Versinho de Criança

Cerca de 7886 versinho de Criança

⁠Felicidade inconstante

Felicidade é ter uma família para cuidar?
Felicidade é uma criança gerar?
Felicidade é ver um filho prosperar?
Felicidade é a vida valorizar.

Felicidade é ter um salário para se sustentar?
Felicidade é ter escola para se educar?
Felicidade é ter casa para morar?
Felicidade é comida não faltar?
Felicidade é ter fé e perseverar.

Felicidade é um conflito não causar?
Felicidade é conquistar e não invejar?
Felicidade é crescer sem pisar?
Felicidade é obter sem roubar?
Felicidade é ter em quem confiar?
Felicidade não deixa a vida amargar.

Felicidade é o necessitado ajudar?
Felicidade é sua parte realizar?
Felicidade é dar sem cobrar?
Felicidade é o semelhante respeitar?
Felicidade é amar e não machucar?
Felicidade é o sorriso sincero, o olhar carinhoso, a compaixão...
Felicidade é o abraço fraterno, a inocência da criança, a voz do coração.

Inserida por JCSantanna

⁠uma criança descontente
uma criança adulta
cheia de problemas, isso dificulta.
ela é só uma criancinha carente,
e torce para ser diferente.
ela não tem tempo pra brincar,
tudo que ela mais quer é descansar.
ela é uma criança descontente,
tudo que ela mais precisa,
é um abraço bem quente.
ela quer gritar,
mas não pode.
quer fugir,
mas não foge.
ela quer sumir,
mas não some.
tudo que ela mais quer é ser feliz novamente.
será que ela consegue voltar a ser tão contente?
ou isso é só para quem não mente?

Inserida por dudapostaue

⁠Meu Brasil é minha terra
Neste país eu nasci
Desde criança, respeito
Amando sempre cresci

Gosto de tudo que é nosso
Do céu, da terra e do mar
Do jeito da nossa gente
Do seu modo de falar

Se perdesse minha terra
Ficasse sem meu país
Toda riqueza do mundo
Não me faria feliz

Não desgosto de outros povos
Pois Deus fez todos iguais
Mas creio que os brasileiros
Eu gosto um pouquinho mais

Inserida por andre_guarda

⁠AO MEU PAI..... (CORAÇÃO DE CRIANÇA)
A quem direi aquela palavra de carinho.... Que sempre acompanhou a minha vita
A quem direi aquela antiga....
Que nasce já com o primeiro nó na garganta
sílaba forte.... sílaba afetuosa.........
Quem chamarei com o nome tão amado..... pelos lábios de todos pronunciado???
Gigante bom... dos meus sonhos, soberano .....Mãos seguras.... de uma pequena mão......
Quem chamarei... Papai....Coração de criança???
Fica a lembrança.....em mim.......
Um filho adulto...... sempre pequenino para você....

Inserida por Fastefani

⁠Não dava para diferenciar quem era mais criança...
Se eram as crianças que ali estavam ou quem estava cuidando delas .

Inserida por Aldibaran

Time..

Dos tempos de Criança,
trago em mim todas as lembranças.
Carinhosamente guardadas e
resguardadas bem no meio do peito.

Inserida por RicardoMellen




Há tanto para aprender com uma criança pequena, e tão pouco para aprender com um adulto.

Inserida por marcio_henrique_melo

Enquanto Sonho

Sonho, sim, ainda sonho,
como criança que crê em fadas,
como quem busca um tesouro perdido,
como quem dança sem medo do tempo.
Sonho, sim, ainda sonho,
pois no sonho sou livre, sou tudo,
sou rio que corre sem medo do mar,
sou vento que abraça o infinito.
E enquanto o sol nascer a cada dia,
enquanto houver céu para voar,
sonharei, porque sonhar
é viver além do impossível.

Inserida por Itamaratyap

⁠Como você acha que me conhece se nunca me viu chorando feito criança em um filme de romance?!
Ou como eu adoro cantar Pitty em alto e bom tom, com ar de indignação ao pensar nas injustiças sociais?!
Como você acha que me conhece se nunca me viu declamar um poema do meu poeta predileto, o Emílio Dionísio?!
Como não sabe como fico triste quando vejo cãezinhos na rua e n posso adotá-los? Ou até saber que prefiro gatos?
E saber que toda música que ouço sobre um amor não correspondido, um amor frustrado são todas para você?
Como você acha que me conhece se vc nem sabe o que nome do meu pai é Emílio Dionísio?
Como vc não pôde nos dar mais um chance para nos conhecermos?

Inserida por EvaCordeiro

⁠A escola que padroniza
é a mesma que produz trabalhadores dóceis
e transforma criança em homens que não perguntam,
apenas respondem.

Inserida por joseni_caminha

⁠me sinto criança

sempre estou exausto
quando penso em você
pois fico muito astuto
te procurando
esperando você magicamente aparecer.

pode parecer infantil
mas você já se tornou minha esperança.
eu te amo,
como uma criança ama doces.

aqueles bem açucarados
que deixam todos atentados
onde a vontade nunca acaba
mas não se confunda
eu só sou atentado com você
pois nosso amor é doce
doce como jujuba.

Inserida por onirico

SONHEI

Quando criança sonhei...
Sonhei em ser piloto,
Caminhoneiro me tornei.
Sonhei em viajar o mundo,
De certo modo realizei.
Sonhei em ser famoso,
Aquela troca de luz e aceno do colega na estrada me faz sentir.
Sonhei ter grandes aventuras,
Com a Proteção Divina, de algumas enrascadas me livrei.
Tive tantos sonhos...
Sonhei, acordei, ri e chorei,
A estrada, na pista e na vida, por onde passei, deixei um pouco de mim, aprendi e ensinei.

