Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16347 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Que eu me perca no infinito do seus olhos
Gosto de olhar para eles... e ver o quanto são bonitos esses olhos pequenos

Dizem que os olhos são a janela da alma...
então você é minha janela preferida
me debruço sobre esta janela só para ver o seu olhar

Olhei tantos poemas... mas não consegui encontrar... o que meu coração queria dizer... então fiz este só para você, meus olhos pequenos...

Inserida por niviarodrigues

QUEM?

Quem ousou explicar Deus, quem disse eu posso o decifrar, quem foi capaz de o ver e permanecer vivo, quem sua glória consegue sustentar, se o próprio universo estremece diante da sua glória e as estrelas se movem de lugar, se até o firmamento necessita dele pra continuar firme, quem é o homem para o desafiar? Somos grãos de areia frente a praia, como poeira cósmica a deriva num grandioso mar, bem sabemos que nada somos, mas que ele é tudo, até além do que podes imaginar.
Deus Grande e inexplicável, Deus eterno, simplesmente inabalável, Rocha que se mantém eternamente estável, sua glória e seu poder é literalmente incalculável, pois dele e pra ele são todas as coisas que são ou não observável.

04/12/17

Inserida por GABRIELBRANDAO

Não entedo agora, mas um dia vou ver que tudo que fiz e tudo que foi, vai chegar no coração de alguém, vai tocar outros e outros corações até chegar um ponto que as pessoas vão olhar os céus e me ver lá como uma grande estrelas brilhantes que sempre esteve lá.
Sabe não pensar, não é negar a viver mas sim dá tempo pra você mesmo.

Inserida por luiz_davy_oliveira

O sono me chama;
Nåo quero ir!
Ele por hora ;
Não quer me ver sorrir;
Por tanto nao quero ir!
Pra quê? Se sonharei pensando em ti!!!
Pra quê?
Não quero sonhar ,!
Por que sei; sei que quando despertar;
Não encontrarei seu olhar
O sono me chama, nåo quero crê, !
Que quando feichar os olhos vou pensar em você!!
Pra que!!
Não quero dormi
Vou ficar de sentinela!
É melhor lembrar acordada ,
Aquele que jamais
Me espera.!...

Yascara Samara

Inserida por yascara_samara

"Mostra meus erros"

Todos ao meu redor consegue ver meus erros,meus pecados,mas poucos tem audácia de dizer quando eu fiz o certo,quando fiz algo de valor aos seus olhos
Não que eu viva para as pessoas,mas vivo pela minhas ações,vivo pelo que faço
As vezes me sinto sozinho
Já me sentir uma pessoa sem fé
Nunca perdi a esperança
Mostra meus erros?Não mostrarei os seus
Me ensina o segredo de nunca perder a fé,para que minha fé se torna uma fortaleza da minha vida
Entenda meus sinais para saber que preciso de você
Entenda o tom da minha voz
Consegue ouvir o volume do meu despero precisando da sua ajuda quando ouve eu te chamando?
Quando erro fico triste,tira está tristeza que corre pelo meu corpo
As vezes me sinto sozinho
Já me sentir uma pessoa sem fé
Nunca perdi a esperança
Mostra meus erros?
Mostra meu erros?

Inserida por PedroFigueiredo18

Meu amor...

Ontem pude te ver
você ainda mais velho
com os cabelos da cor do algodão!
Seu rosto pálido de cansaço
do trabalho árduo
Como queria sentar ao teu lado e te abraçar, mas a vida nos colocou em sentido diferente
Este coração, que te ama e não te esquece
sei que você tem uma vida diferente
que mundo te ensinou tristezas
Eu queria poder não ter deixado você partir, mas ela te dominou ate que num laço te prendeu pra si.
Eu apenas observo sua tristeza sei que não era o que sonhou pra você e pra mim.
Queria poder gritar toda dor que tivemos e voltar cada passo ate que pudesse te ter de novo aos meus braços.
E não te deixar partir com ela.
E poder viver com você o nosso amor...
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Antes de partirmos para o outro lado da vida precisamos nos ver e sentir como verdadeiramente somos. Sem rancor, mágoa, sem orgulho ou vaidade. Precisamos nos despir e falar o que sentimos.
Então assim faço agora.... Por isso esse reencontro de nossas vidas. Preciso te dizer o quanto te amo, o quanto guardado está esse amor. Sei que não posso mais vive-lo, e nem quero, pois sofri demais, mas continuei e continuo te amando. Um amor verdadeiro, profundo, puro.... Só seu.

