Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16600 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Quem se importa com o que os outros vão pensar, ou falar, se importa ou não também não tem importância, o fato é o que a intensidade das emoções me define, a pureza da sinceridade me permite dizer que ainda que não faça diferença, sinto muito, não guardarei só pra mim, só sei amar você...

Inserida por analorenapimentel

Para alguns, as costas dos outros sempre são mais largas que as próprias. Fica assim mais fácil colocar o peso das nossas culpas e convenientemente se esquecendo que outros podem imaginar que suas costas são boas depositárias. É um ciclo que não termina nunca, pois ninguém quer carregar o peso pessoal sem ser dividido ou jogado completo no outro, pois peso, embora seja seu fardo, poucos querem carregar.

Inserida por swamipaatrashankara

Ah, tá, me engana que eu gosto: você diz ser quem é por causa dos outros. Sei, claro, etc. Não. Você é o que é pela mínima compreensão de si mesmo e também dos outros. No final, cada ato cometido, cada palavra expressada sairá de quem você é e não dos outros, que já estão ocupados em ser também.

Inserida por swamipaatrashankara

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.(Romanos 13:8 a 10)

Inserida por mariadefatima1

As pessoas gostam muito de condenar os outros e de apontar os defeitos que os de mais tem, caído no erro de esqueceram que também não são prefeitos e por vezes têm defeitos bem maiores. Cada um é do jeito que é e você não é deus nenhum para fazer condenações muito menos julgamentos, o máximo que você pode fazer é chamar atenção e dizer "não acho, que isso ou aquilo esteja correto" todavia para chamar atenção é preciso dar exemplo há e por favor é hora de aprenderam a perdoar tá.

Inserida por davidpacheco2014

Eu sempre fui eu mesma.. Independente dos que os outros acham ou mesmo gostam... sempre falei o que pensei e fiz o que ao meu ver era certo... mas acima de tudo eu sempre fui eu.. eu não nego quem sou, não fantasio uma menina boa e perfeita.. seria uma mentira... Sou repleta de defeitos quem me conhece de verdade sabe, com a vivência eles aparecem... eu nunca tentei oculta-los de ninguém pois fugiria da minha personalidade da minha realidade... Não obrigo ninguém a me aceitar assim, mas mostro as pessoas o meu lado bom que também existe, o super protetor, o amiga, o implicante e chato com o que não vai fazer bem a quem eu amo... Eu sou pessoa legal..rsrs eu sempre falo isso.. não é todo dia que to legal, mas quem está todos os dias somos humanos e imperfeitos... Eu doa a quem doer, prefiro ser assim, chata sim as vezes mais do que o normal.. rsrs... Mas que debaixo de toda a armadura de forte, madura, e segura que mostro, sou apenas mais uma menina que acredita em contos de fadas, em príncipes que nem sempre são perfeitos, em sonhos que se tornam realidade, em amigos que são perfeitos, e que existe um amor. Um amor que suporta, que cura, que transforma sim, e que existe um feliz pra sempre, mesmo que esse feliz não seja num castelo, mas que seja simplesmente feliz... Isso é o que realmente importa...♡

Inserida por aninhaa122

Será mesmo que não fazemos mal aos outros por ser puros de coração ou é puro medo das escrituras, medo do karma, pura vaidade para ser reconhecido como uma pessoa boa, pura maneira de se sentir especial. Será mesmo que o objetivo da nossa bondade, realmente é o objetivo da nossa bondade ou apenas um veículo para exaltação pessoal? Bondade, do latim “bonidate”, é a qualidade de quem tem boa índole. Ter bondade é ser benevolente, ser amável, é procurar ajudar o outro, um verdadeiro bonachão. Sei não, é fácil ser bondoso e mais fácil ainda falar publicamente sobre a própria bondade. Eu preferiria não ter uma pessoa bondosa a me ajudar e sim misericordiosa, pois é um sentimento. Ser misericordioso é ter compaixão do coração e significa ter capacidade de sentir aquilo que a outra pessoa sente, aproximar seus sentimentos dos sentimentos de alguém, ser solidário com as pessoas. Quem sabe a compaixão e a bondade façam uma boa dupla, sem a segunda fazer propaganda para dentro de si mesmo ou pior, para ser amado pelos outros. “Não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita.”, diz o adágio popular.

Inserida por swamipaatrashankara

• “ Talvez seja bom perdoar um pouco, os outros e a você também! Se perdoe por aguentar ou tolerar tantas idiotices que fazem a você constantemente, perdoe os outros, eles não sabem o que dizem ou fazem, eles não te conhecem bem quanto pensam, mas você tem a obrigação de saber o que quer, o que pensa e o que faz!”

Inserida por ChrysTrajano

Dizem que a beleza dos outros muitas vezes incomoda aqueles que não te desejam o bem. Eu digo que o que incomoda não é a beleza ou até mesmo a inteligência, mas sim a essência. Gente bonita e inteligente tem muitas por aí, mas a essência é única. Ela é que faz você ser único, e ser único no meio de tanta gente com pouco amor próprio é o pesadelo dos invejosos. Então, não deixe, por nada, de ser você mesmo (a)! Nunca deixe que te derrubem! Porque vai haver muitos preparados para isso.

Inserida por ludimilabianca18

Foss chama isso de privação sensorial. A remoção de todos os outros sentidos para focalizar em um único. Concentrando-me nos sons da noite o mundo se tornava bem mais vivo do que antes, e com isso as pessoas ao meu redor. Eu podia sentir as coisas, como a culpa e a incerteza de alguém que perde o emprego, ou a duvida e a ansiedade de quem começa um novo trabalho. Até mesmo o sentimento de quem passa da hora de dormir para jogar com um novo amigo, ou a primeira centelha de criatividade de quem não conseguia disfarçar a dor de uma separação. E logo, as paredes da casa começaram a desaparecer. Eu conseguia ouvir a sinfonia dos grilos. Consegui ouvir na casa da Amanda as batidas do coração dela. Interessante que um coração partido consiga bater do mesmo jeito.

