Versos curtos de Paixao e Saudade
... Metade de mim
Agora é assim
De um lado a poesia, o verbo, a
saudade
Do outro a luta, a força e a coragem
pra chegar no fim
E o fim é belo incerto... depende de
como você vê
O novo, o credo, a fé que você
deposita em você e só
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar.
Não finja que ama, que gosta, que quer, que se importa e que sente saudade.
O seu fingimento não engana ninguém a não ser você mesmo ;)
As lágrimas de um amor distante são o símbolo da dor...
Dor da saudade de um verdadeiro amor, que, mesmo tão longe, está a viver dentro mim a gritar seu nome, mostrando-me que, apesar da distância, você nunca está ausente, mas que, dentro de minh'alma, se faz sempre presente.
Minha saudade tem a música
de Cazuza na vitrola
Tem o samba da
boemia de Cartola
Um quadro de um riso lindo
na memória
E o vazio de um tempo bom
que foi embora .
Quando se sentir sozinha,
não estarei mais ao seu
lado.
Apenas a saudade do
amor que não volta mais.
As lágrimas então te fará
lembrar que já não faço
mais parte da sua vida.
Bateu a saudade... Eu daria tudo so pra esta com você.
faria tudo pra ficar perto de você e poder olhar em teus olhos
e dizer que eu te amo!
Enchi uma jarra de porcelana azul, com as lágrimas que já verti, transparentes de saudade, magoa e amor...
Quando a tristeza não me deixa chorar, enfio as mãos na jarra azul e lavo o rosto com as lágrimas que já deitei...
Irmãs de criação
Rosa Pena
Saudade e solidão
Coloridas com a mesma tinta
Distintas só pelas sombras
Que uma na outra pinta.
Viver um dia de cada vez
Sentir saudade
E não ter medo de chorar
Um dia eu cheguei a pensar
Que sem alguém
Eu viveria mais feliz...
Deitei na pedra da saudade
fingi felicidade
e andei na contra-mão
sofri desilusão
me afoguei a cada passo
e na véspera do cansaço
construí a solidão.
Links Textos:: Todos > Frases
Saudade
“É preciso aspirar o perfume do enorme jardim do tempo para que a saudade saia do esconderijo sem medo, mansamente e, depois, aquecida pelo calor do sol das lembranças, retorne, tão mansamente como saiu”.
Saudade é pra quem sente amor. Sentir falta é pra quem sente vazio. Só um buraco.
(Espero que contigo esteja tudo mais ou menos)
a saudade
é um filme sem cor
que meu coração quer ver colorido
a saudade
é brigitte bardot
acenando com a mão
num filme muito antigo
Amor-perfeito pelo chão
Em quantidade...
a saudade ao assolar-me faz dos meus olhos brotar lagrimas
mas quando lembro do teu sorriso, conforta-me saber que ainda vou poder olhar em teus olhos mais uma vez!
