Versos curtos de Trevas
A prova de isenção de toda acusação das trevas contra o prisioneiro do Senhor em cadeia pública encontra-se na sua conversão por meio de um novo nascimento.
Para o mundo que tem sede, podemos ser sal e, para o mundo que está nas trevas, podemos ser luz, apenas aceitando a transferência do poder e da identidade de Cristo em nós.
Vidência grátis ou não, é tramóia ou tranquibérnia das trevas, mas a maior prova do seu passado, presente e futuro, é verdadeiramente, garantida pela Luz da Palavra de Deus.
Não corra como um inseto que vê a vassoura: enfrente o gigante das trevas, sujeitando-se a Deus e Seu anjo agirá como uma grande vassoura para afugentar o bicho.
O trabalho das trevas é achar defeitos nos homens; a obra das luzes é buscar ajudar para eles sairem das trevas.
O homem das trevas não reconhece as obras da Luz até que seu espírito esteja livre dos seus próprios delitos.
O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.
E no fim das contas somos completos desconhecidos. Não somos bons, maus, luz ou escuridão. Somos o que precisamos ser quando precisamos ser. E os que julgam nos conhecer, são os que menos conhecem de nós.
Quando se está na luz, até sua sombra quer parte da luz que há em você, mas quando se está na escuridão, até a sua sombra te abandona.
"Quando você é um monstro, por mais que você deseje e tente mudar, tudo a sua volta é destruído por você, porque você é o monstro..."
Se indignar com o que é errado, injusto, é normal. Mas ser cruel, ter prazer na maldade, nas injustiças é compactuar com as trevas.
Se o que as coisas que você faz é considerada atitudes de um monstro, então bata no peito com honra e respeito, e fale: eu não sou um monstro, sou o próprio demônio.
Se você fecha os olhos para aquele que sofre, para o oprimido e o ignorante, é porque talvez não tenha ainda encontrado sentido no trajeto. Pois o fato de estar um passo a frente, não nos torna melhores quando a estrada no fim leva ao mesmo destino. Lembre-se! - A luz não desvia da escuridão, ela a invade e transforma o que era antes trevas.
Ignorante, não é aquele que não sabe. Ignorante é aquele que diante da verdade tendo uma oportunidade de aprender e saber, por ignorância, falso poder e vaidade burra continua preferir viver no acomodado erro.
A ignorância, a burrice, o analfabetismo digital e a brutalidade arrogante hoje caminha em todos os sentidos para uma escuridão social, trevas humanitárias e automação planetária muito alem da velocidade da luz.
Se engana aquele que pensa que vivo na ilusão da felicidade plena. Eu tenho sim os meus momentos de treva, apenas não faço disso o centro da minha vida.