(Gilmar Árion)

Inserida por GilmarArion

⁠Cadeira de balanço, história contada,
Criança no colo, vida abençoada.

Minha mãezinha, hoje na eternidade a repousar,
Deixou orações que continuam a me alcançar.
E cada “Deus te abençoe” que um dia ela falou,
Virou caminho de graça, onde a fé me guiou.

Inserida por paulo_acioli

⁠O que já passou...

Quando eu era criança,
Via o mundo como um caleidoscópio,
O sol refletia alegria,
tinha um olhar de esperança.

Com o passar dos anos,
tudo se tornou uma memória borrada,
via apenas os danos,
virei uma alma condenada.

Como queria voltar a ser criança,
que não tinha uma memória criada,
nem uma mente arranhada,
apenas vivia de alegria e graça.

Inserida por c14r4

O segundo choro

Chorar como criança ao perder a mãe é o segundo grande choro da vida.
O primeiro é o do nascimento — quando somos separados do ventre.
Agora, é o coração que se rompe, e não importa a idade, voltamos a ser pequenos, pedindo colo ao mundo.

A dor é o outro lado do amor — e só dói tanto porque foi imenso.
Com o tempo, a lágrima vira saudade, e a ausência, lembrança viva.

O amor de mãe nunca parte.
Ele permanece habitando os nossos silêncios.

Inserida por KARINAGERA

Criança é igual cipó no mato a se enroscar,
Se você guia de cedo, ela aprende a se firmar.
Vai crescendo com juízo, com respeito e com valor,
Aprende o peso do esforço e o brilho do labor.

Mas se deixar pro depois, pra ensinar já grandão,
O cipó vira madeira, dura, cheia de tensão.
Vai tentar entortar tarde? Ele quebra, não se faz,
O que era só conversa vira grito, vira paz que se desfaz.

Educar é regar alma, é cuidar com intenção,
É plantar com esperança no terreno do coração.
Porque o mundo lá na frente cobra o que a infância faltou,
E o adulto mal guiado é fruto que o tempo formou.

Por isso, pai, mãe, não espere o cipó endurecer,
Ensine com exemplo, com carinho e com saber.
Pois criança bem cuidada é raiz forte no chão,
Que cresce, floresce e carrega o bem na mão.

Inserida por bruno_silvestre

SABIÁ-LARANJEIRA

Quão belas são as lembranças
Lá dos tempos de criança...

Sendo um bom homem do campo
Meu pai tinha antigos pios.
E tal como a brincar
Ficávamos a imitar
Dos pássaros, os assobios.

Qual era a nossa emoção
Quando os pássaros nos ouviam!
E, então, retribuíam
Com uma linda canção!

E ontem, ao entardecer,
Sem querer voltei no tempo...
Ouvi um doce assobio
Vindo de uma paineira.
E mal pude acreditar
Lá estava a cantarolar
Um sabiá-laranjeira.

Revivendo meu passado
Eu ouvi, maravilhado,
Seu impecável assobio.

Desta vez fiquei calado
E com os olhos marejados
Eu não dei sequer um pio.

Inserida por MarcoARCoura

⁠Sonho De Criança
02/09/2022

Um dia você é criança,
Tendo o sonho de o mundo mudar,
No outro você já é idoso,
E o único mundo que você quer, é seu lar;

Todos os planos que você fez,
Que você quis realizar,
A maioria ficou só em sua mente,
E você não conseguiu potencializar;

Você vê o tempo passando,
Como se a vida fosse uma eterna maratona,
E quando você menos espera,
Já é uma setentona;

Você idealizou mudar o mundo,
E não sabe o que aconteceu,
Que mudou totalmente os seus planos,
Conforme você envelheceu;

Um dia você é criança,
E tudo o que quer, é crescer,
Mas conforme o tempo passa,
Você quer rejuvenescer!

Um dia você nasce,
No outro você morre,
Mas nesse pequeno espaço,
Faça o que sonhava quando criança,
Porque o tempo não engatinha:
Ele corre!

Autora: Rafaela Fernanda Lopes de Oliveira Dutra

Inserida por RafaelaFernandaLopes

⁠Quando criança, imaginamos um universo de possibilidades, diversos porquês, profissões que pareciam ser super reais (como ser super heróis, por exemplo.), criamos fantasias falsas sobre a vida e acreditamos em contos de fadas. Uma vez que você tem uma expectativa sobre a vida, quando se cai na realidade, costumamos ficar presos no que chamo de "sentença", você fica aborrecido, amargo e cai na vida real onde tudo é totalmente diferente do que nos foi acreditado antes.
A criança perdida em meio a um turbilhão de emoções, sentimentos e pensamentos se encontra fora de si perante a nova pessoa que se encontra.
Nossos sonhos perdidos, nossos desejos abandonados e os contos de fadas, hoje se encontram em colapso.

Inserida por IsabellyGuimaraes

⁠Olhos de Criança

Veja em meus olhos
Este doce encanto
A Alegria de viver
A vida sonhando

Sou como criança a semente
E do mundo enfim salvação
Quando reaprenderem vê-lo
Com meus pequeninos olhos
As grandes descobertas
De senti-lo com o coração

É preciso repensar
No meio de tantos
Planos já executados
Pensar em meu lado

Assim se fará um belo renascer
Verá o brilho da esperança
Longe de qualquer tipo de cobiça
Um novo e lindo amanhecer
Em cada uma de minhas conquistas.

Jorge Jacinto da Silva Junior.

Inserida por JorgeJacinto