Versinho de Criança

Cerca de 7886 versinho de Criança

Soneto da criança

Pula, pula num pé só
Gira, ri fazendo careta
Solta pipa sem fazer nó
Noutra é só cambalhota!

Criançada de barulho
Brinca de todo o jeito!
Trás o mundo no peito
Apronta no piscar de olho,

O mundo quer na mão!
Criança pode fazer tudo
Enquanto for por ilusão!

Porque depois crescido
Não pode fazer mais não!
A não ser aí, seu feito mudo!

Inserida por marialu_t_snishimura

Feliz dia da criança

Toda criança quer,
Toda criança quer crescer,
Toda criança, adulto quer ser.
Já quando adulto,
Criança quer permanecer.
Busca todo indulto,
Para adultos a criança viver...

Inserida por LucianoSpagnol

"Desde de criança ser apenas um herói não bastava, eu queria ser vários.
Creio que foi por isso que me tornei escritor."

Inserida por georgegoldberg

Paixão
Pecado
Criança
Carente
Moça
Menina
Dona
Dama
Leve
Louca
Leviana
Mulher
08/11/2018

Inserida por LeoniaTeixeira

"No sorriso de uma criança,floresce a esperança,dos que amam o seu país.Delas vem a inspiração,dos que amam a educação,por um mundo mais feliz".
(Rodrigo Juquinha)

Inserida por RodrigoJuquinha

"Meus passinhos de criança
dia-a-dia Deus conduz,
e prossigo na esperança
de um dia ver Jesus."

Inserida por NetinhoSonhador

"Sou uma criança Feliz,
pois Jesus comigo está,
com louvores infantis
a Ele vou adorar!"

Inserida por NetinhoSonhador

Eu vou pintar o rosto e a rua
Igual criança, pura
A catar a única esperança
Alegria na fita, um passo
Batuque na marmita
Apatia na face

Inserida por pensador

Jamie: Vai me deixar fazer isso depois? Quando a criança chegar e seus seios ficarem cheios de leite? Você vai me alimentar também, junto aos seu coração?
Claire: Sempre.

A libélula no âmbar

Inserida por iamvivianlira

Consegui apenas mais lembranças,
E nelas me deixo afundar.
Lembranças quando criança,
Profundas tristezas pra magoar,
Sem ao menos alguém pra conversar,
Assim o sentimento preso pedindo pra desabafar.

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

Simplicidade
Nada, esperança magnífica a do trem de chegar à estação. Com simplicidade, a criança no aguardo aponta para o trem na chegada do mesmo.

Inserida por jose_zaidan

Linda flor
Exala boa fragrância,
Perdoa amor,
O meu jeito criança

Em meio a raros problemas
Vou rompendo e seguindo,
E esse é meu dilema,
Levar a vida sorrindo.

Inserida por Ricardosambista

Criança que chega


Criança chega
Traz sorrisos
Traz felicidade

A criança chega vem as alegrias
A criança chega todos ficam contentes
A criança chega todos estão satisfeitos

Inserida por MorganaRubi

Não existe nada mais puro que uma criança segurando no colo um filhote de cachorro , é o ápice da inocência , sem um resquício da maldade.

E.L

Inserida por edson_luvizotto

EU ME SINTO

Sinto-me como uma criança colocada a força em um balanço e presa nele, enquanto ele gira em torno de si mesmo sem parar.
Como uma criança que não consegue ver nitidamente o que lhe cerca, o mundo a sua volta.
Como uma criança sem forças para parar o balanço, mas exausta de tanto tentar.
Como uma criança com tanto medo dentro de si que não consegue gritar.
Como uma criança que tudo o que faz é chorar.
Como uma criança, esperando que alguém possa me salvar.
Como uma criança com um imenso desejo de que tudo apenas acabe.

Inserida por Valente_nika

Quando eu era criança eu tinha o desejo de me tornar invisivel .
E quando me perguntavam o que eu queria ser, eu dizia: invisível, as pessoas riam e tentavam me explicar que essas coisas só eram possiveis nos filmes e desenhos animados.
Mas olhem só que irônia, depois de adulta eu descobri que meu desejo se realizou , pois é exatamente assim que me sinto muitas vezes, ivisivel.

Inserida por paty_patricia_2

Ser criança é bom porque um joelho ralado não é motivo pra deixar de brincar
Quando se torna um adolescente você não quer sair de casa por conta das espinhas
E quando se torna adulto não quer sair porque se sente velho demais pra isso,a vaidade sempre foi mais importante que tudo
Mas pra uma criança tudo vale mais que uma vaidade

Inserida por Larissaloraschi

SIGA.

Se alimente do amor
da pureza da criança
seja sempre condutor
dos laços da confiança
não há vitória sem dor
por mais difícil que for
nunca perca a esperança.

Inserida por GVM

Quando criança a gente enxerga a vida como uma doceria gigante, ou um parque de diversões onde tudo é novidade, legal e possível.
Mas muitos ao se tornarem adultos, cai em um labirinto estreito e árduo de seguir, olhando em volta constatando uma prisão.
Perceber que estar no corredor da morte em sua existência, é uma batalha interna silenciosa e sutil a enfrentar.
E tudo o que você quer é correr, gritar e chorar, mas alguma coisa te segura; de canto e calado indaga observando: “será que todas essas pessoas são como vacas ruminando até a hora de ir para o matadouro, ou elas estão quietas como você, apenas planejando a sua fulga”.

Inserida por MaViTri

⁠Quando criança eu tinha um certo medo do escuro... Minha mãe sempre deixava uma luzinha em algum lugar, só para eu "ver" que tudo estava bem.Como passar dos anos, precisei enfrentar muitos momentos de escuridão em vários lugares desconhecidos, e encarar de frente o que atéentão me assustava. E isso me fez perceberquão importantes são os medos paraentendermos aquilo que muitas vezes nãoconseguimos enxergar com nossa visãohumanamente limitada.
Hoje, me permito ficar no escuro mesmo sem fechar os olhos e nada mais me aflige, pois aprendi que nunca houve e nunca haverá o que temer, enquanto minha luz interior me guiar por onde quer que eu vá.

Inserida por GiseleScatamburlo