Versos curtos de Tristeza
“... Que se afaste a tristeza e deixe passar a "Felicidade" que ela tem pressa em preencher espaços vazios que melancolia deixou.”
—By Coelhinha
"Pai faças de mim o Teu jardim , onde a maldade não nasça e a tristeza não venha ter raiz."
—By Coelhinha
"Quem sente a felicidade não tem tempo para poluir a mente com tristeza..."
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Desejo todos que neste Natal toda a tristeza e todos os problemas sejam substituídos por sorrisos, gratidão, carinho, felicidades e muitas bençãos em sua família.
FELIZ NATAL
R&F Perazza.'.
...aí o Lex Noir disse:
Talvez um dia minha tristeza dê dinheiro. O triste disso... é que se isso acontecer... talvez não esteja mais vivo. Mais triste que isso... é pensar (assim) nisso.
A tristeza se perdia
em suas ravinas,
fazia da vida teu teatro,
aprendeu a nunca
se arrepender
de nenhum ato.
Tua lembrança desperta
A saudade aperta
A tristeza é certa
Tudo desconcerta
Uma lágrima verta
Um mês sem a minha mãe.
Ame apesar
da violência
do desamor
do silêncio
do desprezo
da ambição
da tristeza
da loucura
da bagunça
do julgamento
das trapaças
da indiferença
da angústia
da negligência
da estupidez
do egoísmo
Continue amando até que amar seja a única coisa que resta.
A poesia tem uma cumplicidade secreta
com o POETA, de sofrimento, alegria,
tristeza, sorriso, lágrima, saudade,
lembrança, nostalgia e mesmo assim
enobrece a alma...
Se refletirmos sobre
a tristeza,
valorizamos o sorriso,
Assim encontraremos
a felicidade...
Sérgio o Cancioneiro
As lágrimas são consequências das emoções,
a tristeza de alguma dor ou sofrimento, o sorriso nem sempre da felicidade.
A tua alegria e a tua felicidade é tudo o que eu quero.
A tua tristeza, tua mágoa é tudo que me faz ficar triste.
Nem sempre um sorriso representa felicidade, assim como as lágrimas uma tristeza.
Sérgio o Cancioneiro
Já chorei de alegria, já sorri de tristeza...
Pois estes sentimentos não me pertencem...
É o meu coração quem decide.
Saudade.
Essa tristeza e nostalgia
Porque aquela guria
Do rancho foi se embora
Essa angústia do meu dia a dia
Também essa agonia
Que me devora
Quando morava aqui tudo mais belo era
Não tem mais quem me espera
Como outrora
No rancho agora é só melancolia
Não tem mais alegria
E isso me apavora.
Querida escola
medo
desconforto
solidão
agonia
insegurança
pânico
tristeza
desanimo
raiva
indiferença
pavor,
por que me faz sentir assim?
por que só é difícil pra mim?
por que não consigo dizer que sim?
coloco a culpa em você
mas no fundo eu sei que o porquê,
o problema sou eu.
Todo dia nublado é uma forma que o céu encontrou em demonstrar sua tristeza;
Todo dia ensolarado é uma forma que Deus encontrou para demonstrar sua beleza
meu amor
o meu amar
é mar
e amar
é maré
é arte
é felicidade,
tristeza,
eternidade
e quem sabe
um pouco mais.
