Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16600 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Dando-se fora

Confesse seus [pecados] uns aos outros e ore uns pelos outros. - Tiago 5:16

Estudos mostram que pessoas que não revelam seus pensamentos e sentimentos profundos tendem a ser menos bem ajustadas do que aquelas que o fazem. Mas também é verdade que aqueles que falam livremente sobre todas as suas fraquezas também não são muito bem ajustados. Homens e mulheres com personalidades saudáveis ​​expõem suas vidas pessoais, mas são seletivos no que dizem.

Essa verdade me lembra os escritos do apóstolo Paulo. Romanos 7 é um bom exemplo do quanto devemos revelar nossos conflitos e emoções interiores. Tendo trazido todos os seus pecados, medos e decepções a Deus, Paulo foi levado pelo Espírito Santo a registrar e compilar alguns de seus sentimentos para o benefício dos outros. E através dos séculos, os crentes foram capazes de se identificar com as lutas, derrotas e vitórias deste grande homem que sabia o que significava ser fraco em si mesmo, mas forte no Senhor. Observe, no entanto, que Paulo não registrou seus pensamentos e atos malignos em detalhes. Ele sempre compartilhou sua vida interior com discrição.

Quando se trata de se doar - contando sobre nossas próprias falhas para ajudar os outros -, precisamos de coragem e discernimento. A coragem nos permite ser honestos e o discernimento nos impede de ostentar nosso pecado.

Muitas vezes ajuda no tempo do julgamento,
Quando com medo e sozinho,
Para saber que todas as dúvidas que sentimos
Os maiores santos já conheceram. —DJD

Podemos ajudar os outros quando confessamos nossas falhas - mas não com defeito! Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Pesca no gelo

Não terás outros deuses diante de mim. - Êxodo 20: 3

Dois texanos foram a Minnesota em um inverno para pescar no gelo. Depois de montar sua barraca, eles puxaram o cordão de sua motosserra para abrir um buraco no gelo. Então eles ouviram uma voz misteriosa do alto dizendo: "Não há peixe sob o gelo".

"É você, Deus?", Perguntaram admirados.

“Não”, veio a resposta, “mas sei que não há peixe sob o gelo. Eu sou o dono desta pista de patinação no gelo.

Pessoas que adoram deuses além do único Deus verdadeiro se parecem com pescadores pescando no gelo em uma pista de patinação. Os idólatras do dia de Isaías trabalharam arduamente para praticar sua religião. Eles gastaram somas exorbitantes de dinheiro sobrepondo seus ídolos profissionalmente esculpidos com ouro e criando correntes de prata para eles (Is 40: 19-20). Eles se curvaram e adoraram o que haviam construído com suas próprias mãos (Sl 115: 4-7). No entanto, não havia nada lá. Eles pareciam estar adorando a Deus, mas sua adoração era tão fútil quanto pescar em uma pista de patinação no gelo.

Nosso grande Deus nunca pode ser reduzido a uma imagem da criação do homem. Ele é "o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos confins da terra" (Is 40:28). E Ele quer que o adoremos em espírito e em verdade (João 4:24).

Suas bocas não podem falar, seus olhos não podem ver
Seus ouvidos não podem nos ouvir.
Os deuses do mundo são impotentes -
Nosso Senhor domina tudo. —Sesper

Quão tolo adorar a criatura do que o Criador! Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Entregar os bens

Ministro. . . uns aos outros, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. - 1 Pedro 4:10

Nossas principais rodovias estão repletas de enormes caminhões, vans e trailers. Quando nos sentimos apressados, é fácil vê-los como nada além de um empecilho para aqueles que viajam em veículos menores. Esquecemos que os motoristas dessas poderosas transportadoras são mordomos, servindo você e eu. Tendo coletado todos os tipos de bens manufaturados necessários por pessoas em todos os lugares, eles têm apenas um objetivo: entregar as mercadorias. Quão empobrecidos estaríamos sem o serviço deles!

O apóstolo Pedro escreveu que os crentes são chamados para serem bons mordomos dos vastos recursos de Deus. Ele chamou esses recursos de “a multiforme graça de Deus” (1 Pe 4:10). O veículo para receber e entregar “bens de Deus” é uma vida produtiva. E a singularidade desse veículo é determinada pela habilidade especial que Deus deu ao indivíduo. Uma vez que dedicamos essa habilidade para o Seu uso e para a glória de Cristo, nosso objetivo deve ser entregar os bens. Se falharmos em fazê-lo, os outros não serão abençoados por nossas vidas, mas ficarão famintos.

