Verdade

Cerca de 45405 frases e pensamentos: Verdade

⁠No campo das ideias, não existe verdade absoluta, pois aquilo que você acredita, é uma verdade para você.
Não necessariamente para o outro.

Havemos de convir, o conceito de normal tem a ver com nossa identidade.

O que é normal ao nossos olhos, pode ser estranho a todos.

Todo mundo gosta se aprender, mas são poucos que gostam de estudar.

Aprender coisas novas mantém a alma animada, e quanto maior for a força de suas dúvidas, mais conhecimento acumulará em sua jornada.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

BOM DIA CRIANÇAS - ACEITO A IDOSIDADE, RECUSANDO A VELHIC -MARCIAL SALAVERRY

A grande verdade nos mostra que a passagem do tempo é inexorável... Só aqueles que morrem cedo não ficam idosos...
Ósculos e amplexos,
Marcial

ACEITO A IDOSIDADE, RECUSANDO A VELHICE
Marcial Salaverry

Adotei como lema um pensamento muito interessante, de Oliver Wendel Thomas:
"Jamais serei velho. Para mim, a velhice é sempre 15 anos mais do que eu tenho..."

Sábias palavras. Os anos que chegam, podem deixar-nos idosos, mas as pessoas que se consideram velhas com a simples passagem do tempo, realmente são velhas.

No que me tange, a simples passagem do tempo trouxe-me apenas uma única consequência determinando algumas limitações físicas, que são muito bem compensadas pela larga experiência que os anos me trouxeram. Experiência essa que me permite dosar com muita inteligência as limitações físicas, e assim eu posso fazer quase tudo que fazia antes, justificando os dizeres de uma de minhas camisetas "SEXAGENÁRIO (Agora octagenário), MAS COM (QUASE) TUDO FUNCIONANDO". As perguntas maldosas sobre o "quase", respondo que o probleminha é o joelho, que já não é mais o mesmo...

Além do que, crianças, o mais importante é a IDADE ESPIRITUAL. Há que se conservar o espírito jovem, não se entregando jamais, e isso é o que nos mantém vivos e espertos. Nesse ponto, a Internet ajuda muito, pois sempre está nos estimulando a pensar, mantendo-nos em constante atividade mental e possibilitando fazer novas amizades com pessoas que, se estão longe fisicamente, chegam a fazer com que sintamos a presença a nosso lado, tal a afinidade espiritual existente.

Então, com a mente aberta, e com a juventude eterna em nossos corações, tenhamos todos UMA LINDA E JOVEM SEMANA, fazendo de cada dia, sempre UM LINDO DIA, a ser vivido com alegria na alma, agradecendo a Deus por estar desfrutando desse dia... ⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Se é verdade que no fim tudo dá certo, pelo andar da carruagem, eu já estou bem perto disso.

Inserida por ednafrigato

⁠Ao amanhecer o amor sempre florescerá dentro de mim; ao entardecer o amor será sempre uma verdade; ao anoitecer o amor será sempre uma chama ardente dentro do meu tenro coração.

Inserida por JBP2023

⁠Procure não se auto elogiar e se gabar, deixa que as pessoas conheçam de verdade as suas qualidades e os seus defeitos para que o possam fazer,saiba que no percurso da vida a gente tem diversos aspectos com relação a nossa pessoa e que devemos melhorar muito el guerreiro !!!

Inserida por Delvinosalomone

⁠Falar do pecado do outro não o torna mais santo. Na verdade, apenas
revela mais um pecador fofoqueiro.

Inserida por marcioalves

⁠Desperte sua consciência além da verdade.
Será que isso faz algum sentido? Se funciona o universo, o mecanismo faz sentido.
Como engrenagens de uma máquina.
Pelo contrário, não funcionaria.
Tem algo por trás de tudo isso.

Inserida por DanilodeAPereira

⁠"No hebraico, a raiz da palavra prosperidade fala de crescimento; o que cresce, na verdade, é a alma, não o ouro."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"No silêncio que recusa lashon hará, há a grandeza de um amor pela verdade que transcende o ego."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠A verdade pode ser subjetiva, mas a liberdade de expressão é um direito fundamental que deve ser respeitado por todos.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Eu estou tentando, de verdade, estou tentando parar de te amar demais, mas está tão difícil
Embora eu já saiba que não é recíproco, e que talvez "ela" seja sua escolha no fim, eu permaneço no mesmo círculo, o círculo que me obriga a pensar em você e te amar vinte e quatro horas por dia.
Estou presa, lutando contra meus próprios pensamentos, diariamente... e implorando por qualquer migalha que venha de você.
Eu sei, é ridículo, porém, mesmo que eu saiba disso, não posso me forçar a simplesmente "parar".

Inserida por SolangeRobertine

É na madrugada que me vejo por dentro que me sinto de verdade, é na madrugada que posso pensar mais, embora ter uma mente que a todo instante me perturba, me sabota.
E na madrugada que me encontro, que idealizo cada traço do que sinto.
Na madrugada descobri, que posso ir além, que eu posso conquistar o mundo.
Foi na madrugada que descobri que logo após vem um amanhecer, e com ele uma nova oportunidade de viver.
25/11/2024
Janayne Oliveira Trajano

⁠Você me ensinou que as melhores mentiras vêm envolvidas em verdade.

Arcane (série)
2ª temporada, episódio 8.
Inserida por pensador

⁠Nunca aceite uma ordem de uma mulher e sempre que elas começam com "um homem de verdade" as deixe falando sozinha.

Inserida por Ketteiteki

⁠O encontro com a verdade não tem nada de dogmático, ele significa somente um encontro da razão consigo mesma num procedimento livre e metódico.

René Descartes
Discurso do método. Porto Alegre: L&PM, 2005.
Inserida por Ketteiteki

A vida é mesmo assim... Com o tempo a gente aprende que o valor das coisas pequenas na verdade são grandes. A gente evolui mais a nossa essência e caráter não mudam. Os obstáculos que enfrentamos na vida só nos fazem crescer. Podemos relevar algumas más atitudes, e isso não te fará menor, mas mostrará que cresceu. E que devemos respeitar o próximo, mesmo quando estamos certos.E não precisamos provar nosso VALOR para ninguém, pois você e as pessoas que te amam sabem e conhecem o tamanho dele.

Inserida por henrique_rodrigues_3

⁠Um homem de verdade como eu,
quando fica sozinho, fala com DEUS.
Toma um chá para aumentar a vida,
escreve versos , poesias
e vive a se cuidar,
só esperando ela voltar.

Inserida por DanielChrystianno

⁠Eu não tenho medo de brigar com você.
Quer saber mesmo a verdade?
O meu medo é de te perder
e ter que conviver com a saudade.

Inserida por DanielChrystianno

⁠Tudo que é mentira,
pode ser verdade
e tudo que é verdade,
pode ser mentira,
é você quem escolhe,
no que acredita,
só não deixe de acreditar
em DEUS!

Inserida por DanielChrystianno

⁠Ainda que você aprenda toda a verdade,
deixe uma brecha pra ilusão,
viver só de realidade,
leva a depressão!

Inserida por DanielChrystianno