Versos Antigos de Criancas
Ter amigos antigos é bom, mas alguns deles se vão, alguns casam ou cansam, uns mudam ou morrem e outros se ajudam. E muitos, quando ouvem seu nome, correm!
Pessoas sinceras são raras, feito palavras ditas ao vento pelos “antigos” e cumpridas. Pessoas falsas são abundantes, feito o lixo tóxico de um laboratório. Não servem pra nada, apenas são pessoas, pessoas “vagas”, pessoas envenenadas...
Mal sabe a ignorância dos ateus que tudo que eles conhecem na ciência humana provém de antigos estudos esotéricos que traduziram Deus em números, criando a matemática, a química, a física e todos os seus respectivos desdobramentos. Ciência Humana e Ciência Divina nunca se separaram, são faces da mesma moeda, o problema é que têm ignorantes que só conseguem ver o valor de um lado e outros que só conseguem ver o outro lado. As mentes mais brilhantes na humanidade são as que conseguem contemplar o valor desta moeda por inteiro, sem que uma face anule a outra. Fanatismo é um atraso, venha de ateu ou de religioso.
Temos que entender de uma vez por todas que os antigos é que estavam certos, nossos antepassados não escravizaram nossos irmãos de alma, eles respeitavam cada árvore, cada animal e cada espaço como sagrado, entendendo que tudo está vivo.
Eu redimi meus pensamentos antigos. Por alguns segundos, continuei a pensar como quando eu tinha apenas o que eu perdi hoje. Deixei uma sóbria inocência de lado. E persegui contra o vento. Meu amor perdido retornou a sua base, fazendo a incompreensão, se tornar dona de mim por completo. Vida? Qual delas. Eu vivi intenso momentos com os únicos personagens de minha confusa vida. Cada um que crio, não só o transfiro a uma ponta de caneta, ou teclado, eu o crio dentro de mim, surge uma admirável inspiração. Amor? Qual deles. Se toda vez que meus olhos brilham eu perco tudo que eu senti de tão agradável. Dom? Que dom, é meu? Não tenho dom. Eu tenho amor pelo que eu faço.
Como já diziam os antigos, tudo que parece novo vai envelhecer também. É só esperar um pouco. Vejam só o caso do Cinema Novo: não há nada mais velho.
Antigos governantes se dividiam em dois grupos. Ou eram os que atribuíam toda a violência a questões sociais, e aí citavam Marx e as lutas de classe para dizer que o bandido não passava de uma vítima da exploração capitalista. Ou eram os governantes que achavam que com o fuzil na mão e a disposição de luta, na base da guerra e da morte, matariam os bandidos e resolveriam a segurança. Nem lá nem cá. Conflito não se resolve assim.
"Alguns tentam esquecer seus antigos amores com novos amores passageiros, quando o mais certo seria aprender com as dores e atitudes impensadas."
Eram amigos, novos e antigos, companheiros de lida, mas numa curva da vida, no meio do caminho, tive que prosseguir sozinho.
Os antigos nos deixou exemplos de amor fé determinação, no entanto hoje, a determinação do novos não arrasta elogios.
Pecados antigos podem ser extintos definitivamente do coração, apenas com atitudes dignas e sinceras de arrependimento de não querer mais a vontade de praticá-los como forma de uma vida nova e transformada.
Há cenas maravilhosas sobre a vida de Jesus que nos leva para os tempos antigos e retornamos à nossa época atual como se nada existisse: essas são as práticas das pessoas que se dizem ter fé e afundam nos caminhos dos homens.
Enquanto a mente deseja sempre resgatar antigos traumas, o coração estará sempre disposto a ser curado com doses homeopáticas de amor
