Versos Antigos de Criancas
O falecimento de uma família em trágico evento, principalmente envolvendo crianças, causa uma grande comoção na comunidade.
Eu queria privar as crianças da miséria da nossa era. Todavia, eu não posso me esquecer que elas são a nossa maior esperança.
Quando crianças temos pressa para crescer, quando adultos temos pressa para viver, quando idosos, perdemos toda a pressa.
Mesmo que demore, esperarei contra a esperança pela justiça, de uma causa de milhares de crianças e professores que não merecem ser reféns do caos educacional.
Se a família não serve para educar suas crianças, obrigada a matriculá-las na escola, que se eduquem as famílias, ainda objeto de confiança dos menores. Falsa equivalência!
O fato dos desenhos animados perderem a qualidade ao longo dos anos, mostra que não é só as crianças que estão emburrecendo, mas que o adultos criadores dos desenhos também.
Às vezes, eu compreendo por que muitas crianças e adolescentes não querem estudar! E chego a pensar que são eles os sábios da história, pois a alienação deles os faz felizes! E outra, pelo menos são diferentes dos que pensam ser maioral. Quem se atreve chamar de burro os que são livres do cabresto das letras e dos letrados?
Hoje educamos as crianças, que amanhã conversaremos de igual pra igual, assim são os professores em sua decência.
Chego à maturidade da vida livre do peso das certezas, e reconheço nas alegrias das crianças a leveza de quem não tem pudor de estar repleto de perguntas.
Quanto ao politicamente correto: só crianças acreditam que mudando o nome de algo, ele passa a ser o que elas desejam.
Se o mundo ouvisse mais as crianças, a paz seria o coração da Terra, e Deus desceria do céu para tomar café conosco todas as manhãs, pessoalmente.
As crianças são seres simplesmente, fascinantes. Além, de mostrarem a pureza da alma soam como verdadeiros alarmes indicando seus gostos e seus desgostos.
Se as crianças herdam o reino dos céus, só pela essência delas. Eu quero ser como criança, que diante das lutas, frustrações e maldades, eu ainda consiga ver o mundo com leveza, positivismo, alegria e muito amor, como se o mundo fosse o meu "paraíso".
No ensino de Filosofia para Crianças aprendi o quanto é fascinante esta rica e desafiadora experiência.
