Verdade
" Poesia não é só a palavra
pode ser um olhar
um beijo
ou até mesmo um sim
poesia, se não é tudo
é quase
e só não é mais
por conta da dureza de certos corações...
" Como não se apaixonar
simplesmente admirar teu lindo sorriso
e dizer ao coração, esqueça
como ser insensível diante de tanta beleza
se quem não conhece teus beijos, sucumbe
nem sequer imagina o carinho de tuas mãos
como?
se tem aqui, um sol esperando para amanhecer
numa gigantesca euforia
digna de toda saudade que existe
e insiste em não esquecer
como não querer
como não sonhar
como não
te amar...
"Para uma verdade o único valor é a sinceridade, mas corrigir uma mentira requer o alto preço da humildade."
“Pedras nunca faltarão para quem argumenta precipitado, mas a sabedoria por meio do conhecimento correto é o escudo eficaz para quem domina a verdade.”
“A verdade é como o ar sendo bombeado ininterruptamente dentro de um balão. Em algum momento ela se juntará aos anseios de sua atmosfera.”
“Sob ameaça, a mentira sempre destacará o seu papel, mas é na conversa informal entre grandes amigos que uma irrefutável verdade é colhida.”
“A pedra de gelo sempre quer se mostrar uma rocha, mas tão logo o fogo da verdade aquece, ela se dissolve e transparece sua verdadeira natureza líquida.”
“O caminho da verdade sempre possuirá espinhos e abrolhos, mas o seu chão sempre terá a firmeza da rocha. Nele caminham a perseverança e a intrepidez, carregando sobre seus ombros o prazeroso fardo da paz.”
“Se para o propagador de falsidade, a mentira lhe afere altos lucros, é engano esperar que um dia ele apoie uma verdade gratuitamente.”
“Para se construir um arco, primeiro se usa uma barra de ferro retilínea. Assim também é a verdade. Quem a nega ou distorce, primeiro conheceu sua conformidade com os fatos.”
“Os que agem com timidez, ao confessar uma verdade, se tornam loquaz ao disseminar a mentira, quando atrás de um muro, tem em sua posse um megafone!”
“Numa sociedade onde a mentira sempre conquista seu holofote, a verdade caminha em noites escuras entre ruas e becos e sua sobrevivência dependerá da sua própria perseverança.”
“Quem testemunha a verdade leva sua palavra, suas ações e seu caráter como testemunhas, mas quem confronta com a mentira, pela ausência de suas ações e inexistência de caráter, apresenta apenas como fiadores homens que bebem da mesma fonte.”
"Já acreditei no amor pra vida toda,
Já acreditei no 'pra sempre',
Já acreditei que seria a última vez,
Já acreditei que seria só por hoje,
Já provei do amor à primeira vista,
Já ouvi que eu era o amor da sua vida,
Nem uma nem duas vezes.
Mas infelizmente já ouvi o 'adeus'
De cada um deles...
Verdade é que me refiz depois de cada um!
Nada dura pra sempre!
Pena que às vezes é breve demais!
Ah, esse coração que só sabe se entregar!"
Porquê alguém não gosta de mim?
Questiono, sobre quais os motivos e se eu realmente tenho alguma “parcela de culpa” por despertar esse sentimento em alguém?
Eu mudei? Não! Na verdade eu continuo sendo o mesmo de antes.
Não irei tentar mudar para agradar quem quer que seja, e sabe por que?
Porque está tudo bem alguém não gostar de mim, e isso não muda nada em minha vida.
Nunca devemos julgar ou avaliar alguém, ouvindo apenas um lado.
Pois corremos o risco de cometer um grande erro.
Procure conhecer a verdade, sempre!