Inserida por Dalvazul

➡️De valor a quem te ama! 💔
➖E naquele momento ao te ver me veio tantas lembranças que até senti meu coração doer. Me lembrei de quando nos conhecemos e de tudo que fiz pra chamar sua atenção. No inicio achei que fosse só mais uma conquista, mas você era diferente. Me apaixonei por seu jeito meigo de menina, por sua inteligencia, e sua forma doce de me tratar. Sempre foi minha amiga, minha ouvinte, e estava ao meu lado nos momentos que mais precisei. Planejamos varias vezes o nosso futuro, sonhamos com nossa casa, nosso casamento, e até já tínhamos o nome dos nosso filhos. Sim, tínhamos um relacionamento maravilhoso, e sabíamos que nosso futuro também seria... Mas com o tempo esse amor foi esfriando. Tinha tanta coisa na cabeça, trabalho, estudos, e meus tempos de folga queria relaxar, sair com os amigos, afinal o pouco tempo que tinha queria distrair a mente. E foi assim que aos poucos fui deixando meu grande amor de lado e nao percia isso. Mas ela ao se sentir cada vez mais rejeitada, sendo coloca em segundo terceiro, quarto lugar de prioridade na minha vida foi se cansado, e aos poucos seu amor por mim foi morrendo, ate´o dia que acabou e ela deu fim ao nosso relacionamento. Os anos se passaram, cada um seguiu a sua vida, e eu fiquei imaginando por onde você estaria, pensei como fui bobo em deixar outras coisas ter tomado o seu lugar. Imaginei que talvez, quem sabe, te procurasse, tentasse começar uma amizade, e talvez se você deixasse, tentar reconquistar aquela menina doce, meiga, inteligente e carinhosa por quem era loucamente apaixonado ate hoje. Tomei coragem e fui até a sua casa, quem sabe poderia ter uma segunda chance. Foi ae que de longe fui avistando sua rua, a igreja que tanto falávamos que um dia nos casaríamos, e por coincidência tinha uma noiva linda se preparando para entrar, imaginei você vestida de noiva, como sempre planejamos, e eu te esperando no altar. Mas de repente ao olhar com mais detalhes pude reconhecer um rosto, e era o seu. Mas linda do que nunca, com o rosto brilhando de tanta alegria e ansiedade,... era você a noiva. As lágrimas caíram, meu coração apertou, tudo doeu dentro de mim como se mil facas estivessem perfurando meu corpo. Desabei. Seu amor não era mais meu, era de outro que soube valorizar tudo o que você tinha de melhor, e que todo homem sonhava encontrar em uma mulher. Perdi "A MULHER", e agora viverei somente com as lembranças de todos os momentos bons que tive com você, e que poderia ter para o resto de minha vida, se não tivesse colocado você atrás de tantas coisas, em vez de sempre dar o primeiro lugar a quem era mais preciosa joia da minha vida.
. De valor a quem te ama! ❤️

Inserida por Malucruz

"Cicatrizes "

Quando me olhas,consegue me ver como eu realmente sou?
Cada cicatriz que ver em meu corpo,consegue ver também um pouco da minha solidão?
Ao se deparar com meu sorriso,ver também que minha felicidade é escudo contra minha tristeza?
Consegue ver meus medos que estão vivos em meu olhar?Nota que não tenho medo de ser feliz quando escuta a verocidade da minha voz procurando motivo para sorrir?
Minhas cicatrizes:Carrego um pouco da minha solidão,e vivo um pouco da minha felicidade
Posso ser seu refúgio,se você lembrar que também tenho meus erros minhas deficiências,posso ser sua proteção se você lembrar que apesar disso tudo tenho plenitude de qualidades que faz você ser sentir única quando precisa de mim
Minhas cicatrizes :Carrego um pouco de solidão e vivo um pouco de felicidade

Inserida por PedroFigueiredo18

Tanto tempo sem te ver
Foi apenas uma semana
Uma longa semana.
Você sabe que eu existo?
Faz ideia de que é importante pra mim?
Acho que você está acostumado a isso
A ter pessoas perdendo a razão por você
A ter pessoas lhe doando sorrisos bobos
Porque é esse o efeito que você tem sobre todos
Faz com que queiram te ouvir mais um pouquinho
E eu não posso culpá-las
Eu também
Quero te ter um pedacinho...

