Verso Sabedoria
Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.
Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.
Eternidade
Oiço falar tantos sábios, sobre tantos temas! Tanta sabedoria! Tanta ciência, tanta teologia! Tanto saber! Mas que valor tem este conhecimento? Acaso leva o homem à eternidade? Era bom que todos os seres humanos buscassem só um saber. Que é o conhecimento de Deus. Pois tal saber leva o homem à vida eterna!
Constantemente em detalhes da minha vida lembro da sabedoria de minha MÃE. Me serve de alerta,me aciona um radar. Creio que sabedoria quem entrega é DEUS, então carrego na alma a frase: conselhos de MÃE são avisos de DEUS
Não ignore!!!🔊🚨
Ser sábio não é escolher o certo.
Ser sábio não é acertar.
A sabedoria se encontra na ação,
A tolice habita no "parar".
Quem ditou a regra?
Quem criou o escolher?
Se a sabedoria é a ação,
De movimento precisou ter.
Pensando no pouco
Agiu como louco,
Mas logo se tornou sábio,
Pois agiu intencionado.
Se o não agir te torna nulo,
Sábio até poderia ser,
Apenas com um pequeno pulo.
Defenda intensamente aquilo que acredita, com sabedoria, mas com a mesma sabedoria reconheça quando não fizer mais sentido e mude.
A Convicção não é inflexível, é mutante.
Por uma questão de humildade,não escondo os meus fracassos; Por uma questão de sabedoria escondo os meus planos; Por uma questão de experiência sei que assim eles terão muito mais chances de se tornarem um visível sucesso!
Por questões óbvias o que ninguém sabe ninguém torce contra.
Pensamento do dia.
Há mais sabedoria no silêncio, do que na fala desprovida de conhecimento e o verdadeiro vencedor é aquele que triunfa todos os dias, sobre seus próprios limites.
Autor: Cicero Marcos
O que é necessário para ser Feliz?
Apenas querer...
simples assim, pois a verdadeira sabedoria está em esvaziar o sofrimento e a expectativa que se coloca no outro e aceitar e deixar fluir que cada um tem o direito de Ser aquilo que tem a capacidade de Ser. Apreciar a beleza que existe em cada instante e não fugir da própria vida, se for dura você deve enfrentar e mudar as escolhas e se for boa aproveitar ao máximo. Substituir os pensamentos de julgamentos e críticas por gratidão. Apreciar o aprendizado, a oportunidade de aprender. E lembre-se sempre que você É um Ser de luz vivendo uma experiência humana, então tenha coragem de Ser o que se É, respeitando a vida, a si mesmo e o outro. Quando reconhecer isto você estará seguindo para o caminho da verdadeira felicidade!
Giovana Barbosa
Totonpegi
Sabedoria Xamã
Você só poderá mudar a si mesmo, então não se aborreça com o outro.
Muitas vezes você fala, explica, ensina e o outro pode não ter entendido ou simplesmente não quer compreender.
Em outros momentos você mostra, desenha e o outro não quer ver. Lembre-se, isto não é uma afronta, não é ruim ou indiferente; e na maioria das vezes não foi feito para te ofender ou aborrecer. É apenas o outro sendo o outro!
A única coisa que te resta é ser você mesmo, mudar o que pode ser mudado, deixar ir quem tem que ir... e evoluir sempre na simplicidade de ser Você, pois tudo o que não é você .... É o outro!
Giovana Barbosa
Terapeuta Xamânica
Totonpegi
O que vale na vida não é o ponto de partida, mas O aproveitar da caminhada.
Sempre com sabedoria escolher o que se planta, não esquecer de cuidar, regar, pois assim certamente teremos o que colher!
Escolha suas sementes de luz e de amor. Lembre-se tudo o que se planta, se colhe!
Confie, aquiete sua mente, amanhã será outro dia!
A vida é uma questão de tempo e dinheiro.
Tempo para aproveitar com sabedoria, e dinheiro para aproveitar o tempo.
Criar Abundância
Às vezes pensamos: “Vou compartilhar quando tiver mais”. Mas a sabedoria cabalística explica que o Universo funciona de maneira contrária a essa forma de pensar.
Não compartilhamos porque fomos abençoados com alguma coisa e queremos dá-la a mais alguém. Compartilhamos porque é um mecanismo para recebermos mais – mais energia, inspiração, consciência, sabedoria e todas as outra...s coisas intangíveis que precisamos para criar mais sucesso em nossas vidas.
Trata-se de um paradoxo. E precisamos realmente colocá-lo em prática para ver os resultados e acreditar por experiência própria.
Compartilhar quando possuímos algo é fácil, mas fazê-lo quando não possuímos é o trabalho espiritual que cria plenitude energética em nossas vidas.
O velho e o aluno.
Aluno:
...
-Como faço para achar o caminho da sabedoria, óh! Grande mestre?
O velho sábio então responde:
- ouse caminhar pela senda onde TODOS rejeitam passar.
Aluno:
-Mas Tenho MEDO do desconhecido e da desaprovação dos outros.
O velho:
- Então, morrerás apenas com com este desejo, nada além do que isso...
2 de novembro de 2012 às 19:04 h
'Sabedoria oculta'
Se falas em pensamento,
Estou em tua mente.
Se falas embaixo da coberta,
estou em teu colchão.
Se falas embaixo do chuveiro,
Estou na água que cai sobre tua cabeça.
Se falas caminhando ao ar livre,
Estou no vento que sussurra em teu ouvido.
Se falas no alto da montanha,
Estou na elevação.
Se consegues falar abaixo da água do mar,
Estou no sal, nas algas marinhas e nos diminutos peixes que nadam invisivelmente, perto de ti.
Se falas nas árvores,
Estou nas folhas.
Se falas perto das rosas,
Estou em seus espinhos.
Se consegues viajar ao cosmos, e lá falas,
Estou nas galáxias, nos astros.
Nos buracos negros, nos quasares e nos abismos univérsicos.
Nas estrelas cadentes, nos cometas e todos os mundos!
Se falas dormindo,
Estou dentro de Teu sono, sonho e dentro de Teu PESADELO.
22.06.2019 às 09h45min
A sabedoria e o intelecto, não estão intrinsecamente ligados à condição financeira dos indivíduos. Mas sim à sua natureza.
Pois é possivelmente normal a existência de imbecis ricos, bem como sábios pobres!!!
🦉
✍🏽✨
Às 11h21 em 27.12.2020
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental
