Versos Curtos da Infância

Cerca de 1715 versos curtos da Infância

Melhores amigos geralmente não são aqueles de infância, aqueles que conhecemos a muito tempo e sim aqueles que aparecem de surpresa no decorrer de nossas vidas, que nos fazem sentir especiais, que enche nosso coração de alegria num simples cumprimento, num simples gesto...

As paisagens da infância estão coloridas pela memória!

Minha força vem da lembrança da infância na fazenda, de correr e subir em árvores. E das histórias fantásticas que as empregadas negras me contavam.

A infância é medida pelos sons, aromas e cenas antes se surgir a hora sombria da razão.

No jardim de infância, aprendemos a colorir, mas, às vezes, quando crescemos, optamos por deixar a vida passar em branco...

Cada cão que encontro, transforma-se, imediatamente, no meu melhor amigo de infância.

A melhor lembrança da minha infância: eu não precisava trabalhar.

"Amizades de infância são construídas pelos pais."

⁠Desde minha mais tenra infância, uma farpa de tristeza se alojou em meu coração. Enquanto ela permanece, sou irônico - se for retirada, morrerei.

E esse negócio de misturar recheios aos ovos de páscoa, perde totalmente o sabor da minha infância...

Uma das melhores sensações é você ouvir uma música que relembra sua infância.

⁠Ter uma infância sofrida é ter em parte uma vida tolhida

Todos os canalhas foram crianças infelizes.

Da criança de cinco anos até mim, é apenas um passo. Mas do bebê recém-nascido até a criança de cinco anos, a distância é espantosa.

O importante é motivar a criança para a leitura, para a aventura de ler.

Aceite as crianças da maneira como aceitamos as árvores - com gratidão, porque elas são uma bênção - mas sem expectativas ou desejos. Você não espera que as árvores mudem, você as ama como elas são.

Sabemos que muitas vezes não temos o poder da escolha, mas com certeza a pior e mais dolorosa delas é precisar crescer e sair da infância que tanto nos traz saudades.

Talvez eu tenha acreditado que saí da guerra ileso até agora, mas talvez esteja redondamente enganado. Não tiraram minha vida, mas fizeram pior: roubaram minha infância, mataram em mim o menino que eu podia ser.

Se há uma coisa que eu aprendi em todo esse tempo trabalhando com crianças, se eu pudesse reduzir esses anos a uma única revelação, seria esta: elas são extraordinariamente resilientes. Conseguem resistir à negligência; conseguem sobreviver ao abuso; conseguem suportar, e até prosperar, no que faria os adultos colapsarem como guarda-chuvas.

Uma criança criada com veneno considera a dor um consolo.