Poemas curtos sobre a Vida
Nossa amizade nasceu de um poema que perfumava a confiança, dava sabor ao abraço e cor de vida os sonhos.
Escrevi na areia que a vida é um poema moldado pelas mãos de Deus. Olhando para o céu, uma estrela confirmou...
O pincel de Arnóbio Verde desliza sobre a tela como um poema silencioso, dando vida às cores e formando um mundo onde a beleza é eterna.
Um poema feito sob a melodia do tempo traduz para a nossa vida o sentimento de estar a viver fora do nosso corpo, quando a felicidade esbafeja a nossa alegria nos tornando por instantes em seres infinitamente vivos.
Não sou poeta, nem escritora... Sou aprendiz. Aprendiz de aprendiz, aprendiz da vida... Sou um poema qualquer, uma página qualquer de um livro qualquer. Busco a cura pro que me cala... Sou a linha imaginária entre a voz e a escrita. Pra cura, buscar um médico ? Ou um escritor ? Um remédio ? A poesia anda me curando ...
Beijos amargos de uma amarga vida, dizem à boca pequena, que não existe poema, que dê jeito em sua rima.
“Cada respiração é um poema da vida. O último verso, no entanto, é sempre o mais denso e o mais triste.”
Toda mulher é um poema, se bem lido, uma vida de sentidos! Amores a se doar, se analfabeto o for, e no poema não se fiar, se nas entrelinhas não souber sua leitura fixar, o poema vira tema de almas a se chorar.
Escrevera uma vida falando de um poema. E no final, percebera que o poema eram apenas rabiscos. Não valera tanto a pena!'
“Ingrid Cristina, minha filha presente de Deus na minha vida, tua existência é um poema que o Senhor escreveu com amor; és bênção divina, flor plantada com ternura no jardim da minha alma.”
É com alegria angelical, Alegria poema, Que a vida prova, E minh'alma reverbera que amar ainda vale a pena.
A escola dá uma noção do que é um poema, mas é a vida e toda a nossa bagagem cultural é que nos torna poetas.
Faça cada dia de sua vida valer a pena, não desista diante as dificuldades. Sorria, nada melhor do que um sorriso no rosto para espantar qualquer energia ruim.
