Versos curtos de Paixao e Saudade

Cerca de 26666 versos curtos de Paixao e Saudade

As borboletas no estômago viraram cinzas, a saudade virou orgulho, o beijo virou briga e o amor virou indiferença. Foi bom.

No poço da saudade, joguei teu coração de pedra.

A saudade é o melhor aquecedor de um relacionamento, então sempre evite o enjoo.

As lembranças de nossas tardes afogam a dor da saudade, mas não acabam com elas.

Saudade é a consequência mais próxima quando te afastas daquilo que te faz bem.

“Vai negar a saudade? Vai negar o amor? Vai negar o passado? Ah meu bem, pra que mentir? Todo mundo sabe que você ainda não me esqueceu.”

Se eu disser que estou morrendo de saudade você vai dizer que é exagero, mas o que eu posso fazer se um minuto sem você parece um mês inteiro.

Saudade não depende do tempo que você não vê a pessoa, e sim da vontade que você sente de estar com ela.

Às vezes acho que a Saudade e a Fotografia deviam protagonizar o filme da minha vida.

⁠Hoje acordei com uma saudade de você, meu pai, só de lembrar que já faz tempo que o senhor se foi. Queria poder abraçar-te todos os dias e olhar no teus olhos e dizer: amo-te, meu pai.

Saudade é o amor que partiu, mas deixou um pouquinho dele dentro da gente!

Se o tempo pede estrita conta do tempo; se a liberdade abre as asas sobre nós, se a saudade mata a gente, o infinito dá-nos a salvação eterna.

Saudade é uma dor que dói sem se ver, mas que machuca, como uma ferida aberta que só se fecha quando aquele de quem se tem saudade aparece e a mata com um belo sorriso e um caloroso abraço.

A saudade é feita de aprendizagem, de ruídos que servem para não ouvir.

Morrer de saudade é quando a saudade que morre, não você. Então, sem hipocrisias, eu vou sentir muita saudade, uma bonita saudade, uma doída saudade, mas não vou morrer dela, porque ela também nunca vai se acabar.

Castigos não educam pessoas, adestram cães! Nunca aprendi com a dor, e a saudade, essa sim, é a pior dos castigos.

No silêncio do meu coração, vou conservando essa saudade gostosa de sentir, saudade de um amor, que não amei, mas, que me faz tão bem...

Uma lembrança bonita não é saudade. Saudade causa incômodo físico. É quando o corpo diz mudo: - volta pra casa? E a alma, desnuda, responde: - quem sabe um dia...

Com o tempo a saudade entra no esquecimento.

Saudade é quando a gente quer a mamãe de volta, mas ela não desce do céu.