Venha ver o por-do-Sol e outros Contos
Sou uma sobrevivente, mas também sou, e sempre serei, uma vítima. Não posso falar pelos outros que compartilham essa dupla identidade, mas posso dizer por mim mesma que, embora deseje ser a pessoa orgulhosa que ocupa exclusivamente o título de sobrevivente, ainda reivindico o território da vítima trêmula e encolhida.
Em nossas vidas, somos como a lua , temos fazes. Tem dias que estamos cheios e brilhantes , outros novos e crescentes e existem tempos de escuridão , períodos minguante. Ávida nós apresenta muitos desafios e todos eles com o potencial de nós derrotar. Por isso nunca inverta as ordens dos fatores, pois a inversão das ordens altera o produto. E a ordem é esta : Diante de Deus de joelhos, e diante dos problemas de pé.
Haverá momentos em que você vai perceber a vida como uma Graça que lhe é oferecida, em outros, ela será um estranho jogo, cujas regras serão reveladas a cada nova jogada e você nunca saberá quem dá as cartas; isso vai te deixar um pouco inseguro a princípio, mas aos poucos você vai perceber que Aquele que dá as cartas cuida para que nunca haja perdedores.
"Há dias tranquilos, outros nem tanto, momentos felizes, outros nem tanto, circunstâncias favoráveis, outras nem tanto, ainda assim, em todas essas ocasiões, de uma coisa podemos ter absoluto controle, em nós e na confiança de fazer o melhor que pudermos, a fórmula mágica para temperar a vida de realizações, prudência e êxito."
Você se lembra da teoria crítica que Horkheimer e outros intelectuais trataram? Hoje ela vigora em muitas mentes e influencia educação, sociedade...E a teoria da conspiração? Ah, é só teoria? Toda teoria social apresenta proposta de ação e de influência individual e coletiva... Nenhuma teoria é "neutra".
Ser a favor da classe trabalhadora não implica em atropelar os direitos de propriedade de outros indivíduos. afinal você quer apenas direitos; e não é preciso tirar de alguém para assim tê-los. a partir do momento que você busca direitos e apela pro roubo você não está mais buscando direitos, e sim partindo do pressuposto de reclamar a um direito para o ato de espoliação!
O ser humano é imoral... alguns se enxergam em um texto que estão lendo, outros leem e atacam o texto, alguns vão dizer que a história do texto é medíocre e outros indicarão o texto por ser simplesmente incrível. Há quem enxerga valores e há quem não ver valor algum. Alguns são cheios de si, e outros vazios de si mesmo. Tem os que apontam o dedo para o próximo, e tem os que veem um dedo apontado para si. Alguns mal se reconhecem no espelho enquanto outros vão achar que o espelho não reflete toda sua beleza. Mas no fim das contas, qualquer coisa virará um debate eterno. Inclusive um simples texto sobre moralidade, tudo isso porque... O ser humano é imoral.
Quantas pessoas não deixaram de seguir seus sonhos por ouvirem os outros dizerem que não eram capazes ou não tinham talento? Talvez se deixássemos de ser tão orgulhosos e negativos e passarmos a sermos mais humildes mas positivo talvez a vida não fosse tão complicada assim e o mundo não estaria do jeito que esta. O sentimento faz a pessoa, faz seu caráter e sua personalidade. Pode-se conhecer uma pessoa pelo modo como pensa e se expressa, o modo como sua opinião é mostrada e imposta. A inteligência é seca e pura, não tem mistérios senão descobertas. O pensamento toma decisões, enquanto a inteligência as descobre. aprenda ter equilíbrio mesmo quando tudo estiver desabando aproveito e deixo essa frase pra você refletir Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez?”
Uns exaltam seu efeito medicinal; outros dizem de até efeito hipnótico; e os sábios definem como néctar dos deuses. Assim, sua degustação deve ser um ritual: aconchegado na nobreza do cristal; ambientação digna; entrelaçando as taças num brinde ao amor, com seu amor; sob as benções e supervisão de sua majestade, o seu vinho, amém!
Nem sempre somos o que aparentamos ser. Nem sempre somos o que os outros vêem. Nem sempre a nossa aparência está em harmonia com a nossas essência, mas é inegável que o que somos se revela na forma que falamos, que nos vestimos, no que comemos e bebemos e, sobretudo, no nosso comportamento. Nada revela tanto o caráter de uma pessoa quanto os seus atos. Nossa forma de agir é um espelho, no qual se reflete a imagem do que há dentro de nós. Como dizia Lao-Tsé: "A alma não tem segredo que o comportamento não revele."
