Versinho de Criança
Criança quer brincar.
Criança quer cantar.
Criança quer comer doces.
Criança quer se divertir.
Criança espanta a tristeza com sua alegria. Criança é amor e travessura!
Quem ver criança brincando nem imagina que, naquele instante ela desmancharia um feitiço. Nem imagina que ela curaria uma doença. Ou, que ela trabalharia para promover a prosperidade em nossa vida.
Erê cuida! Erê proteja!
Não subestime um Erê, pois ele faz coisas quem nem um outro guia pode desfazer.
Oni Ibeijada!
Salve as crianças!
A criança que mora em mim vez ou outra abre um sorriso e lembra da infância e com certeza com muita saudades, de um tempo que não volta mais.
Cheirinho de comida da vovó saindo quentinha com o tempero do amor.
Cheirinho da mãe, de dormir agarradinho nela, até a coberta tinha o cheiro dela, onde ela agasalhava e a noite era tranquila e segura ao lado dela.
A criança que mora em mim contempla o céu, as estrelas, a lua e o sol.
Contempla as flores, os pássaros e brinca com nos animais na mais sintonia pureza e inocência.
A criança que mora em mim faz oração ao Papai do céu e pede um mundo melhor.
Essa criança que mora em mim ainda acredita no amor ao próximo e que juntos podemos fazer o mundo um paraíso.
Liddy Viana.🌻✍
"na volta a gente compra..."
Disse a mãe para a criança. A criança com os olhos cheios de lágrimas... e o vendedor tambem.
Parto -
... do meu Nascimento!
Não fui criança de Paz
nem menino d'alegria,
nasci longe, em Monsaraz,
d'uma toada que se ouvia ...
Nasci em dia de nada,
quando nada me abraçava,
porque o nada me esperava
nesse dia de chegada ...
Foi o nada que me gerou,
do nada me ergui
e até o nada me deixou ...
Fui de mim o meu avô,
solitário, pai e mãe eu fui,
mas o nada já é ave que voou!...
Estou sorrindo
Como sorri uma criança
Brincando em uma balança
Se lembra?
Qual era a sensação...
O frio na barriga
Era expectativa
O embalo
Velozmente para trás
E logo depois
Velozmente para frente
Os pés para cima
Era como Voar
Era assim
Como um avião
Essa era a diversão
Estou sorrindo
Num balanço
Enquanto danço
Balanço
Canto
Feliz, assim
Com a sensação .
De pura luz
No meu coração.
o ano é 2022
ano onde beber até cair, é hobby
trair virou brincadeira de criança
amar de verdade ficou no passado
e ser romântico só para os
verdadeiros apaixonados
mais quem? quem realmente se apaixona
hoje em dia? difícil encontrar alguém assim
e quando encontra a pessoa fica indecisa ou
simplesmente ignora
depois fala que nada nem ninguém presta..
mais quem? quem nesse ano realmente presta?
quem nesse ano realmente ama?
ou será que o amor ficou no passado
e brincar com sentimentos virou rotina ou hobby de muitos.
Que engraçado
O vento é criança
Só hoje percebi
Sempre ao lado das folhas douradas
Seguem brincando num pega-pega sem fim
A criança que não tem
Videogame ou celular
Joga a amarelinha
Pega corda pra pular
Faz a bolha de sabão
Brinca de adivinhação
No papel vai desenhar
O segredo da criança
Para ter felicidade
É viver de bem com a vida
Mesmo na adversidade
Se o brinquedo lhe faltar
Ela passa a inventar
Usa criatividade
O sol não nasce, ele reaparece.
Dorme com a noite e volta sendo dia.
Descansa como criança para renovar as alegrias e retorna sendo rei, sendo astro maior.
Nildinha Freitas
Inocência de Criança
Criança chorando porque a mãe está lavando sua boneca na máquina de lavar, e na simplicidade de criança a mesma teme por perder sua amiga, pois ela pensa que a atitude da mãe pode tirar a vida de sua amiguinha.
