Vergonha

Cerca de 2410 frases e pensamentos: Vergonha

⁠"O impulso de pertencimento vem das primeiras relações afetivas, que se refletem claramente no comportamento adulto." – Dan Mena.

Inserida por danmena

⁠"Exibir-se para pertencer é uma estratégia de defesa contra o medo da solidão e do abandono."
Dan Mena.

Inserida por danmena

⁠Quando todos os olhares
Se voltarem para meu rosto
Cheio de angústia
Não saberei como retribuí-los

Abaixarei minha cabeça
Em uma forma de aceitação
Da humilhação antes sofrida

Talvez nunca vivida
Mas já arquitetada e julgada
Como verdadeira
Dentro da minha cabeça

Inserida por JonatasAlmeida

⁠Só engana quem se engana com o engano sugerido. Na angústia o engano afaga o ego camuflando com engano o coração enganoso, que alimenta-se em enganos permanentes

Inserida por Janbres

⁠Surpreendida no vácuo que ansiosamente alimenta o marco que impede a recompensa, resulto em vergonha que inutiliza o desejo que saciaria a vontade de permanecer no caos

Inserida por Janbres

⁠Buraco sombrio inutilizando a sensação de liberdade que ainda informe não é capaz de desfigurar a ausência de reação

Inserida por Janbres

⁠Todo introvertido fala muito (com ele mesmo).
Acredite!

Inserida por AMDLetrista

⁠Nós, pessoas vulneráveis, não vivemos entre aspas nem entre parênteses!

Inserida por JAugustoMaiaBaptista

⁠Envergonha o mau com a tua justiça.

Inserida por ofrancopensador

⁠⁠As pessoas pensam que te engana, mas as redes sociais delas, dizem tudo.
Seja transparente com seu caráter. A mentira só te leva a dois lugares a vergonha e ao abandono.

Inserida por ZenaideSSAguilar

⁠A sua atitude amorosa envergonha quem traz pedras para lhe atirar.

Inserida por ofrancopensador

⁠Você pode se orgulhar do seu sonho e torná-lo Realidade ou
Pode se envergonhar do seu sonho e trasformar-lo em Pesadelo.

Inserida por almirsilvaoficial

Poxa! Quem já gravou áudio sem querer e mandou pra alguém... Poxa, sem acreditar 😧⁠

Inserida por Alecridade

⁠⁠"É curioso como muitas vezes cometemos atos vergonhosos, contra o caráter e dignidade enquanto Jesus e seus anjos assistem tudo! Mas, diante dos olhos uns dos outros sentimos muita vergonha e lutamos para esconder, quando na verdade não há como escondê-los de Jesus e nem de seus anjos. Nos questionamos se realmente acreditamos pois, se sentimos vergonha perante outros, por que não sentimos a mesma vergonha diante de Jesus e Seus anjos que são puros?

Inserida por edsonkpalacio

FALANDO DAS SOMBRAS
Eu amo, me auto conhecer gosto muito quando reconheço as minhas sombras, fico muito feliz! Quando as reconheço é o mesmo que, colocar minhas mãos em minhas feridas internas, é curar, olho para elas com muito amor e gratidão eu as reverencio dizendo eu te vejo e reconheço hoje, que só sou o que sou, por causa de vocês minhas sombras, minhas feridas criadas por mim mesmo e sem saber que, tudo que acontecia naquela época eram vocês minhas sombras não reconhecidas seja por vergonha, por orgulho ou teimosia em não enxergar, que todo ser tem sombras, e não tem que as esconder vocês estão mim porque sou um ser dual “luz e sombras”. Sendo assim, quando eu não as reconhecia em mim, eu culpava os outros pelas minhas derrotas pelos meus fracassos. De hoje em diante ficarei atenta com as minha percepções aberta e em alerta, para cada sombra que que se mostra em mim para mim eu as veja imediatamente, e como cura interna digo, eu as vejo eu as reconheço e sou grata! 22/09/2023 Zenilda Maria Antunes Barbosa.

Inserida por ZenildamdaConceiao

⁠O DESEQUILÍBRIO HUMANO
O desequilíbrio humano está na falta do amor próprio, na ausência de bom senso, na ignorância e no exagero da soberba.
O desequilíbrio humano se afirma no excesso de álcool, na compostura ameaçadora e no rancor desenfreado.
O desequilíbrio humano envergonha o alheio, magoa o amado e compromete a reputação própria.
O desequilíbrio humano adoece a mente, o corpo e a vida social.
Ele não agrega, não nos faz evoluir e de contra partida só nos faz padecer cada vez que retomamos a consciência.
O desequilíbrio humano é o sequestro emocional que nos marca pela falta de controle ‼️

Inserida por cris_mendes_1

⁠Às vezes, fazer a coisa certa é doloroso; especialmente quando nosso coração pede outra coisa.Mas há uma satisfação enorme em poder colocar a cabeça no travesseiro sabendo que seus valores não foram negociados. Pois a vida sempre nos põe cara a cara com a realidade e nessa hora só haverão dois sentimentos: VERGONHA por ter traído suas próprias convicções ou ALÍVIO por ter se mantido digno, apesar de qualquer dor subjacente.

Inserida por ShyrleneRibeiro

Peço-te desculpa
Isso não tira-me a culpa
Embora tenha me perdoado
Meu juízo é aguçado
Não mereço teu perdão
Eu te sinto ainda magoado
Gentil, como eu quero fugir!
Isso aperta meu coração.

Inserida por Layyy

Quanta coisa me envergonha
Não respiro sem pensar
Ela merece todo o ar
Não respiro e penso: disponha

Quanta coisa me entristece
Quero te ajudar, Formiga
Tento ser “a boa amiga”
Que tu me pensa ser
Como isso não me desce…

Quanta coisa me enfurece
Tanto ódio de mim mesma
Ódio, ódio duma resma
Que me descreve, me conhece.

Inserida por Layyy

Não direi palavras em vão
Dói-me quando não são entendidas
Como uma bela vista não vista
Meus sentimentos assim não serão.

Não direi palavras de amor
Gasto de coragem que não tenho
Tudo queima cá dentro
E ninguém sente meu calor

Meu Bem, se ouvires de mim
Arengas de meu querer
Não o despeje, por favor
Porque milagre é eu te dizer

Se, a ti, estiver me declarando
Me faça de parvo ou dengo
Mas me faça ser o centro
Porque agora escolhi estar corando.

Inserida por Layyy