Versinho de Criança
Por que poesia?
o nascimento de uma criança...
o desabrochar de uma flor...
o canto de um pássaro...
o encontro de um casal...
A medicina, advocacia, administração a engenharia
São objetivos nobres e necessários para manter a vida
Mas a poesia, a beleza, o romance,e o amor...
Esses são os motivos pelos quais vivemos
Não lemos e escrevemos poesia porque é bonitinho
Lemos e escrevemos poesia porque...
Somos humanos e a raça humana está repleta de paixã
TEMPO DE CRIANÇA
Que saudade,
do tempo em que eu não
sabia o que era saudade.
Era criança
e vivia cheio de esperança.
Hoje crescido,
me vejo cheio de saudade
E de tão rôta esperança.
Que isso é para mim, como... Imaginação de uma criança, a direção repentina e oposta da correnteza
verdade para um mentiroso, é não amar as folhas mas sim a raiz, ser um pintor da arte da vida, dignar-se
a herança da palavra e finalmente desgovernar o governo de suas faculdades mentais.
Os erros que se pode cometer quando se ama demais
Tudo bem... a criança em mim te chamava frequentemente...
O que se diz quando não se quer,
O que se quer, mas, não se diz...
Quero ser como criança
Com direito de ser feliz.
Já roubaram o meu sorriso
Infiltrou-se o desamor
Digo a deus quero de volta
A paz que a vida me tirou
Sou apenas pequenina
Que um dia sentiu a sua dor,
De ser feliz chegou meu dia
E distribuo meu amor...
A CRIANÇA
Rezo aos filhos dos meus amigos queridos,
Crianças que talvez sejam meninos perdidos.
Vejo crianças filhos de crianças adultas,
Pais que se entregam a paixões ocultas.
Resta-me orar para a melhora do mundo,
Para que os filhos não caiam no poço sem fundo.
Hoje o pai da criança pouco quer lhe vê,
Não dá exemplo, pois prefere as facilidades da teve.
O pai solteiro acha que apenas o falar é certo,
Esquece que quem não se sacrifica tem futuro incerto.
Num mundo de malandro, gangue e bando;
Temos que dar exemplo, amar e viver educando.
A criança é e será sempre dos pais a projeção,
Mostre amor não com bens, mas com educação.
Mostre exemplo e de valores dentro de uma religião,
Assim sendo a criança terá base para enfrentar este mundão.
André Zanarella 27-08-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4419954
o melhor da vida esta
na simplicidade
na alegria do palhaço
no sorriso da criança
no olhar terno de uma mãe
no abraço dos apaixonados
se doar sem nada esperar
fazer firulas com o destino
e no final de cada dia saber que
viver vale a pena....
Que seu amanhecer seja sorridente
assim como a alegria da criança
que sendo toda inocente
faz de seu dia uma dança...
mel - ((*_*))
COMO CRIANÇA
Hora pra levantar
Começar a agir
Ter disposição
Vivo, se sentir
Andar no caminho
Fazer o bem
Valorizar o pouco
Ajudar quem não tem
Saber dividir
Sorrir bem mais
Continuar sem parar
Viver em paz
Amar o que faz
Sonhar com esperança
Brincar até de manhã
Ser como criança
No olhar de uma criança
No olhar de uma criança
pode se ver o mar
de amor, paz e alegria,
Ou dor, solidão, nostalgia.
No olhar de uma criança
Pode ver a amargura
Quando perde a esperança
Diante das guinadas da vida
No abraço de uma criança
Há a gratidão desmedida
Felicidade no gesto
Ou lágrimas de protesto
Uma criança indefesa
É um anjo caído sem asas
O coração desprotegido
Tesouro no canto esquecido
No sorriso de uma criança
Pode se perceber o medo
Ou conquista de brinquedos
Relicário de segredos
Quando verte o azedume
Ou o sal de muitas lágrimas
O olhar de uma criança
Quer de volta a esperança.
“O homem que busca a fama, a riqueza e casos amorosos é como uma criança que lambe mel na lâmina de uma faca. Ao lamber e provar a doçura do mel, a criança corre o risco de ter a língua ferida. É como o tolo que carrega uma tocha contra o vento forte; corre o risco de ter o rosto e as mãos queimados.”
“Por trás dos desejos e paixões mundanas que a mente abriga, acha-se latente, clara e incorruptível, a fundamental e verdadeira essência da mente.”
e foi assim que eu descobri
que ser criança era fácil,
difícil, era crescer
e trocar meu mundo mágico
pelas incertezas e dores
que eu ainda não conhecia.
Quando se brinca de ser criança, se sente jovial ao sorrir, a Inocência é um espetáculo a parte.
Estou muito a lhe esperar, enfeitei a cama o nosso lar, pus flores na varanda e no quintal, é fevereiro é quase carnaval. No rádio escuto uma canção que lembra você ho meu sertão, com aquele jeitinho dançarina de frevo, conquistou meu coração.
Nossa vida sempre foi uma peça, dentre uma cortina entre outros papéis, num verso detalhes da nossa paixão no jornal.
Personalidade de Inocência espero, à luz do luar palco do nosso amor. Sob tons clássicos das estrelas sua presença é face do céu em ópera de Beethoven.
O circo da vida era divertido, a Inocência veio a amadurecer e o palhaço nas calçadas a mendigar, sempre discordando com um anúncio na tv.
TALVEZ SEJA
Nao sei de onde vem
Mas me consome
E aquele sentimento com qual toda criança dorme
E invisivel mas eu o vejo
mas imagino-o do meu jeito
Nao sei porque mas nem um mal ele tem me feito
Talvez seja seu jeito de nao ser belo e nem feio
Talvez ele seja nulo sem qualidade nem defeito talvez ele o medo quando me ve nao tem coragem e fica sem jeito sentindo seu proprio medo
E o domingo começou assim com jeito de criança sapeca...
daquelas que nunca da para imaginar
o que no decorrer do dia ela vai aprontar...
Mas de uma coisa estou certa
sempre posso fazer uma festa
até ele se findar...
BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!
mel - ((*_*))
Em pleno templo do mal havia uma criança desorientada e confusa, de repente do seu lado aparece a sua libertação, o seu anjo. Ela foi até ele e este a beijou, então seu corpo se esquentou e a pequena criança saiu da escuridão.
O olhar profundo do anjo a hipnotizou e a dominou. Agora este anjo esta nos pensamentos da menina. Ela percebeu que este anjo é diferente, ele faz parte do mesmo rebanho, ele é um dos anjos perdidos. Eles se unirão e mesmo separados sempre ficarão juntos.
Quando era criança, sonhava todas as noites que um dia tão grande seria.
Tinha todo respeito a meu comportamento,
hoje tudo mudou ou quase nada mudou.
Mudou meu sonho, calou minha voz.
A estrada alcançou o menino, desde o primeiro vício até outros riscos.
perigo de vida é viver por um triz.
Para as crianças não se escreve de criança. E para o adulto é necessário escrever de Criança.
Se tudo o que eu sonhasse acontecesse, com certeza eu seria o homem mais feliz do mundo e também mais desgraçado do mundo.
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
