Verdade Mentira Realidade
Na busca da verdade e da luz, vemos a solidariedade e a compreensão como base para a construção de um mundo justo e harmonioso.
Nas sombras de 2003, a verdade nunca foi enterrada; hoje, meu saber transforma-se em risco, e uma cruz, que não é divina, busca calar o que jamais se apagará.
A verdade não é aquilo que tu vês quando olhas para o espelho. A verdade é aquilo que acontece quando o espelho olha para ti.
O Palácio Maçônico do Lavradio, não foi construído exatamente para isto. Na verdade em 1838, a verdadeira história do casarão, remonta ao início do século XIX, quando o efeminado artista português Victor Porfirio de Borja começou a construir no local um teatro, que abriria as portas para competir com recém inaugurado em 1813, que se chamava Real Theatro de São João, localizado na Praça Tiradentes, que hoje é o Teatro João Caetano. Por falta de dinheiro, o artista português, não conseguiu concluir o projeto, e várias lojas maçônicas fluminenses se juntaram e resolveram formar a Companhia Glória do Lavradio para financiar a compra do imóvel, que resultou na compra. Logo o imóvel foi adaptado para uso da tradicional filosofia maçônica mas muita coisa do projeto original do Teatro, permaneceu.
É preciso aprender a distinguir os que são de verdade, dos que tentam ser de verdade, dos que parecem ser de verdade, dos que são incontestavelmente de mentira!
Só existe uma maneira de vencermos os enganos do pecado: conhecendo a verdade sobre quem somos em Deus e vivenciando em nossas vidas tudo o que Ele nos dá de presente pelo poder da sua Palavra.
"O que parecia ser o fim de tudo foi, na verdade, o teste final de resistência."
Trecho do livro Judas Iscariotes
Felicidade
Aínda há quem diga
Que Paz é trabalho sem fadiga
Nem seria verdade
Um céu sem tempestade
Na vida não ter decepção Encontrar na fúria o perdão
Um sorriso com a alma partida
E que a luta não esta perdida
Se acha então o segredo
Seguir sempre sem medo
Alegria no palco escondido
Amar sempre com pureza
Carregar no coração a certeza
Machucado mas nunca arrependido.
Na verdade, eu sempre prefiro a noite. Ainda mais as noites de verão, são mais agradáveis. O ar e os cheiros, o farfalhar das folhas e o som dos insetos.
É verdade que eu me sinto atraída por ele, porque ele é gentil, simpático, alegre e sincero.
Cada desafio é uma oportunidade de crescimento. É verdade também, que quando estamos no olho do furacão, ninguém quer saber de frases de efeito sobre esse ou aquele problema. Queremos é solução, e rápido. Situações que se formaram através de muito tempo, queremos que milagrosamente sejam superadas de imediato. É aí que entram a paciência, e a fé. Paciência conosco e muita fé em nós mesmos. Vamos em frente, damos conta, já mostramos que somos capazes muitas e muitas vezes. Somos portadores de toda Luz e Sabedoria que necessitamos, basta procurar e achar dentro de Si.
Quando você trocou
de par e me escolheu,
Senti o calor do seu
braço que na verdade
sem sabe era o calor
do seu amor pelo meu,
E foi neste Engenho Novo
que o seu coração poético
com maciez me escolheu.
Demorei muito tempo para perceber que na verdade, eu não sentia falta de você. Eu ainda estava presa na minha versão do passado, em quem eu era e desejava ser. Isso me fez perceber que eu sentia falta de mim e da pessoa que eu era na época que estava junto com você. Aquela menina jovem, cheia de sonhos e que queria fazer tanta coisa. Mas isso não era sobre você, era sobre mim. Eu estava sentindo falta de mim.
Tanta coisa aconteceu e eu deixei de ver a vida com aquele olhar de esperança e otimismo para o futuro.
Quando eu entendi isso, pude te superar de vez, porque entendi que eu realmente não sentia falta de você, mas sim, de quem eu costumava ser.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp