Vento

Cerca de 13116 frases e pensamentos: Vento

Quero uma casinha no campo, onde eu possa descansar, olhar para o céu azul, sentir o vento no rosto e a paz no espírito.

Inserida por amarisa

A felicidade mora lá no alto da montanha, longe do agito das cidades. Lá onde o vento assovia, onde a paz reina e o amor faz morada. Assim é em nossas vidas, é na quietude que nos descobrimos e alcançamos a verdadeira felicidade.

Inserida por amarisa

E se for destino, se estiver escrito, mesmo que eu me canse de remar, o vento e as águas vão me levar...

Inserida por Jimzito

TESTAMENTO...
(Bartolomeu Assis Souza)

Faço em vida meu testamento,
minha história...
Que tudo fique ao vento!
Há uma luta cega
Fica meu oco olho
Meu cadáver enrijecido
Nunca mais que quente
Somente o frio o tempera
Em guarida construída
Faz macia minha sepultura...
O morto que sou,vou
Ressuscito em outra vida...

Inserida por bmdfbas

PREPARAÇÃO PARA A MORTE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Faço enquanto vivo
Meu testamento
Que tudo fique ao vento...
Meu cadáver enrijecido
Ventre inchado de hematomas
Busca guarida
Em casa de paredes suaves
Faz então sepultura

Inserida por bmdfbas

⁠Podem até tentar me fazer parar… Mas as minhas asas são erguidas pelo vento que eu chamo de fé.

Inserida por JaniceRocha

⁠Não construa sua casa no coração alheio sem antes firmar alicerces no seu próprio. A ausência de raízes internas torna qualquer vento um furacão.

Inserida por JaniceRocha

⁠Há momentos em que imploro por aquele vento — aquele que carrega tudo o que não agrega, tudo o que machuca, tudo o que fere e sangra.

Inserida por yonnemoreno

⁠Vi o Sol desaparecer diante de meus olhos e também o vi surgir numa bela manhã. Vi a chuva cair sobre meu rosto e a vi escorrer sobre minha pele regando as flores no chão. Uma brisa leve acariciou-me vagarosamente, mas também fui empurrado ao chão por um vento forte e cruel. Ouvi as vozes na minha cabeça que me fizeram afundar, mas já ouvi sua doce voz me trazendo de volta para superfície.
Eu sei que a vida pode ser difícil e destrutiva, às vezes, mas ela também consegue ser bela e restauradora quando estamos juntos aqui.
Me perco nos vendavais e me encontro quando com compaixão olha para mim.

Inserida por In_finitys

⁠Você veio como uma tempestade. Ventos fortes que pareciam não ter fim.
Não acreditava que a velocidade desse tornado fosse acalmar, mas logo após seguiu-se uma brisa leve e vi que na tranquilidade de um vento suave estava a calmaria e a resposta que precisava.
O melhor disso disso tudo é que seus ventos não levaram minha essência, a brisa que me atingiu me fez ver que as tempestades podem ser intensas, porém passageiras. Fazem estragos, mas não impedem recomeços...

Inserida por In_finitys

⁠Gosto do tempo, do dia e da noite,
canto para a lua, aceno ao sol,
mesmo que sinta do vento um açoite
e na alma um tom pintado em arrebol

Inserida por neusamarilda

⁠O tempo mudou para valer
o vento bramindo até grita
o ouvido chega a doer
e o friozinho nos visita
Para não congelar
e para o dia acontecer
algo quentinho vamos tomar
precisamos nos aquecer!
Venho então vos oferecer
um chocolate quente ou café
está bom, sim, botem fé!
e aceite quem quiser

Inserida por neusamarilda

⁠Esperamos o outono chegar,
ver as folhas saindo em disparada
voando loucas, pelo vento levadas
e querendo junto aos galhos ficar,

O vento chega ousado dando beijos,
para uma, a uma, logo conquistar...
e a nossa alma tem os lampejos
de outros outonos, lembrar !

Outonos de beijos amorosos,
abraços que pareciam sem fim,
em tempos que eram mais ditosos,
nas manhãs em toques de clarins

Outros outonos de frias brisas,
mas que aqueciam o coração ,
agora, tudo rapidamente desliza,
já sem a mesma emoção

Despedidas do tempo, que, ingrato,
vai passando com muita pressa,
e a tudo leva quase de arrasto,
e deixa a saudade, o ontem, a promessa...

Inserida por neusamarilda

⁠O vento canta um mantra
tão forte como um alarme
mas o vento não é pilantra
ele gosta de fazer charme

Inserida por neusamarilda

⁠Quimera e sentimentos,

imaginários ou reais.

quero que meus versos

- sejam apenas linhas -

em bandeiras brancas ao vento,

tremulando em busca da paz


Publicado no meu livro - Janelas

Inserida por neusamarilda

⁠Bom dia!
Novo dia mansamente nos chega
e ouvimos do vento um assovio,
dizendo - acordem, vamos à janela,
eis que estamos sob os ares de abril !



Neusa Marilda Mucci

Inserida por neusamarilda

⁠Vamos sempre confiar em algo superior a nós ?
Descansar os olhos da alma no azul do céu,
no verde das montanhas, no colorido das flores,
na canção do mar e no murmúrio do vento?
Muito mais há de belo e grátis nessas visões,
são presentes que a vida oferece, vindas de Deus
para acalmar nossos corações.

Inserida por neusamarilda

⁠O vento suave espreita de mansinho
a cada rosto e cada olhar
varre as folhas e flores
chega e abraça a todos sem receio
até passando um carinho
fazendo-nos sentir que outono
também é amor
e apesar de alguns dias cinzas
a vida deve e tem que continuar

Inserida por neusamarilda

⁠A brisa sempre é um alento,
não para, leva e traz recados,
percorre as paisagens do tempo,
tocando a face dos enamorados

Inserida por neusamarilda

Haverá sempre flores pelo chão,
as quais o vento esqueceu de levar,
ficam à espera de uma nova estação
para irem novas plantas adubar
Também há infortúnios que passam
e deixam apenas uma ingrata lembrança
que n' alma moram e sempre tentam
abafar em nós a crença e esperança
Lutamos contra isso sem parar ,
as batalhas são difíceis e doloridas,
mas com fé esta guerra iremos ganhar,
afinal, Deus sempre abençoa a nossa vida!

Inserida por neusamarilda