Versos curtos de Paixao e Saudade
Nesse crepúsculo tão lindo
desse luminoso anoitecer
minh’alma navega em saudade
trazendo lembranças de você.
A cada noite de sexta-feira chuvosa, um sentimento profundo de saudade de tudo que não mais existe na vida da gente.
E nada melhor que ouvir um velho tango na penumbra, recordar das gargalhadas, beber um cálice de vinho tinto seco para acalentar nossa alma ardente que desta vez chora baixinho.
Saudade bateu...não tem jeito.
Uma música, lembra
O cheiro, lembra
A voz, lembra
A distância, lembra
A vontade, lembra
O sorriso, lembra
Um beijo, lembra
Uma palavra, lembra
A lembrança, lembra.
E por falar em saudade
Onde anda você
Onde andam os seus olhos
Que a gente não vê
Onde anda esse corpo
Que me deixou morto
De tanto prazer...
O que é saudade?
A saudade é algo que sente
De alguém ausente
Porém, muito presente
Dentro da gente.
As travessuras de um olhar
A cada vez que você passar
Cumplicidade a se notar
E uma saudade a se formar
Sempre fica uma vontade no ar
Um clima de chega pra cá
Sorriso maroto a se dissipar
Ao te ver a passos mansos se afastar
Sempre vira a cabeça sem pressa
A sacudir os cabelos como a dizer
É cúmplice esse querer
Mas fiquemos na promessa.
QUE SAUDADE
Que saudade do cheirinho do filtro solar,
Da brisa fresca do mar,
Do som das ondas a estourar,
E do sol suave a dourar.
Que saudade!
Ficarei grande um dia
para minha alegria, para minha saudade
Só Deus sabe
Lembro-me do seu abraço apertado, que me deixou sufocado, apesar de ter gostado
Se rolou uma "química" eu não sei
Mas sei que um dia descobrirei
Dizem que todos nós temos uma Saudade!
E minha maior Saudade vive em mim...
No meu coração, no meu sorriso, nos meus
pensamentos, nas lembranças, até mesmo nas
lágrimas... Lagrimas de uma Saudade feliz que
hoje lá de cima zela por mim!
Hoje Choram por quem se foi, mas não abraçam os aqui presentes.
Amanhã vai sentir saudade de quem hoje está em sua frente
Então me abraça agora e vem viver presente
Porque o ontem também e passado e o hoje e o melhor dia da gente !
Poema de Pandemia
Quem dera fosse pandemia de poema
pra que tudo fechasse de saudade
e reabrisse em alarde
pra comigo te receber
Quem dera o onibus parasse
na despedida, no beijo de saída
coração em furor
Quem dera fosse minha essa
Essa falpandemia
Contaminaria em beijos
transmitiria em abraços
todos os meus desejos viraria um virus pra te
matar
te enfebrar
de amor
Saudade
Não consigo parar de pensar em você.
Se fosse só lembrança, tudo bem...
Mas, isso é algo que já não é normal.
Às vezes minha vida sem você parece ser irreal.
Já não penso mais em nada, não sei se isso me faz errada.
Vivo em função de lutar pela nossa amizade.
De te ver e recuperar a alegria de viver.
Mas, com paciência vou fazer isso acontecer.
Hoje senti uma saudade tão grande!
que seu tamanho nem sei dizer,
é profundo e doi ,mas não deixo ninguém perceber,
para não ferir e nem machucar aquele que nada vai entender
Diálogo de fim.
- Suma da minha saudade!
- Mas vivemos tão pouco...
- Preciso digerir a falta.
- Faço-te a mesma falta que me fazes?
- Eu não queria precisar me repetir.
- Sinto falta da tua constância.
- Não te toco mais, por nojo.
- Não te toco mais, por covardia.