Pedro enfatizou que o uso de nossos dons é um ministério bidirecional quando servimos uns aos outros (v.10). Ao percorrer a estrada da vida, não olhe para outros veículos da graça de Deus como um obstáculo. Você pode acabar morrendo de fome a si mesmo e a eles.

Quão bom ser um instrumento
de graça que ele possa usar a
qualquer hora, em qualquer lugar, por mais que
possa escolher! —Guirey

Nós nunca podemos fazer muito por aquele que fez tanto por nós. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Em memória

Outros foram torturados, não aceitando a libertação, para que pudessem obter uma ressurreição melhor. - Hebreus 11:35

Depois de um longo inverno, um jornal local celebrava o primeiro dia de verão com a foto de um jovem estirado sob o sol quente. Ele usava óculos de sol, boné de beisebol, jeans e uma camisa sem mangas. Uma mão descansou na testa e a outra equilibrou um rádio no estômago. Este era obviamente o tipo de dia dele.

Mas havia mais na foto. O homem estava relaxando preguiçosamente em cima de um grande monumento no parque memorial de um veterano. No marcador estavam os nomes de 225 soldados que haviam morrido por seu país. Quando olhei para a foto, percebi que homens e mulheres corajosos haviam dado suas vidas para que ele pudesse aproveitar a sua.

Isso me lembra dos muitos servos corajosos de Deus que voluntariamente fizeram o sacrifício supremo para que pudéssemos ouvir o evangelho (Atos 7:59; Hb 11: 35-38). Eles iam de casa em casa, de cidade em cidade e de continente em continente, com as boas novas. Seu testemunho, muitas vezes selado em sangue, tornou possível que nos aquecêssemos no calor do amor de Deus.

Vamos fazer uma pausa para lembrar o grande preço pago pelos nossos antepassados ​​espirituais. Então, vamos nos perguntar se estamos dispostos a fazer o mesmo por nossos filhos. Que possamos nos decidir a permanecer fielmente a Cristo na vida e na morte.

Fé de nossos pais, vivendo ainda
Apesar de calabouço, fogo e espada -
Oh, como nossos corações
palpitam de alegria Quando ouvimos aquela palavra gloriosa! —Faber

Podemos não caminhar para a estaca do mártir, mas devemos caminhar nos passos do Mestre. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O amor machuca!

Este é o meu mandamento: que amem uns aos outros como eu os amei. - João 15:12

“Às vezes o amor com certeza dói!” A mãe e o pai estavam expressando as dificuldades e tristezas de orientar seus filhos durante a adolescência. “Talvez se não os amassemos tanto, não seria tão difícil”, acrescentou o marido.

Mesmo que o amor traga dor e tristeza, o que seria a vida sem isso? Em seu livro The Four Loves, CS Lewis escreveu:

“Amar de todo é ser vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração será torcido e possivelmente quebrado. Se você quer ter certeza de mantê-lo intacto, você não deve dar seu coração a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente com hobbies e pequenos luxos; evite todos os envolvimentos; trancá-lo seguro no caixão ou no caixão do seu egoísmo. . . . O único lugar fora do céu onde você pode estar perfeitamente seguro de todos os perigos. . . do amor é o inferno.

Amar é assumir riscos, expor nossos corações. Às vezes dói! Doeu a Cristo, mas continuou amando, mesmo à custa de sua vida. Ele nos ordenou: “Amem-se uns aos outros como eu os amei” (João 15:12).

Devemos continuar amando aquele cônjuge, aquele adolescente, aquele vizinho, aquele colega de trabalho. É semelhante a Cristo - e é melhor do que trancar seu coração em um caixão de egocentrismo.

Pensando sobre isso
Como você foi ferido por aqueles que você tentou amar?
Você foi tentado a reter seu amor?
Como alguém demonstrou amor paciente por você?

