Versos Curtos de Amor Ciumes
Toda a minha existência é uma declaração de amor para você, cada vestígio que deixo nesse mundo tem você, está gravada em minha retina como meu melhor poema, a minha oração mais sagrada. Tudo o que há de melhor em mim se inspirou em você.
Se talvez não tivesse tanta vergonha, eu deixaria você ler todos os meus poemas. Até os de amor, sem dúvidas você e a única pessoa que confio e impressionante que alguém como você me faz sentir que, sei la. "Por ela eu faço"
Hoje, meu desejo é que você sinta o amor de Deus envolvendo cada parte do seu ser de uma maneira nova e transformadora. Que esse amor divino te olhe com ternura, te acolha com compaixão e te fortaleça com sua presença constante. Que você floresça sob o cuidado amoroso do Criador, assim como uma flor que desabrocha sob os raios gentis do sol da manhã.
"Carinho sem reciprocidade, desejo sem aceitação, amor sem cumplicidade, respeito sem compromisso... Situações que maculam, adoecem e matam qualquer relação afetiva."
De nada vale falar do amor sem vivê-lo. São palavras que poderiam ser eternizadas em cada coração, mas que perdem todo o valor e significado quando o amor não é o centro de cada atitude.
A verdade, por vezes, é como um remédio amargo, mas quando aplicada com amor, graça e sabedoria, produz a verdadeira cura interior que nenhuma outra realidade pode alcançar em nós.
Quando compreendermos que o amor é o único caminho para vivermos em paz conosco, com Deus e com as pessoas ao nosso redor, deixaremos de lutar contra elas e aprenderemos a construir ideologias e uma cultura através do poder do amor que mudará o mundo.
A solidão é fruto de um vazio equivalente ao amor de Deus em nós, e que somente a compreensão da Sua graça pode preencher.
Prazer, conforto e poder se acomodam rapidamente em nossas vidas, enquanto discernimento, amor e paz exigem um esforço maior para se firmarem profundamente.
Quando Deus nós convida a viver uma nova vida e um novo caminho com seu amor; Ele nós constrange a viver e a caminhar; Quando não acreditávamos em nós mesmos, de sermos capazes de tomar aquilo que foi confiado por Deus e trilhar.
Daquele eu existente fez-se um espectro triste, revoltei-me pois teu amor foi muito e morreu precocemente
O amor é como a luz do sol: inesgotável e livre, incapaz de ser perdido ou roubado, destinado unicamente a ser compartilhado e irradiado.
