Verdade
Um homem de verdade não apenas diz que uma mulher é linda, mas principalmente a faz sentir-se linda.
“E ela entendeu que o melhor lugar era longe de quem faltava com a verdade... criou coragem e finalmente voou rumo à liberdade!!!”
Saffhill1964
Qual o sentido da vida?
Primeiramente...
Descobrir-se como espírito, e buscar a verdade absoluta através da autoconsciência. Valores de alma. Virtudes!
Se for para amar, eu fico,
Mas que seja um amor de verdade,
Que me preencha com intensidade,
E que me envolva sem hesitar.
Que seja chama que aquece,
Que queima com desejo e ternura,
Que não se apaga na ventura,
Mas que cresce a cada olhar.
Se for para amar, eu insisto,
Mas que seja em igual medida,
Sem metades, sem saída,
Um amor que sabe o seu lugar.
Mas se não há reciprocidade,
Se o coração não encontra eco,
Prefiro então o silêncio seco,
A desistir de me entregar.
Porque meu amor não mendiga,
Não se contenta com migalhas,
Ele quer todas as batalhas,
E um retorno para sonhar.
Se for para amar, eu fico,
Mas se não houver resposta,
Desisto sem pesar na costa,
Pois mereço um amor para voar.
nao a outro caminho a seguir pós Jesus nos alertou que só ele e o caminho a verdade e a vida mesmo sabendo destes ensinamentos continuamos a nós enganar vivendo com pequenas migalhas de momentos que aparente mente são bons mais no final nos traz vazio tristeza e solidão tendo Deus nos mostrado através das escrituras quem beber de sua água jamais terá sede mesmo Asim continuamos a beber de outras água sujas que em terminado momentos nos traz paz e alegria momentânea mais no final só angústia e dor pós o verdadeiro que pode nós proporcionar paz e alegria eterna este e Cristo que nós deu o direito através do seu sacrifício
Esses tais, cheios da razão e "donos da verdade" esquecem que o ministério de Jesus era baseado no amor, na compaixão e misericórdia, com isso Ele quebrou todos os tabus e preconceitos da sua época.
Pela verdade e pelo coração do mistério é que minha alma em poesia, se mistura com a essência indispensável do ser feminino, que se revela em sua mais terna suavidade.
Quem possui a necessidade em falar de si o tempo todo, na verdade, pede socorro por se encontrar perdido na imensidão vazia que há em si mesmo.
Na ausência da verdade, o silêncio pesa,
Palavras ditas sem brilho, sem cor,
A falta de transparência é uma reza,
Que afasta, aos poucos, todo o calor.
Os olhos que antes se encontravam,
Agora evitam o reflexo, o olhar,
Pois o que era claro, se escondeu,
E o que era certo, se perdeu no ar.
A falta de transparência é neblina,
Que encobre o caminho a trilhar,
Transforma o afeto em dúvida fina,
E deixa o coração a questionar.
É um véu que sufoca a alma,
Uma sombra que teima em ficar,
E o que poderia ser paz e calma,
Se torna um labirinto a desvendar.
Mas a verdade, mesmo ausente,
Ainda tem força para brilhar,
E na falta de transparência aparente,
A luz um dia voltará a triunfar.
As vezes a gente fica esperando algumas respostas e, na verdade, elas já vieram.
a gente só precisa prestar um pouco mais de atenção e querer realmente enxergar.
VERDADE versus REALIDADE
1. Toda Verdade é Absoluta!
1.1. A Vida (Krishna, Tao ou Cristo) é uma Verdade!
1.2. A Vida é Absoluta!
2. Toda Realidade é Relativa!
2.1. A Pobreza é uma Realidade!
2.2. A Pobreza é Relativa!
Às vezes a gente fica esperando algumas respostas e, na verdade, elas já vieram. A gente só precisa prestar um pouco mais de atenção e querer realmente enxergar. Olhar na direção certa. Nem tudo vai ser cristalino, bem conversado, evidente. Tem coisa que até o silêncio responde. 🫀
20 de maio de 2024
Na verdade tanto deuses, quanto anjos ou demônios, podemos fazer suas resignação e chamá-los de extraterestres. Era o que fizeram os que se auto denominando assim quando aqui vieram primeiro e deixaram como legado criando todo esse sistema caótico que vivemos hoje.
Não se faça de coitado/a com finalidade de atrair ajuda, a verdade é que quanto mais "coitadismo" mostrares, mais afastarás os generosos. O universo não abençoa os coitados, motive-se e agradeça, serás o imã de coisas boas
Você pensa que conhece, por entender a teoria. Só entende mesmo, quem sabe e conhece a verdade na pratica!
