Versos curtos de Saudade
23 de julho, dia que a tristeza transcende a alma, em memória de quem a saudade não cabe no coração e nos olhos de lágrimas.
"Se a saudade chegar, sem machucar, acolha-a com amor, pra não deixar morrer o que passou e que valeu a pena ter vivido."
A saudade é como um mimo, um sentimento guardado dentro do peito, que de vez em quando escorre pelo coração.
Eu revivi a nossa história todos os dias, alimentei o amor com a saudade que sinto de você , e assim te tornei eterno dentro de mim.
Entre pensamentos, entrelaço fios de saudade, contemplo as horas qual estrelas cintilantes, aguardando nosso encontro. Nos recônditos dos sonhos, serás minha constante luz... Boa noite, meu amor!
Eu aqui morro de saudade de casa e do Brasil. Essa vida de “casada com diplomata” é o primeiro destino que eu tenho. Isso não se chama viajar: viajar é ir e voltar quando se quer, é poder andar. Mas viajar como eu viajarei é ruim: é cumprir pena em vários lugares. As impressões, depois de um ano num lugar terminam matando as primeiras impressões.
Não é bom perder. Mas “tempo perdido” não deixa saudade, porque está sempre presente querendo se perder. Quando o perdemos é prova de que a vida está ganhando.
A desvantagem de viver por muito tempo é ter que enfrentar a saudade de parentes e amigos que já foram para outra dimensão. Fica a esperança do reencontro, mas não a certeza.
