves e alegria contagiante.
Que ele floresça com esperança, renovação e amor, sempre pronto para florescer e espalhar beleza por onde passar.
FELICÍSSIMA
Meu Deus!
Amanheceu o dia
Renova-se a esperança
Que a alegria!
Sinto os raios do Sol
A vida se reinicia.
Logo acordei
Que maravilha!
Minha mãe sorridente
Meu pai em euforia
Agradecendo a Deus
Por sua bela filha.
Segue-se o dia
Abraços, sorrisos e beijos
Recebo de minha família
Obrigado Senhor meu Deus
Pelas benção e glórias
Dedicadas a essa humilde filha.
Tanta felicidade
Sigo agradecendo
A este maravilho dia
Amigos e familiares
Em um frenesi de alegria
Amor e paz que erradia.
Felicíssima
O nome que tudo principia
Meus pais em sonho
Esse nome me daria
Pedindo ao Senhor Deus
Felicidade para todos os dias.
Anoiteceu!
Continuando a vida
Logo adormeço
Sorridente e feliz
Agradecendo por mais um dia
Deus, Família e Felicíssima.
JOVEM GUARDA: era um tempo "divino": cantávamos com alegria e colocávamos um sentimento verdadeiro nas músicas...
"Preste atenção! Realmente, a verdadeira alegria, a alegria do coração,
ela vem exclusivamente de Deus!"
Otávio Bernardes
Confude-se alegria com felicidade:
Alegria é bem estar com os outros
A felicidade é bem estar consigo mesmo independentemente do que os outros façam ou digam.
Não me sento à mesa onde a alegria se serve com o tempero da dor dos que amo. Aquele banquete, por mais farto que pareça, tem o gosto amargo das lágrimas escondidas entre risos falsos. Prefiro as cadeiras vazias de honestidade, onde o silêncio reverbera a verdade e a empatia é o prato principal. Sentar-se com quem celebra o sofrimento alheio é como brindar com taças de espinhos; por fora, cristalinas, mas por dentro, a ferida é certa. Minha alma se recusa a partilhar o pão da indiferença, pois sei que cada pedaço é uma lasca do coração de alguém que merece ser amado, não julgado. E assim, escolho a distância, não por desprezo, mas por amor à autenticidade e respeito às feridas que ainda sangram.
Me nego sentar-me a mesa dos que confraternizam a dor dos que amam.
@poeticainterstelar
Verdadeiros Hipocritas
A verdade é que me sinto sempre sozinho, toda essa alegria que esbanjo, a euforia, toda confiança que em mim está presente é apenas uma tentativa de esconder como realmente me sinto... E a verdade é que me sinto sozinho. Se esconder isso for hipocrisia da minha parte eu nem ligo, sou realmente um hipocrita.
Mas isso não me faz inferior a todos vocês. Também acredito que todos têm algo a esconder e é isso que me torna igual a vocês, lá no fundo eu ou você, somos todos verdadeiros hipocritas
Se senti algo: dor, cura, alegria , tristeza , tontura, saudades...
sinta - se feliz, porque está vivo, pois quem morreu,
não sente mais nada disso!
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Alegria
- Textos de Alegria
- Mensagens de bom final de semana abençoado para espalhar alegria