E é nessa simplicidade de viver das crianças que devemos nos apegar, que devemos valorizar, muitas vezes esquecemos o significado de uma amizade verdadeira e sincera, celebrar a amizade todos os dias, mesmo que muitas vezes de longe devido ao fato da correria do dia a dia, é o que nos mantém acessos e vivos por dentro.
Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir, os verdadeiros amigos sempre estarão firmes e fortes te apoiando apesar da distância que possa haver, agradeça seu amigo por todos os momentos proporcionados até aqui, permita que ele ou ela saiba o quanto é importante para você e em sua vida.
Eu tenho uma amiga, que me ensina a viver a vida,
Eu tenho uma amiga, que muitas vezes é criança de colo,
Eu tenho uma amiga, que faz coisas que eu não gosto,
Eu tenho uma amiga que já enxugou minhas lágrimas,
Eu tenho uma amiga, que tem o coração melhor que o meu,
Eu tenho uma amiga, que ri das minhas histórias bobas,
Eu tenho uma amiga, que faz a saudade apertar o peito,
Eu tenho uma amiga, que não me engana quando diz que está tudo bem, eu sei que não está,
Eu tenho uma amiga, que nem a distância e o tempo conseguirá afastar,
Eu tenho uma amiga.!!
A vida é um teatro
A vida é uma graça
Parece criança na praça
Um sobe e desce danado
Que deixa a gente cansado
A escada da vida mais parece um tobogã
Gritos, gargalhadas, euforia
A respiraçāo falha
E caímos na malha da alegria
A tristeza faz parte
Mas podemos também compartilhar
Com quem se pode confiar.
Maria A. S. AVILA
Alegria do Povo
O povo-criança,por ser comportado
Ganhou um presente de pouco valor
Uma bola,uma trave,uma taça,uma faixa
E um grito de gol.
E o povo,coitado,pensou,enganado,
que a rua era sua,que a noite era dia
E gritou,e pulou e berrou e gritou
E bebeu e morreu,no seu jeito triste
de ser alegria.
A tristeza saiu pelas ruas
sentindo alegrias de Carnaval
A fome saiu pelas ruas
comendo fatias de vendaval
A Esperança ficou bem quietinha
virando poesia de Festival.
Esperança em que um dia esse povo
Contente de novo,cantando na rua
(que então será sua),
tenha outros motivos para festejar
Não tema as palavras, não fique calado
Nem grite esse grito,estranho,orquestrado
nem espere mais.
Na noite que é dia
O grito de gol se transforme em Poesia
Em grito de guerra,em cantiga de paz.
Me deixa perplexo quando percebo alguém repreender uma criança pedindo pra que ela sucumba, engula um choro!
O choro, é parte de um alívio e desabafo do ser Humano.
E através desse desabafo, eliminamos uma parcela de nossas mazelas mentais.
Portanto cautela ao dar ordens aos nossos pequenos, pra que eles no presente do futuro não se torne um ser mentalmente sequelado e mais doente.
Sou como criança
Choro mesmo.
Sinto sim.
Derramo meu coração ao Senhor.
Quando tentam deixar me sem esmo.
Não escondo do pai, o colo do amor.
A jornada que fadiga.
A caminhada que intriga.
Tantas barreiras construídas.
Mas a plenitude é daquele que contemplo.
Que abre portas e ninguém fecha.
Que fecha e ninguém abre.
Que inverte o maligno intento.
É no senhor que guardamos.
Pra ele eu entrego.
Revelo, confesso e me rendo.
Veja tua Seara, um povo sedento.
Na oração, na devoção.
No sincero coração.
Que acredita na tua bênção, na promessa, no milagre.
Sabemos de nossa plenitude.
És o Santo coração de Jesus, a única plena virtude.
Não é para mim, que use nos sim.
Para que o Senhor, glória, honre, transborde e consagre.
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
- Frases sobre brincadeira de criança que valorizam o brincar
