Verdades Escondidas
Nossas verdades podem até
nos machucar.
Porém...
nossas
mentiras
são prisões eternas que
criamos para nós mesmos.
Aproveite cada momento feliz da sua vida com as pessoas que você ama, olhe nos olhos, fale verdades, ouça com atenção, abrace com força; demore mais. Porque um dia isso tudo se tornará apenas uma saudade.
Todos temos verdades difíceis. A sua é que seus colegas podem se dar ao luxo de agir por impulso. Você, não. Você só irá progredir sendo mais inteligente.
Abrace todas as verdades...
Acordei em momento musical...
Ou apenas sonhei com suas loucuras...
Mesmo que devaneios sejam felizes...
Tudo é possível até que horas seja uma parte da sua vida...
Eu já me questionei sobre as verdades absolutas, sobre se minhas ideologias incluem, ou excluem pessoas.
Eu já me questionei sobre quem fui, e cheguei a conclusão que mesmo tendo errado, eu não poderia ter feito melhor com àquela que eu era.
Eu já me perguntei sobre o amanhã e vi que ele não existe, e que minhas escolhas o fará chegar, mas sempre estarei no agora.
Eu já tive tantas respostas que pareciam sem sentido algum e depois entendi que me levavam ao caminho, a estrada que desviei.
Eu já fui, sou, mas decidida afirmo: não permanecerei.
Nildinha Freitas
As melhores mentiras ficam disfarçadas sob verdades incontestáveis.
Verdades da Vida
Olhos que vêem nas entranhas da alma e além da escuridão...
Ouvidos que escutam longe e com o som do coração...
Lábios que falam com a alma e recitam a essência das coisas...
A verdade de um ser está ligada ao sentir, ao pulsar e ao enxegar o que mais ninguém pode ver, é o poder de compreender o outro, é aceitá-lo e amá lo sem ressalvas, nem exigências...é para tanto o resultado do auto conhecimento interior, onde alma e vida não se confundem e sim se completam, se conversam, são uma só e por isso possuem tamanha habilidade, de lá permanecer e somente observar/sentir.
O encontro do belo com o bom é onde reside o coração, nele há a convicção do que é sincero, só ali é possível saber que há lugar e tempo para tudo, penso que é preciso apenas permanecer em observação, prece e paciência para encontrá-lo.
"Estudar nos revela ao menos duas verdades universais: a desconfiança do quanto ainda desconhecemos, a satisfação pelo pouco que já aprendemos; e tudo isso em uma relação necessária que se retroalimenta até o dia em que fechamos para o nosso grande balanço final, aquele no qual não levamos nada do que temos, mas ficamos com absolutamente tudo que um dia conhecemos."
Falam muito em meias verdades. Pelo que parece, a meia verdade é uma mentira inteira, porque não existe mulher meio grávida. Ou está, ou não está.
“Aprender as verdades da Bíblia é semelhante a aprender a nadar.
Os dois conhecimentos podem salvar a nossa vida, e a de outras pessoas também”
"O coração do homem sinaliza muitas questões de verdades relativas, contextualizar Jesus está oGiovane Silva Santos coração prudente."
Giovane Silva Santos.
15/10/2022 00:51hs.
"As três verdades".
1. Verdade relativa, ora com auto grau crítico e ora intransigente.
2. A verdade paralela, duas vias, a vida vivida e a vida forjada.
3. A verdade absoluta que lhe dá acesso a verdade da vida, Jesus.
Giovane Silva Santos.
21/10/2022 23:44hs.