Vento

Cerca de 13116 frases e pensamentos: Vento

⁠"Não reclame do vento, use-o para voar."

Inserida por DAmico

⁠Vai vendo, vivente!
Vida vem, vida vai!
Vem valendo, vem voando,
Vida vento, vida vulto!
Vai veloz, vai voraz,
Vida vaivém!

Inserida por jairomielnik

⁠Vento impetuoso

Soprou em nós um vento impetuoso
Trouxe medo, tristeza e incerteza
Deixou para trás o frescor habitual da manhã
Não senti o singelo abraço da noite ao relento grandioso
De sobressalto, inesperado, tudo arredou
Quão belo, quão meigo e estonteante é um afago
Um abraço apertado, um aperto de mãos
Uma pandemia veio nos ensinar
A amar e agir com prontidão
A partilhar o pão e a repartir a dor
A chorar com os que choram
A alegrar-se com os que se alegram
A gerar e gerir o amor sem medidas
Quero serenidade no olhar e aprender a cuidar
Quero chorar de rir e não de dor
Familiarizar e a saudade matar
Não queria tanto me preocupar
Queria sair com segurança
Abraçar e amar de novo
Quando a tormenta passar
Estarei aqui para te lembrar
E bradaremos que o amor venceu.
Quem espera sempre alcança
Já dizia o meu avô.

Inserida por jairomielnik


O vento e as ondas levam o barco para longe da praia. A vida vai junto - desbravando os mistérios do mar - ela avança sem medo. Ela não sabe voltar!

Inserida por JulmarCaldeira51

Astro fulgente

Quando o vejo em meu leito sombrio
Uma trilha abre-se
Nela surge um astro fulgente
Desperta meu ser mortal desfigurado
Na sua felicidade a minha deita-se.

A primavera antecipa-se
Mostrando sua linda e colorida aquarela.

Suave é á noite quando o sopro de tua voz
Anuncia a chegada das estrelas
Afugentando a escuridão da noite
Num aceno ímpeto de saudade.

A bruma acaricia o gramado íngreme
Contemplando as madeixas das copas
Que balançam ao soneto do vento...

Inserida por Rita1602

Varanda

Na varanda sobre a rede verde oliva
Descansa o corpo cansado do homem
Que sobre ela observa o céu nublado
Do mês de janeiro tão esperado

Na boca o doce refrescante sabor
De morango derrete ligeiramente
Sobre o vento que bate sem nenhum pudor
Deixando sobre as mãos apenas o vazio.

Inserida por Rita1602

Manhã de verão

A neblina era incomum e densa
O ar quase fumarento e incerto
Sua textura era absolutamente perfeita
Para uma manhã que estava apenas começando.

O sol surgiu detrás da neblina
O vento suave enroscava meus cabelos
Que voava suavemente.

Com a mente livre
Acompanhei os contornos do horizonte
E com a ponta dos dedos perlonguei
Até sentir o céu perto de mim.

Abruptamente percebi que estava só
Apenas eu e o mar
Afaguei minha pele
Senti o arrepio
Quando percebi o murmúrio suave das ondas...

Inserida por Rita1602

O mar e o vento cantam e minha alma silencia. É o som do universo convidando para uma dança.

Inserida por Rita1602

O que não é para ser o vento leva.

Inserida por Rita1602

La follia del vento

Una volta chiesi al vento:

- Perche soffi così forte? Sembra che vuoi devastare il mondo. Ci sono i giorni nei quali la tua brezza è così leggera che sembri scoraggiato.

E il vento rispose:
-Così come nella tua vita, anch'io ho i miei giorni di insensatezza e follia.

Inserida por Rita1602

Quando i vostri pensieri saranno in conflitto, voi parlate al vento. Le parole andranno a mutuiare la solitudine e la pace dei vostri pensieri andrà armoniosamente sul suo asse.

Inserida por Rita1602

Decidi que não vou deixar meu coração no meio termo. É neste meio termo que acontecem as incógnitas, os mistérios e o inesperado. Posso não entender certos fatos, porém o analiso de certa forma. Vou deixá-lo à mostra e assim que o vento da certeza o encontrá-lo, o levará a um caminho que certamente será o mais afável e o mais ameno.

Inserida por Rita1602

A força do vento ao deixar a mostra o brilho intenso do sol, alimenta o dorso da vida.

Inserida por Rita1602

Que o vento leve todas as tristezas e lamentações. Que só as alegrias fiquem nos fazendo companhia.

Inserida por Rita1602

Querer entender a vida é o mesmo que querer entender o vento.

Inserida por Rita1602

A sinfonia do vento entra em contato com a orquestra e refaz-se em música desintegrando em pequenas partículas. A brisa leva ao início do fim e tudo se torna uníssono.

Inserida por Rita1602

Quando ouço os pássaros, o vento e a vida vibrando lá fora, sinto que já valeu a pena ter chegado até aqui.

Inserida por Rita1602

O vento soprará sempre na nossa direção, mesmo que não estejamos bem.

Inserida por Rita1602

Parece-me absurdo o sofrimento, enquanto lá fora o momento se faz presente. Custa-me acreditar que há desordem emocional, enquanto o sol nasce e se põe, enquanto o vento dança num ritmo harmonioso, enquanto a vida borbulha numa taça de cristal e o mundo respira amor.

Inserida por Rita1602

O vento do amanhã, trará o sonho do hoje.

Inserida por Rita1602