Inserida por AugustoCirino

Por trás de cada sonho, há sacrifícios que os outros não veem e pior, ainda acham que não é suficiente e criticam. Permita-se sonhar, permita-se fazer acontecer. Só não se permita a criticar aquilo que ainda não passou e talvez nunca vá passar. A vida é feita de sonhos e acontecimentos. Quem critica acontece para as poucas igualmente pobres de espirito que a cortejam, mas é uma ribalta curta e exclusiva. Quem faz de verdade, acontece de verdade

Inserida por swamipaatrashankara

Brinquei com ela: “Você está ganhando a sua vida e enganando a vida dos outros. Mas não se envergonhe. Todo mundo engana. A vida é feita de enganos. Os políticos enganam. Os líderes religiosos enganam. A propaganda, na sua totalidade, é feita de enganos: lançam a isca para que as pessoas – peixes - abocanhem o anzol... Mas tenho de louvar a sabedoria psicanalítica dos enganadores. Não é possível pescar usando como isca um pedaço de ferro. Só é isca aquilo que a pessoa deseja. Peixe deseja minhoca... A internet está cheia de iscas.

Inserida por Filigranas

Tem dias que acordamos bem, outros nem tanto, tem dias que parece tudo perfeito, outros parece tudo esta perdido, tem dias que estamos bem com todos, outros parece não termos ninguém, mais afinal cada dia uma nova historia, cada dia um novo começo, cada dia um novo aprendizado, e quando um novo dia chegar você vai poder olhar pra traz e perceber que nenhum deles foi em vão.

Inserida por TheusCastro

Você simplesmente acorda em um domingo de Páscoa comum a tantos outros domingos de Páscoa já passados em anos anteriores e de repente você percebe o imperceptível: " Jesus ressuscitou para dar o exemplo da capacidade de mudança ou passagem da morte para a vida do ser humano. Assim os nossos sonhos ressurgem com mais força e vigor.

Inserida por RicardoMoura

Medo... De ganhar, de perder, de morrer, de viver. De se importar com o que outros vão falar, de nunca liga para que os outros pensam de você. Medo, de arrepiar o corpo, ou até mesmo de não sentir nada, simplesmente nada, por nada, nem ninguém. Medo de se arriscar, de ficar na monotonia, medo de fazer loucuras, medo de não fazer loucuras. Vai lá, arrisca, enfrenta, transforma seu medo em coragem. Porque a única coisa que você deve mesmo temer, é a você!

Inserida por gabrielborghes

Quando os homens avaliam uns aos outros no papel de homens, ainda buscam as mesmas virtudes de que precisariam para guardar o perímetro. Eles são suscetíveis e sentem admiração por aquelas qualidades que tornam os homens úteis e confiáveis numa emergência. Eles sempre desempenharam um papel à parte, e ainda julgam uns aos outros de acordo com as exigências daquele papel de guardião numa gangue em luta para sobreviver ao avanço do destino. E todas as coisas especificamente relacionadas a ser um homem — não meramente uma pessoa — têm a ver com esse papel.

Inserida por drakhium

Nem sempre quando somos bons para os outros, estamos sendo bons para nós mesmos. A maioria pratica preceitos religiosos ou doutrinários sem pensar que antes de tudo nós somos mais importantes. Árvore sem raízes não se sustenta e quem sabe, talvez até por um tempo para dar satisfações a uma sociedade que também não aprendeu a pensar em si para estar bem o suficiente para "realizar a obra do Senhor/espíritos de luz". Essa história de dar tudo sem espera nada em troca já está enfadonha, pois nunca perguntaram o que de verdade preferem os que seguem cegos "verdades" impostas. Desde crianças, fazemos alguma coisa esperando a aprovação dos pais e da sociedade e agora, de repente, por causa de alguma religião, doutrina ou seita, vamos mudar o âmago do nosso ser? Até podemos, mas sempre haverá sensação de faltar alguma coisa. Os fanáticos não concordam, os de mínimo senso sim.

Inserida por swamipaatrashankara

.Jurar por si mesmo. Jurar por tudo, por Deus, pelos outros. Jurar de dedinho. Fazer promessa de escoteiro. Prometer pela lua, pelas estrelas, por tudo de importante no mundo. Seja por qualquer coisa, ou por qualquer razão, juras são só juras. Se você realmente se importa, não jure. Apenas faça alguma coisa. Até porque se você não pode cumprir, não vale a pena dar falsas esperanças pra ninguém

Inserida por guhaschar

Alguns perdem a mente e se tornam alma, mas alguns não gostam. Outros perdem a alma e se tornam mente, mas alguns não gostam. Outros perdem mente e alma, mas alguns não gostam. Outros tem alma e mente, mas alguns não gostam. Enquanto existir o ser humano, nunca será bom o suficiente. Negócio mesmo é se aceitar como é deixando o resto da humanidade ser também.

Inserida por swamipaatrashankara

Homens, dessa vez o gênero, querendo parecer mais homens porque outros homens que seguiram outros homens dizem que é um instinto. Pena que por dentro não tem a menor noção do que estão fazendo e quando erram, dizem que estavam tomados pela emoção. Essa emoção seria só a avidez de mostrar sua força, assim como uma criança quer mostrar para todos o seu novo brinquedo. Em ambos os casos quem mostra, acha que aquele acontecimento é a razão de tudo se sustentar.

Inserida por mattgood