Inserida por luanacarolinepoemas

Infelizmente, o homem pensa, vê, ouve e fala. E a partir do que pensa ver e ouvir, covarde e precipitadamente ele julga e condena. E quando, raras vezes, percebe sua falha, covardemente não a admite publicamente e a guarda para si.
O homem tem por natureza, em maior ou menor proporção, a barbárie enraizada em si. Se possível fosse descobrir e manter vivos apenas aqueles que jamais externassem sua maldade e exterminar os demais de um só golpe, resolveríamos o problema da superpopulação e consequentemente da destruição da natureza, das guerras, do ódio, da fome e do desamor no mundo

Inserida por RemissonAniceto

" É TRISTE"

É triste te acompanhar pela visão de outra pessoa;
É triste ver o reflexo do teu olhar em outro eu;
É triste sonhar contigo e não poder te dizer;
É triste te perceber e não te ouvi;
É triste te amar e não poder te contar;

O mais triste é te sufocar dentro de mim...e perder os teus olhares fixos e negros dentro do turbilhão do meu coração.
Acreditar que vou te encontrar dentro de um turbilhão não prometo, mas prometo te observar pelas lentes de outros olhares.

Inserida por izabela_galvao

O Natal deve acontecer além das fotos bonitas do porta retrato!
Tem mais a ver com o que você não demonstra, como doação de afeto, de bondade, de amabilidade, de solidariedade.
Chega de destilar grosserias e venenos egocêntricos de quem foi o mais belo e preparou o melhor pernil.
Não se atrase apenas para chegar na hora exata do jantar e perder os raros momentos com quem quer te desejar felicitações.
Se você acha que o melhor Natal acontece apenas na casa do vizinho, está na hora de sair da varanda e de se sentar na sala de jantar.
Você recebe o que distribui, por esse motivo te desejo um novo coração, cheio de paixão e bondade pelos entes queridos, sem distinção alguma.
Um feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos!
#semeadoresdesentimentos

Inserida por SemeadordeSentimento

Você acha que não pode ver nada no escuro?
Engano seu.
Você consegue deitar na cama e dormir imediatamente?
Sorte a sua.
O medo do escuro não sai quando você fecha os olhos.
Quando você fecha os olhos, o medo do escuro começa.
As coisas vão começar a dar errado quando seus pensamentos fizerem você não temer mais nada.
Simplesmente porque
A escuridão da sua mente faz até o maior blackout parecer
Uma tarde ensolarada.
Boa noite. Pra você que dorme.

Inserida por caiorodrigoolivier

O ANO? DEIXANDO PRA DEPOIS...

O ano? Não, ele não tem nada a ver com isso ... Nunca teve, em nenhum tempo ou até mesmo, em tempo algum... É o que a gente vai deixando pra depois, não pensando, não procurando, naquela de que dá muito trabalho ou é cansativo mas, vai enrolando e vai chutando pra frente, até mesmo "orgulhando" e não procurando, vai deixando de lado, se enfeitando do medo, sofrendo e, aí? Surge a hora em que tudo arrebenta, estraga e pode até se transformar num ponto final... Isso aí, sim dói e muito, repito que é o verdadeiro, o abalável e sofrido ponto final! Machuca e você quer sarar mas sabe que não vai dar porque, o que Deus leva ou tira sei lá, não vai dar pra voltar. E, dói até quando a gente não sabe mas, só descobre que o saber e a prática da lição espiritual aprendida é um bálsamo nessa hora mas, a dor é imensa. A gente só chora, sofre agindo na ausência para a alma que se sente ferida!
O tempo vai passando e você se entrega, não quer revanche, cede. Tudo se transforma numa coisinha que poderia ter sido, apenas, uma virgula ou reticência bastando ter olhado pra dentro com olhos de quem quer seguir sendo normal; pede e reza a Deus Pai, pra continuar vivendo com fé, paz e força interior...
Continuar sendo ou tentando ser, bem legal!

Inserida por SoninhaBB

Quando tudo começa a clarear, conseguimos enxergar o céu e ver as pessoas de outra maneira, a vida começa a ter significado e alegria que já não havia dentro de si começa a retornar gradativamente. A felicidade não depende em estar com alguém ou em estar sozinho,o estado de espírito e o psicológico são os maiores fatores para o bem ou mal,reflita e veja suas prioridades sempre pois a felicidade está no que você representa para si,e não paro os outros,para dar amor para alguém, e primordial que se ame!

