Poemas de reflexão curtos
Se há tantas cabeças quantas são as maneiras de pensar, também devem haver tantos tipos de amor quantos são os corações.
Ao longo da vida tive a sorte de conhecer vários tipos de pessoas extraordinárias e talentosas (...) Aprendi o seguinte: todos tiveram quem duvidasse deles.
Há muitas coisas engraçadas no mundo. Entre elas, a noção de que o homem branco é menos selvagem do que os outros selvagens.
Posso não ser capaz de decidir se o caminho é fácil; mas se trilho meu o caminho ou não, depende inteiramente de mim.
Sem honestidade só é possível crescer no mundo material (se é que podemos chamar isso de crescimento). Alguns chegam a construir impérios com base na mentira, mas tudo o que é construído sobre fundações de mentira – fundações irreais – está fadado, em algum momento, a desmoronar. Tudo que nasce da mentira é ilusório e temporário; tudo que nasce da verdade é real e eterno.
Investir em cultura não é caridade: é uma parceria que ajuda a projetar o Brasil internacionalmente.
A única obsessão que todos querem: "amor". As pessoas acham que, ao se apaixonarem, se tornam inteiras? A união platônica das almas? Eu acho diferente. Eu acho que você está inteiro antes de começar. E o amor te quebra. Você está inteiro e depois está rachado.
Deve haver algum modo de vida onde todo o amor é bom, onde um amor não pode competir com outro mas sim se acrescentar a ele.
Imagino que uma das razões para as pessoas se agarrarem a seus ódios tão teimosamente é porque percebem que, uma vez que o ódio é eliminado, serão forçadas a lidar com a dor.
Mantenham a mente aberta, assim como a capacidade de se preocupar com a humanidade e a consciência de fazer parte dela.
A ficção popular escapista encanta os leitores adultos sem desafiá-los a se educarem para uma consciência crítica.
