Versos Antigos de Criancas
Em partes todo somos plantas, porém as Crianças Especiais são delicadas flores que requerem um carinho especial. A distância entre um e outro, quase inexiste, é muito pequena.
A literatura infantil nos leva a viajar com as crianças no universo das histórias contadas e recontadas.
“As crianças escrevem cartas para papai noel, mulheres jovem escrevem cartas de amor aos seus namorados, alguns homens jovens e velhos falam com Deus, cada um à sua maneira, outros fazem pacto com diabo. Já outros poucos não escrevem cartas de amor, não creem em mitos bons ou maus, estes não fazem porque são conscientes de sua própria divindade!!!”
Glorificação e exaltação não são problemas religiosos. São sentimentos criados em crianças indefesas. Elas crescem e continuam com tais sentimentos, só que bem amplificados.
Já notou que quando falamos com crianças falamos como crianças. Essa é a paz que ela nos faz sentir, sermos criança novamente.
Peritos dizem que nunca deves bater em crianças quando estás com raiva. Quando é que é uma boa altura? Quando te sentes alegre?
Devemos ser crianças com sonhos impossíveis, com tombos, arranhões, deixarmo-nos ferir a cada dia, para, assim resolver e aprender, sim, o verdadeiro sentido da vida, a existência não é resumida só de vitórias...
Se em cada esquina tivesse uma escola no lugar de igrejas,nossas crianças seriam mais inteligentes e não acreditariam em contos de fadas e se preparariam melhor para vida.
E as crianças filhos único de país que moram em apartamentos choram nas praças quando o seus papais os agarra pelas mãos para desfazer as amizades que elas acabaram de fazer com outras criança... As aves nas árvores cantarolam, parecem compor um hino solene para os humanos distraídos para com a beleza de suas canções. No canto desses pássaros está a sabedoria dos silenciosos perturbados pelo trânsito e a agitação da cidade grande. Gritem! Cantem pássaros!... Pois esse é o seus desabafos e eu os tenho testemunhado.
As crianças tá aí, ó, esperando seu auxílio, esperando um espelho... Vamos se pôr no lugar do próximo, vamos imaginar como se fosse um dos nossos. É triste de ver... Tá triste de ver, truta!
Pobres são as crianças que não tem felicidade no lar, pois lá fora o monstro chamado delinqüência os espera de boca aberta.
Existe uma sacralidade nas criança que os olhos mal não enxergam; crianças herdam com mui facilidade um reino o qual nós adultos temos muita dificuldade de vê-lo. O Reino de Deus.
E assim que obtemos a certeza de sua existência,choramos juntos como duas crianças. De alegria de tristeza,surpresa nada ao certo . Foi inexplicável!
Os mais velhos são infelizes por pensar muito na felicidade enquanto as crianças simplesmente vivem nela. Enquanto pensamos o que seria ideal para nossa felicidade ser completa, deixamos de viver e reconhecer esses mesmos momentos. Permita-se ser feliz.
O sucesso de uma nação pode ser medido pela maneira que ela trata seus idosos, crianças, professores e políticos corruptos.