No jogo do poder ninguém reina sozinho. Quase sempre é preciso fazer alianças com outros jogadores, às vezes, antagônicos. Todos devem confiar na tarefa de cada um para o pleno êxito da empreitada assumida. Talvez seja esse o motivo maior das pessoas sérias não se envolverem com a teoria dos jogos.
Enquanto o meu Senhor Jesus Cristo, se deu à morte, por amor aos outros. Muitos em nome de um deus, matam os outros. Jesus Cristo ama e amou aos outros, os do "partido de Deus", matam os outros. Jesus Cristo ama toda a humanidade, salvando-a da morte. Ele não matou mas morreu por os outros. Ele não se suicidou, deixou-se morrer, tão somente porque muito amou.
Teve dias que já estive bem e fui o melhor de todos, em outros dias eu era produtivo e era o mais rápido, por várias vezes passei por evolução e a partir desses dias fui a referência no que fazia, mas nuca cheguei no meu limite e em poucos dias fui visto como excelência o que faz, contudo, hoje sou um mistura disso tudo e me tornei constante no que me comprometo a fazer, um pouco de tudo reunido de forma equilibrada para servir a quem for necessário, rápido quando necessário, mas produtivo como sempre foi! Na vida tudo será assim, tem tempo que devemos usar a nossa experiencia de vida para saber acelerar, produzir o suficiente e viver em todos os momentos as melhores coisas que a vida tenha a oferecer desde que sejam coisas que nos levem a Deus
Dê para os outros apenas o que quer para você. Plante nos outros apenas o que deseja colher. Seja para os outros a pessoa que queria que fossem para você. Deseje aos outros só o que você quer receber e espere dos outros somente e tão somente o que você é capaz de dar. Nossos pensamentos, ações e sentimentos são como um bumerang: só volta para você o que você envia.
Em quanto uns choram, outros se alegre, em quanto uns perde, outros ganha, essa e a verdadeira vida aqui na terra, somos como ondas do mar, as vezes estarmos no alto e as vezes estarmos no baixo, não podemos para, quando estarmos no baixo, porque um dia a gente sobe, e não podemos nos acostumar no alto porque um dia a gente desce.
Nós vivemos em uma sociedade que acha que o cargo e a patente a torna maior do que os outros. E por isso se sentem no direito de pisar, humilhar e massacrar as pessoas. Mas na verdade, essas pessoas são apenas vazias e tristes. E por isso tentam diminuir os outros para que fiquem do seu mesmo tamanho.
Subir na vida às custas dos outros é um caminho que pode parecer rápido, mas é solitário e vazio. Usar alguém como escada, sem reconhecer o apoio recebido, demonstra falta de caráter e integridade. A ingratidão mina relacionamentos e corrói a confiança, deixando para trás uma trilha de ressentimentos. O verdadeiro sucesso não está apenas em alcançar o topo, mas em valorizar aqueles que nos ajudaram a chegar lá. O respeito e a gratidão são as bases sólidas para conquistas duradouras e para uma vida verdadeiramente plena.
Afinal, qual é o sentido da vida? Ter muitos conhecimentos, dinheiro, família, fama e entre outros, para quê? Viver e morrer. Você até pode deixar algo aqui, mas que vai cair no esquecimento algum tempo depois. Mesmo com tudo isso, viva. Dance, ame, beba, cante e seja feliz. Aproveite cada segundo como se fosse o último da sua vida. Aproveite as coisas boas, viaje, desvende coisas novas. Mas não faça isso para os outros, faça para guardar em sua memória.
Não copie, se inspire; não queira ser melhor do que os outros, seja o que você é de melhor; valorize cada amanhecer com chuva, sol, frio, calor e agradeça; pense em como é valiosa nossa saúde; deveríamos nos importar com as pessoas que amamos ou não; pouco importa nossa opinião, o que vale é nossa ação.
Você gosta muito de ajudar os outros, tem prazer em fazer o bem, mas não gostas ser ajudado. Sentes-te mal quando alguém tenta fazer um bem para si. Sabe o que você é? Um egoísta. Você se acha autosuficiente e tira oportunidade de outras pessoas gozarem um pouco da felicidade do compartilhar
- Relacionados
- Inveja: frases para se proteger da maldade dos outros
- Frases idiotas e nada a ver para alegrar o seu dia!
- Pôr do sol: frases curtas com ideias perfeitas para suas fotos
- Contos de Cecília Meireles
- Amor é fogo que arde sem se ver
- O valor de uma pessoa: frases de reflexão para reconhecer o melhor nos outros
- Contos Infanto Juvenis