Nada custa tanto quanto amar, exceto não amar. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Incluir o não aceito

Receba uns aos outros, assim como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus. - Romanos 15: 7

Os seguidores de Cristo são chamados a viver um estilo de vida "inclusivo". Com isso, quero dizer que somos instruídos na Palavra de Deus a alcançar aqueles que talvez não sejam aceitos por outros. Mas ficamos tão à vontade com os amigos da igreja que podemos achar que é pedir demais.

No Altar do Lar do Convênio, Erika Carney escreveu: “Quando eu era criança, minha mãe estava profundamente envolvida com as várias atividades em que participava. Ela costumava me dizer: 'Certifique-se de que Heather se sinta incluída' ou 'Peça que Julie seja seu parceiro "ou" Convide Kristen para sentar com você e seus amigos ". Às vezes eu temia ouvir essas palavras. E se eu apenas quisesse estar com meus amigos? Por que eu deveria ter certeza de que outras pessoas estavam se divertindo? ”

A mãe de Erika estava ensinando sua filha a obedecer ao princípio ensinado em Romanos 15: 7. Devemos acolher e aceitar cristãos que talvez não se sintam confortáveis ​​em nosso grupo específico.

Algumas pessoas são excluídas porque estão retraídas, zangadas ou defensivas, ou porque parecem estranhas ou exigentes. Mas essas coisas não devem importar. Devemos receber os irmãos "como Cristo também nos recebeu, para a glória de Deus" (v.7).

Algumas pessoas podem ser difíceis de amar
E, portanto, nem tentamos nos importar,
mas Deus diz: "Ame-as exatamente como eu te amei -
você me trará glória como meu amor que você compartilha". —Cetas

Cuidamos dos outros porque Deus se importa conosco. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Esperando . . . E assistindo

Não durmamos, como os outros, mas observe e sejamos sóbrios. - 1 Tessalonicenses 5: 6

Um pai chegou para buscar o filho após uma reunião de jovens da igreja. Ao entrar no estacionamento, viu o filho pré-adolescente na porta de saída - completamente alheio à chegada do pai. O pai decidiu ver quanto tempo levaria o filho a olhar em volta e descobrir que ele estava lá. Vinte minutos se passaram antes que o pai finalmente tocasse a buzina para chamar a atenção do filho.

"Onde você esteve?", Perguntou o filho quando entrou no carro.

"Estou sentado aqui há 20 minutos", respondeu o pai, para surpresa do filho.

Você acha que seremos um pouco parecidos com aquele filho preocupado quando Jesus voltar para nós? Oh, não deixaremos de vê-Lo quando Ele voltar. Ele fará Sua presença abundantemente clara para nós. Mas estamos tão ocupados com os detalhes da vida que não estamos procurando por Ele e nos preparando para Sua chegada? Ou estamos assistindo ansiosos para vê-lo vir?

Não é fácil manter o foco no retorno do Senhor. Temos tantas coisas para cuidar que empurramos o retorno de Cristo ao fundo de nossas mentes. Se assim for, “não durmamos como os outros, mas vigiemos e sejamos sóbrios” (1 Ts. 5: 6).

Para estar preparado para a vinda de Cristo, precisamos estar assistindo ativamente - e prontos.

Quando Jesus vier para recompensar Seus servos,
seja meio-dia ou noite,
fiel a Ele nos encontrará assistindo,
com nossas lâmpadas aparadas e brilhantes? —Crosby

Devemos estar prontos para o último momento, estando prontos a todo momento. - Bonar Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

A indiferença tem a capacidade de matar o que temos de melhor, pode nos proteger dos outros, mas tem uma força autodestrutiva silenciosa.

Quando não sentimos nada, não é porque amadurecemos, e sim porque nos tornamos secos. Sequidão nunca é uma coisa boa. A sequidão mata a todos.

Prefiro ser banhado pelas lágrimas da dor ou do amor, do que viver no deserto da indiferença!

Inserida por andre_sebastian

Elevei meus olhos aos céus e perguntei a Deus: porquê? Por que os outros conseguem realizar grandes coisas e eu não? Ele não me respondeu. Elevei-os novamente, Ele, outra vez, não me respondeu.
Olhei para mim mesmo e me perguntei: eu não consigo realizar as coisas, mas porquê? Uma voz estranha surgiu em meu peito e perguntou-me: que culpa tem Deus, se você não toma as decisões certas?
A perplexidade me tomou, porque eu não fazia ideia das decisões certas que aquela estranha voz se referia.
Ela ainda acrescentou: você prefere passar o dia completo nas redes sociais. Você escolhe assistir a todos os lançamentos recentes de filmes. Quais são os dias que você tentou fazer alguma coisa diferente do habitual? Você prefere perder tempo falando da vida dos outros. Que culpa tem Deus por tuas preferências?
Furioso, eu fiquei, e àquela voz perguntei: se a vida nunca me deu oportunidades, o que queres que eu faça?
Num tom sereno, eu ouvi: Não seja o tipo de pessoa que não sabe o que fazer, nem aquela que sabe o que fazer, mas não faz. Procure ser aquele que sabe e faz. Para isso, precisas conhecer a ti mesmo. Hoje, se a oportunidade que você espera aparecer, não saberás aproveitá-la ou não darás conta, porque não estás preparado. Decida mudar alguma coisa da tua rotina diária e crie a disciplina necessária, notarás que não é Deus que não te quer ver realizar grandes coisas, somente você o único responsável por não conseguir concretizar nada em sua vida.

Inserida por raultonas43

O mundo dos outros

Os outros são,não são ou vão ser...
Talvez o que nunca fui...
Ou o que não quiz dizer...
Valentia,amizade e outros de menos idade...
Sacerdotes da imaginação...
Pecadores sem devoção...
Silênciosos vão longe...
Para lugares que não existem...
Paradigmas do passado...
Atual,esperto ou atrasado...
Se definem como ousados...
Enganam-se e se orgulham...
Do mundo os ter recusado...

Inserida por sabiolindo58

Eu pisaria em Jesus?

Pedro e os outros apóstolos responderam e disseram: "Devemos obedecer a Deus, e não aos homens. - Atos 5:29

Vinte e seis pessoas morreram porque não pisariam em uma foto de Jesus. No século XVII, alguns cristãos estavam servindo fielmente a Jesus em uma ilha no Japão. Segundo o missionário Tim Johnson, um líder provincial, chamado shogun , decidiu que esses crentes eram uma ameaça à cultura tradicional, por isso ele planejou uma armadilha diabólica. Ele colocou uma foto de Jesus na rua e exigiu que os cristãos de sua província pisassem na foto em renúncia à sua fé. Quando o teste terminou, 26 pessoas se recusaram. Eles foram crucificados na beira da água para todos verem.

É preocupante perceber que o apóstolo Pedro, quando questionado sobre sua lealdade, negou que ele fosse um discípulo de Jesus (Mt 26: 69-75). Mas foi o mesmo Pedro que se arrependeu profundamente de sua escolha e deu o resto de sua vida em ousado testemunho de Cristo.

Todos os dias somos confrontados com situações ou decisões que nos tentam trair o Senhor escolhendo o mundo, a carne ou o diabo, em vez de obedecê-Lo. Precisamos da Sua ajuda para não negá-lo por atos de pecado ou desobediência.

Que a determinação de nosso coração seja que nunca trairemos nosso Senhor. Em vez disso, podemos estar determinados a contar com ousadia e sem vergonha aos outros nosso amor por Ele.

Jesus é todo o mundo para mim,
e fiel a ele eu serei;
Ó, como esse amigo poderia negar,
quando ele é tão fiel a mim? - Thompson

Para não negar a Cristo, você deve confiar em Cristo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

VINDICANDO A LIBERDADE

Há juízes que se acham
Mais do que a própria lei,
Quando outros esculacham,
Determinam como rei.

Vai notando os meus versos.
Eu não cito instância ou nome.
Pois se aplicam a diversos
Que a lista até some.

A justiça não é deles,
No entanto se arrogam
Imputar crime naqueles
Que seu parecer revogam.

Mesmo o que seja inerme
Consideram como ataque.
O leão que teme o verme
É o juiz que acusa o baque.

Não aguenta a esbarrada:
Determina que é um murro!
E em disputa acirrada
O cochicho diz que é urro.

Mas aqui deixo minha rima,
Não me calo ante aos tiranos.
Ao que é justo minha estima;
Meu contempto aos insanos.

Inserida por roberto5costa

Existem momentos em nossas vidas em que os amigos nos esquecem, outros nos traem, a família somem e até os irmãos em Cristo vão se ausentar.
Não foi assim com Jesus no Getsemani?
Porém se depositarmos as nossas angústias e aflições nas mãos do Senhor, transferir nossa esperança exclusivamente nele e buscarmos sua face de todo coração, ele toma para si as nossas dores e nos conduz a vitória.

Inserida por AlexandreDioge

O problema é que você deixa os outros refletir sobre sua vida, e o segredo está em Você refletir sobre As vezes é bom que a vida faça perder certas coisas. Pois talvez estas coisas que é nos faz perder como pessoa.
Ou então, permanecemos o mesmo satisfeito com o que temos,não buscando algo novo e sim contente com o velho..

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Alda Maria Às vezes momentos de lagrimas, outros momentos de sorrisos
Uma inconstância constante em meu coração
Um não saber o que querer ou bem saber
Porem não ter e no final, tudo se resume.
AMOR,assim caminho onde encontro pessoas como voce .uma raridade em meus dias .grato pelo texto lindo ...te peço permissao para que possa agregar aos meus ,campos de citaçoes ...um mega bjao alma linda.....❤️🌹

Inserida por derrole7

A sua vida é responsabilidade sua...
Não atribua a culpa de sua insatisfação em cima dos outros. Se você não é a pessoa que queria ser, o problema é seu. Agora se você quer mudar isso,não fique esperando que alguém faça.Acorde para a realidade de que: se a infância não é o começo e a morte não é o fim, sua personalidade não é criada aqui na terra,ela é aflorada diante dos personagens que a vida coloca ao teu redor e pessoas e almas que você tem as desavenças para serem sanadas . É por isso que existem ódios e raivas injustificáveis ,que não tem lógicas para as outras pessoas. por que não começou aqui . Você tem um propósito aqui na terra e o que você precisa entender é que,quando não ouvimos o nosso querer,mesmo sabendo que é o certo a se fazer,desviamos da nossa missão e o Universo traz de volta as situações na nossa vida para que possamos tomar uma decisão. Ficar na zona de conforto não evolui e não viemos aqui para estacionar. Ou vamos por amor,na compreensão,ouvindo o nosso coração que é nossa fonte de ligação com Deus ou as leis naturais se fazem cumprir, seja ela através das doenças,acidentes,situações corriqueiras que muitas das vezes já passamos por situações semelhantes,mas não entendemos,procrastinamos e deixamos as coisas como estavam para ver como ficavam...não fica,ela vai desaparecer por um tempo e vai emergir,de repente com mais força.
São os sinais do universo trabalhando a seu favor.
Você acha que o anjo que estava lutando com Jacó era fraco? Você acha que aquele anjo era desinteressado? Não! Deus quis que Jacó tomasse aquela atitude de não desistir.
Acredite em você. Pare tudo,pare para uma reflexão e escute o seu coração. O que ele quer dizer que você ainda não entendeu?
"Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"
É muito bom receber conselhos de amigos nas horas difíceis,mas lembre -se,ao escutar o conselho de um amigo,ele pode não estar em mesma sintonia de energia que você e os conselhos dele,serve para ele. E a proposito,como está a vida desta pessoa para te aconselhar? Precisamos entender que: As ciladas são as armadilhas que apresentam na evolução. e para sabermos de fato qual é a intenção por de traz do conselho é sermos dotados de boa intuição.
Nem sempre o certo a se fazer é fácil,mas você veio aqui para resgatar seus karmas,trabalhar imperfeições e os acordos espirituais que você fez antes de descer aqui na terra,esta em seguir o desejo do seu coração. Silencie,para entender o que você precisa saber para crescer.

Inserida por LeoneteSilva

Existem lugares que nem mesmo eu posso entrar outros que tão pouco ouso tocar, seja por serem profundos ou obscuros de mais. No fim tanto faz se forem engolidos pelos meus irmãos ou clamarem pelas minhas mãos, o toque do tempo é pra todos e eu sou pra poucos...

O enigma da luz - Ygor Mattenhauer

Inserida por Mattenhauer

Sempre me achei estranho
Por nao ser como
Os outros garotos
Que
Em uma semana
Beijavam duas
Ou mais meninas

Eu dizia a mim mesmo
Que só iria beijar
Quando fosse
Real
De verdade

As vezes eu queria
Sair por ai
Apenas me divertir
Mas
O coração nao é
Um parque de diversão

E eu continuo sendo
Estranho
Romântico
Poeta
E quando for para
Ter alguém
Tem que ser real
Tem que ser
intenso

Rodrigo Siza

Inserida por rodrigosiza

Os outros...
Quando conseguimos viver a nossa vida em plenitude, nada nos tira do foco. Quando damos muita atenção aos que os outros estão pensando ou vão pensar sobre nós, estamos saindo justamente do foco.
Sair do foco é não dar atenção aos seus pensamentos e aos seus desejos e tentar agradar aos outros para se sentir incluído em um grupo.
Quando conseguimos chegar a consciência que não somos só mais um na roda da vida, percebemos que podemos sair dos padrões exigidos pela sociedade, sair do consumismo desenfreado, sair do modismo, pois paramos de dar atenção ao que os outros pensam e sim damos atenção ao que nós pensamos e somos, posso até gostar de algo que todos gostam, mas não é necessário ser tudo igual, ou seja, entrar na onda...
É necessário ter bom senso, não podemos fazer coisas que vão de encontro ao minimo de respeito com as outras pessoas, mas não temos que ficar nos ocupando com o que os outros vão pensar se eu fizer isso ou aquilo. Cada vez que agimos dessa maneira, deixamos de ser autênticos, de ser o que realmente somos e passamos a ser uma cópia...
Viva sua vida! Procure ocupar-se com as suas coisas, ocupe-se com os seus desejos. Não fique pensando no que os outros pensam ao seu respeito, pois o que eles pensam é fruto de uma imagem e essa imagem é diferente para cada um...
Só você sabe o que você passou para chegar até aqui...
E perceba, quando estamos pensando na vida dos outros estamos perdendo uma grande oportunidade de pensar na NOSSA VIDA.
Lembrando que vivemos juntos, mas não nascemos grudados.
Aceite sem julgar... Pode ser que um dia você faça igual...
Ocupe-se com você e verás quanto você vai evoluir...
Siga dando exemplos... Faça o seu melhor...
Aceite! Agradeça! Perdoe-se! Perdoe!
Medite!
A paz começa comigo!
A paz começa com você!

Inserida por lubaffa

Computador... Coisa do demo para uns,
a oitava maravilha do mundo para outros...
Quem estará com a razão?
É preciso bem conhece-lo para bem avaliá-lo...
Osculos e amplexos,
Marcial

PARA BEM CONHECER O COMPUTADOR
Marcial Salaverry

A tecnologia avança em velocidade muito veloz, e assim, de repente, não mais que de repente apareceu um tal de computador para mexer com o juizo de quase todo o mundo... Quase? Sim, porque ainda existem algumas criaturas que não gostam da ideia de mexer com ele...
Na verdade, nosso querido computador veio resolver uma série enorme de problemas, que ninguém tinha antes de seu advento, mas é preciso reconhecer que agilizou os métodos de comunicaçao, e isso que ninguém discute...

Já houve tempo em que as pessoas se comunicavam à distancia, através de sinais de fumaça, ou através de tambores. Aliás, os tambores foram os precursores do Código Morse, do qual pouca gente atualmente tem conhecimento, ou sequer desconfia quem seja esse tal de Morse, mas que ajudou muito nossos antepassados, e até mesmo a alguns sobreviventes dessa época que ainda teimosamente seguem ativos...

Podemos falar de um outro método de comunicação à distancia que começa a cair em desuso, mas que ainda é muito usado, que são as cartas, os telegramas, e um tal de telefone. Talvez alguns considerem métodos anacrônicos, mas quem não tem acesso a computadores ainda é obrigado a empregar esse método “archaico” de se comunicar. E ainda é muito eficaz principalmente quando é preciso uma confirmação de entrega, ou quando existe algo mais do que palavras para se enviar.

Atualmente os e-mails substituem as antigas cartas. Existem alguns inconvenientes, pois nem sempre se pode confiar na seriedade do que recebemos, pois não existe a famosa assinatura. E muita gente pensa estar recebendo algo de alguem, mas é outro alguém que envia. E isso sem falar nas famosas "fake news..." que surgiram com as atuais "redes sociais..."

Não podemos também confiar na certeza de que o destinatário vai receber nosso recado, pois os provedores muitas vezes “enterram” muitos e-mails, que jamais chegam a seu destino. E como surgem desentendimentos por causa disso, ficando naquele do "mandei e voce não respondeu"... "Não podia responder, pois não recebi..." Mas... Que fazer? São problemas da alta tecnologia.

Algo, contudo é indiscutível. O computador através dos e-mails, e dos derivativos chamados chats, icqs, msns, smartphones, redes sociais, e sei lá mais o que, vem funcionando espetacularmente no sentido de formar amizades, e inimizades também. Conseguimos “falar” e até mesmo falar com pessoas dos mais longínquos rincões, e até mesmo com vizinhos de casa. Hoje em dia, as mães, da cozinha, conseguem se comunicar pelo face, para avisar que o almoço tá na mesa...

Formamos grupos de amigos, conversamos, trocamos confidências, namoramos e até casamos através da telinha. São os chamados “amigos sem face, mas com "face"”. Conhecemos, e até amamos, sem sequer ver as feições. Existem as fotos. Mas nunca podemos garantir que sejam autênticas, até que o conhecimento físico comprove a legitimidade da foto.

Simplesmente nos sentamos diante do teclado e do monitor, e digitamos o que nos vai na alma, e igualmente desejamos saber o máximo possível a respeito de nossos interlocutores, sem, contudo poder ter a certeza da realidade da situação, pois tudo pode ser ficcional.

Navegando pela Internet, em sites, chats, redes (fica esquisito navegar em rede, mas....)procuramos por alguém cuja afinidade possa ser sentida através da telinha, e assim vamos formando pequenos grupos de amigos, que tem outros amigos, e assim esses grupos vão se ampliando.

Sem que haja alguma explicação para isso, encontramos certas afinidades com determinadas pessoas, com as quais procuramos estreitar os laços da incipiente amizade, e entre nós, conversamos e digitamos nossas aflições, formando um pequeno grupo, tornamo-nos amigos, e sempre queremos o reconhecimento dessa amizade.

Mandamos beijos e abraços, que talvez fisicamente não os déssemos e muitas vezes tentamos uma paquera, um romance com alguém que nos atraia mais. Desnudamos nossa alma, revelamos intimidades. Somos amigos, mas não sabemos porque. Como podemos explicar esse compartilhar de sentimentos com pessoas que não podemos ver? Sentimentos que surgem, mesmo sem o famoso "olho no olho"...

Talvez resida aí o segredo. O fato de não as termos diante dos olhos elimina inibições, ninguém é tímido, nem mesmo a mais tímida das pessoas. Diante da telinha tudo se transforma.
Na realidade, todos nós temos problemas, e sentimos necessidade de os compartilhar com alguém, mas não podemos falar para as pessoas reais, pelo receio de sermos julgados, de nos trairmos pelo olhar, ou mesmo por não resistir aos olhares críticos que poderemos receber.
Mas, através do computador, renovamos nossa confiança, podemos contar tudo. É uma espécie de CVV moderno. Nem mesmo a voz pode trair nossa real emoção. Se algo nos fizer chorar, ninguém estará vendo. Salvo pelo Skype ou Smartphone, e aí a figura muda de negocio...

Uma verdade é iniludível. Todos precisamos de uma válvula de escape para nossas emoções, e as amizades “internetárias”, podem ser as melhores possíveis, por nos permitir tantas coisas, apenas é necessário que exista sinceridade de parte a parte...

É certo que muitas vezes encontramos pessoas de má fé, e que abusam de nossas confiança, e através da impossibilidade de tomarmos satisfações, muitas vezes causam prejuízos. Mas, é certo também que fisicamente também somos vítimas de maus amigos... Portanto, elas por elas... Os “amigos sem face” ainda oferecem vantagem, pois uma simples tecla Del pode eliminar muita coisa. E uma violência física sempre machucará mais do que uma virtual.

Apenas em ambos os casos, precisamos saber selecionar melhor nossas amizades, e mais ainda nossos amores...

Pensando nessas possibilidades, que tal termos UM LINDO DIA, algo que pode ser desfrutado tanto real, como virtualmente...

Inserida por Marcial1Salaverry