Autor: Alexander Santos🙏🏿

Inserida por alexandertsantos36

É triste ver que algumas igrejas e religiões cristãs tenham se perdido do caminho de jesus, muitas preferem suas tradições, muitas dessas tradições feitas somente para o enriquecimento monetário em vez do espiritual, por causa desse erro entre outros a igreja em geral é vista muitas vezes uma coletora de dinheiro em vez de coletora de almas, essas Igrejas são comparáveis a antiga igreja bíblica de Laodiceia.
Essas tradições muitas vezes equivocadas são contrarias a bíblia que não dar respaldo para elas, por causa disto algumas igrejas adicionaram e retiraram passagem bíblicas para que suas tradições possam fazer sentido,atos assim geram contradições o que é um prato cheio para ateus e céticos da religião cristã.
Um erro muito comum é a mal interpretação bíblica, muitas vezes por causa de passagem aparentemente confusas, contudo devesse lembrar que a bíblia sagrada foi originalmente escrita no grego e que a mesma pode sofrer mudanças na tradução para outro idioma, todavia essas traduções não devem modificar o sentido original das escrituras.
Portando as pessoas que seguem o cristianismo devem se perguntar;Minha igreja segue os princípios morais e éticos estabelecido por Deus ?
Vale ressaltar que aqui não está o intuído de ofender ou denegrir a imagem das igrejas.
Relembrando aquele que se deixam levar cegamente pela religião.
"Disse-lhe Tomer: Senhor, não sabemos para onde vai. Como podemos saber o caminho?
E Jesus responde: Eu sou o caminho,e a verdade e a vida;ninguém vem ao Pai se não for por mim João 14:5-6".
Ou seja não existe uma religião verdadeira, cristo não veio criar religião,a religião cristã tem o dever de ajudar as pessoas a seguir esse caminho verdadeiro.

Inserida por Vinicius_F

Sentado no livre gramado que não se ver fim
o vento sopra em volta dos meus cabelos,
e com ele, tristezas, medo.
Meus dedos tremem
e o calor do meu corpo desaparece
Lentamente,
o frio me cobre e tento me aquecer
com meus próprios braços,
braços quais são pedras de gelo.
Minhas costas deslizam sobre o gramado,
meus olhos fixam na pequena pedra em cima de uma pedra maior.

A pedrinha cai.

Inserida por AlanRodrigo2

A chama de toda vela se apaga
E todo vento que sopra
Passa por mim sem ser visto
Mas eu posso ver, sentir e ouvir
As coisas que o vento move
A brisa no rosto
O ruído do sopro
Na alegria da chama da vela
Que faz festa e que dança
Sempre que o vento passar por ela
Sem saber se cera e pavio
Vão poder queimar até o fim
de vez em quando ela chora
E lá fora, feliz a folha balança
Sabendo que o verde amarela
Em seu tempo, toda folha cai
Pode ser que um sopro mais forte
Precipite a folha, apague a vela
A existência da dúvida
Incerteza constante
Vem por graça nesta vida
Bruxuleante, a vela desconhece
Em qual instante
Há de extinguir-se a chama
Senão, nenhum vento
Seria bom o suficiente
Por mais tempo a folha tivesse
Se houvesse certeza
Nada nunca seria o bastante.

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

Eu sempre quis te conhecer, (ver você).
Olhar dentro de teus olhos!

Porque eu a imaginava,
E na minha imaginação,desenhei você; (fiz tua imagem).

Não sei porque, nossos caminhos não se cruzavam,
Parecia que a força do destino nos era contrária!
E a cada passo, nos afastava- mos
Cada vez mais.

Porque quando eu passava pra te ver
Não à encontrava,
E quando você vinha...
Eu não estava.

Mais e mais, a minha ansiedade aumentava.

Ver você... como será?
Me questionava.

Até que enfim, o dia chegou,
Será o que foi?
Conincidencia? Ou o destino?
Não sei.
Só sei que em um breve momento,
Eu estava com você bem em minha frente.
Foi lindo, nunca imaginei você assim.
Não assim.
Precisei tocar em mim pra ter certeza que não estava sonhando
Porque por mais que imaginava de você
Meu instinto não concebeu uma gótica do que vi;
Perfeita, educada, linda.
Seu corpo em moldura delicada
Assim como a uma obra magnífica
De um sábio escultor.
Nossa! Foi bom te conhecer meu amor!

Ray leite

Inserida por lima_leite_raimundo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp