Verdade Mentira Realidade

Cerca de 58024 frases e pensamentos: Verdade Mentira Realidade

⁠As vezes você acha que estava com um príncipe, e na realidade nunca passou de um sapo..

Inserida por Nayssah

A ilusão consiste em fantasiar uma realidade iludida.

Inserida por Chikinhosm

⁠Outra Perspectiva -

Entre mim e a vida há outra perspectiva!
Uma angustia ou realidade que se põe
num lenço que me açena à despedida.
Uma partida indiscreta que se impõe ...
A partida é agora, o destino é ser Poeta!

Da aurora sem sentido que nasceu
vejo as vagas ondas que m'inspiram,
sinto o outro Eu que deixei e se perdeu
nos versos dos Poetas que morreram ...
A viagem não tem fim, a chegada sabe Deus!

Na calma indiscreta d'uma vida a navegar,
levo o barco do tormento pelo mar da solidão
e não encontro aquele porto ainda por achar
que amarra o pensamento ao cais do coração.
É o punho do Poeta aliado a um lamento!

Inserida por Eliot

A literatura é uma versão da realidade.

Maria Fernanda Elias Maglio
GASPARI, Filipe N. de. ‘A literatura é uma versão da realidade’, diz defensora que venceu Prêmio Jabuti. Jota, 1 set. 2019.
...Mais
Inserida por pensador

⁠"Na análise da realidade não devemos nos prender a exclusividade de analisar tudo pelo prisma ideológico polarizado! Portanto, nem pelo prisma "Marxista-Gramscista-Frankfurtiano", ou da "Escola de Manchester", e de nenhum Guru moderno, mas levemos em consideração a DSI que pesa tudo e fica apenas com o que é bom"

Inserida por ZeBarros

LER é sonhar, VIVER, com antecedência, tudo aquilo que almejo tornar realidade no por vir.⁠

Inserida por servamara

É triste quando caímos na realidade e aprendemos da maneira mais difícil que .quando precisamos de alguém, não vai ter alguém para te ouvir ou te ajudar,as pessoas não se importam com seus problemas só pensam nelas mesmas .

Inserida por Avlarimsouza

⁠A realidade crível não suporta o exame da beleza, o raciocínio lógico se torna fútil e decadente, ante à força do belo estético da poesia.

Inserida por EvandoCarmo

⁠Positividade
É a palavra de ordem
Autocuidado e amor para consigo
São prioridades
A realidade é nua
Crua
Dolorosa
E fustigante
Que a alma consiga
A paz para ultrapassar
Todos os obstáculos
Que a quebra das perspectivas
E a destruição dos sonhos
Seja passada sem dor e sofrimento
E a busca por dias melhores
Seja constante
Que a tristeza
Dê espaço para alegria
Que gratidão e a confiança
Mova o coração
Por que são esses sentimentos
Que dão sustentabilidade
Para uma vida com qualidade

Inserida por RosaV

⁠O poeta é inventor
Um poema é ilusão
Expressão de sentimento
Mera imaginação
Distante da realidade
Pura criatividade
Ninguém fala em verso, não

Inserida por RomuloBourbon

⁠⁠⁠Acredito sim, que viver é ter consciência da realidade, vivenciamos cada dia da nossa história, a morte acontece quando perdemos a consciência da nossa existência. Por isso não perca tempo com o que não acrescenta, viva a vida em sua plenitude nem que seja por um momento porque o amanhã pode ser tarde demais.

Inserida por herculesmota57

⁠Cantou aquele samba
Que trazia a realidade desejada.
Cantava, sonhava, vibrava
Na esperança de que
No tum tum do tambor
Fosse viver a vida que sonhara
E o tempo passou
O samba não parou
Aquele da rua,
Da esquina,
Do quintal
Continuam batendo sem igual
Os tambores de angola
E ele?
Ah, seu batuque parou,
O corpo envelheceu
Seu tambor enfraqueceu
Aquele batuque
Aquele que bate no peito seu
Aos poucos foi espaçando o batimento
E hoje batuca no céu.

In memorian a Tomaz Almeida de Miranda

Inserida por FlaviaBortolaia

⁠A paixão e uma ilusão temporária, dura até nos despertar da realidade e nos amar para sempre a nós mesmos .

Inserida por Deved

⁠O tempo é um conceito abstrato
da realidade que nos faz escravo
do próprio tempo.

Inserida por joseni_caminha

⁠ A imaginação é o refúgio da realidade,
exploração da liberdade,
criação de cada individualidade.

(Edileine Priscila Hypoliti)
(Página: Edí escritora)

Inserida por ediescritora

⁠O hiato de Deus em nós, é um vácuo espiritual cuja realidade se traduz no vazio da alma.

Inserida por LeniltonJS

A minha realidade.

⁠No teu sorriso me apaixono;
Você me tem da forma que quiser;
Nos teus braços me abandono;
Do teu lado sou Mulher...

Inserida por NNeumann

⁠MILAGRES
Mesmo em se falando sobre milagres para os mais céticos, aqueles afastados da realidade existencial acontecidos por obra de um Único criador de todas as coisas, ainda tentarei explicar tal fenômeno usando suas próprias linguagens, e seus conceitos e descréditos, mesmo que equivocados. Não acreditarmos em milagres é não acreditarmos em nossa própria, complicada e tênue existência, perdidos aqui neste pequeno planeta, expostos a todos os possíveis cataclismas inimagináveis existentes no universo. Nossa simples realidade é a maior de todos os milagres, pois quando se fala em milagres é para ser entendido como alguma coisa rara de acontecer. Então, diante tantas fatores contrários, como explicar a incidência da vida que acontece a cada segundo no mundo inteiro, quer seja este acontecimento proveniente de uma união sadia e estável cheio de cuidados como podem ser também de uma simples inconsequência nas condições mais improváveis possíveis. Diante as perspectivas de vida abaladas por circunstâncias, cada vez mais adversas, poderemos então, entender também que outro grande milagre poderia simplesmente ser nossa continuidade, pós-útero e por tanto tempo neste universo sombrio que tão pouco ou quase nada conhecemos. Somos tão dispersivos que, apesar da realidade divina, só nos damos conta disto alguns poucos minutos diários, e às vezes nem isto, pois erroneamente, priorizamos o supérfluo. Mesmo vivendo com todas as particularidades idênticas aos outros, atuamos mais preocupados em ser melhor do que eles do que melhorarmos, a cada dia a nos mesmo. Como bem disse Albert Einstein : "Só há duas maneiras de viver a vida: A primeira é vivê-la como se os milagres não existissem. A segunda é vivê-la como se tudo fosse milagre."
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

FANTASMAS da ILUSÃO são muito mais nocivos
queFANTASMAS da REALIDADE

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Quem está satisfeito com sua realidade atual, pouco cria ou inova, pois está na zona de conforto.

Inserida por Ducatti

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp