Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16593 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Escuto muito essa coisa de "o mal tem volta"!
Não! "O bem tem volta"!
Se eu levar fé na primeira possibilidade
estarei apenas me equiparando ao que não é bom.
Por isso desejo apenas que o bem volte sempre
e que depois da visita, viaje por aí de coração em coração.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Fugi pro mar. Sai dessa correria amarrotada que insistem em chamar de sucesso. Sou a brisa que te escova as madeixas e te escreve dedilhando-te cada detalhe sussurrando-te : mergulha em mim. Nada eu, beba eu, seja eu. Mergulha em mim. O mais fundo profundo. Pro fundo, Tem um mar dentro de mim transbordando toda e qualquer forma de mesmice e caretice que um dia existiu e persistiu. Tem um mar assim de ressaca. Um tanto assim pode ser a gota d´agua.
O vento há de levar e o mar há de trazer de volta o que se trás e a onda quer devolver...

Inserida por PedroAquino

Não é você
É seu cheiro
Sua cor
Seu sabor.
Não é você
É teu jeito
Teu nariz
Teus defeitos.
Mas não é você.
É talvez tua demora em vir
Tua intensidade em mim
Tua energia por ai
Mas, não é você
Não é você que me deixa anestesiada
Travada
Quase sem mexer
Que me deixa encantada
Deixa afogada
No meu querer.
Não é você.

Inserida por maryelizabethmariana

E de repente algo novo acontece, coisa inesperada e um pouco assustadora. Pessoas se vão, e as verdadeiras amizades se fortalecem. Você se lembra de todo o plantio e lamenta o atraso da colheita.
E de repente boas coisas acontecem, tudo aquilo que esperava, à frente de muito esforço e confiança.
Os verdadeiros amigos continuam ao seu lado, novas amizades foram criadas, e os frutos agora chegarão fartos e brilhantes.
#alvbs

Inserida por andreluizvbs

Por mais inovações, por mais mudanças que aconteçam, sempre serão as pessoas que farão a diferença. Robôs, IoT, Inteligência Artificial, nada disso substitui ou substituirá o comportamento, o diferencial humano.

Mesmo que nem toda atitude humana seja digna de aplausos, não tenho dúvida de que o mundo avança a passos largos em direção ao Bem. Mesmo que os exemplos ruins às vezes sejam mais fáceis de serem lembrados, a qualidade das pessoas sempre se sobreporá a quantidade delas.

Muitas pessoas fazem o bem, compartilham o bem, preocupam-se com os outros. Pense em alguém que o ajudou em algum momento da sua vida. Se você teve a sorte de conhecer uma pessoa assim, certamente nunca a esquecerá.

A gratidão é mãe da Caridade e da Benevolência. Como toda mãe, sempre perdoará os seus filhos, aceitará ausências e até ofensas. Como em muitas famílias, nem sempre andam juntas.

Mas quando adotamos a gratidão nas mais desapercebidas situações cotidianas, formamos o círculo virtuoso da felicidade, encontrando propósito naquilo que fazemos e passamos a viver em um mundo melhor.

Inserida por andreluizvbs

A doce descoberta do amor

Na primavera a flor e o beija-flor
Assim se conectam duas vidas
Apaixonando-se com um objetivo
E gerando o primeiro amor

Assim é o começo do juvenil vigor
Da cabeça enlouquecida
Da falta de um sentido
Dos planos de vida com mais sensível fervor

Ah, o doce primeiro amor
Não é difícil ficar intrigado
Com a insensatez juvenil
Ver num adolescente um coração incrivelmente perturbado

Fazem de uma simples boa impressão
Ardor e emoção
Vida e sentimento
Da vida uma possível degradação

Acreditemos no juvenil coração
Olhá-los com muita leveza
Ajudando por dar-lhe muito ouvido
Cuidar deles com muita destreza

Inserida por Poetaantonioferreira

Para se chegar as respostas é necessário fazer as perguntas.

Se as perguntas são a respeito de si próprio, sempre se questione.

No momento certo as respostas virão.

A arte da sabedoria se inicia com perguntas sábias.

Quem eu sou ? De onde vim ? Para onde vou ? O que estou fazendo aqui ? O que me impede de ser quem quero e chegar onde quero e ser feliz ? O que faz sentido para mim ? O que me empodera ? Que vida eu quero ter ? O que estou fazendo AGORA para a ter ? A responsabilidade pela minha felicidade é minha ou dos outros ?

Inserida por Coachescritor

O homem é Deus em ação, basta focar em sua consciência e seu coração e chegará a sua verdadeira essência que é puro amor e perdão.

Já dizia o mestre:

Vós sois deuses, podeis fazer o que eu faço e ainda mais, não duvideis, mantenham a fé e farão coisas dadas antes como impossíveis (adaptado).

A evolução humana atesta, tudo era impossível, apenas antes de ser analisado, planejado e colocado em prática.

O conhecimento é infinito e o aprendizado nos leva sempre a lugares mais distantes. Já moramos em cavernas, um dia o homem escolherá o planeta onde quer morar.

Faz sentido para você ?

Inserida por Coachescritor

Um dia me fiz uma pergunta:

O que eu devo ser meu Deus ?

E escutei uma voz dentro de mim a responder:

Seja aquele que o medo não o faz recuar em batalha.
Seja aquele que tira borboletas dos casulos.
Seja a mente aberta que está, sempre disposta a aprender.
Seja aquele que constrói pontes onde outros enxergam muros.
Seja aquele que pergunta em vez de afirmar.
Seja aquele bom pastor que socorre as ovelhas em apuros.
Seja a consciência que a nada julga.
Seja aquele bom marinheiro que conduz a outros a portos seguros.
Seja o coração que a tudo perdoa.
Seja aquele que leva a luz aqueles que vivem no escuro.
A minha destra te protege noite e dia.
Não se preocupe, a recompensa será acrescida de juros.

E assim EU SOU...

E te convido a ser também.

Inserida por Coachescritor

Muitos falam de amor, mas vivem de aparência.

Amor só é amor na essência.

Agora vou afirmar com eloquência.

Sintonize, pois eu lhes revelo, o amor é uma frequência.

Vejo muita gente com falta de amor próprio, isso é carência.

O verdadeiro amor é conexão plena com o Pai/Mãe da existência.

Você mão mais julgará ou terá preconceito após esta experiência.

Eu agradeço ao Mestre da Vida por me revelar isso em um momento de turbulência.

Foi por meio de um anjo que me revelou muitos segredos de sua grande magnificência.

Inserida por Coachescritor

E para frente ele caminhava...

Perante a mentira e a dor não recuava...

Ia ao deserto e mais forte retornava..

Era traído e não condenava.

Quando então perceberam que toda vez que ele caia se levantava...

O pregaram em uma Cruz porque a multidão clamava.

Meu Deus o santo dos santos sua jornada no mundo assim terminava.

Mas desde aquele dia seu exemplo arrebatava...

Dois mil anos se passaram e a humanidade não aprendeu a lição com o homem que a tudo perdoava.

Preferem a religião e a hipocrisia a seu exemplo que edificava..

Líderes políticos e religiosos - lá da outra dimensão o cristo chora lágrimas de sangue por essa gente de ganância desenfreada.

Jesus Cristo o nosso salvador, não merece essa triste visão da humanidade doutrinada a corrupção, não era isso que pregava...

Enquanto pela humanidade se doava, a multidão por Barrabas o trocava....

E eu afirmo com veemência, se ele retornasse hoje seria crucificado novamente, dessa vez de cabeça para baixo dentro de uma fogueira.

Porque meu Deus as lideranças da humanidade perderam a estribeira.

Pai perdoa, eles não sabem o que fazem, esquecem os tesouros eternos que prometestes, para se deliciar nos prazeres da carne dessa vida passageira.

Mas está escrito e nunca será revogado, aquele que lutar e resistir aos vícios da carne, seu galardão receberá do outro lado.

Inserida por Coachescritor

“O almiscareiro é um animalzinho que vive nos lugares altos e gelados do Himalaia. Em seu interior existe uma substância denominada ‘almiscar’ que é muito desejada por caçadores, já que é aromática. Já na fase adulta, o almiscar começa a exsudar do interior do animal.

Excitado pelo delicioso aroma, o almiscareiro inicia uma busca desenfreada na procura pelo perfume. Após longo período de alucinada busca sem sucesso, o almiscareiro se lança das alturas do Himalaia despenhadeiro abaixo.

Vejam a que ponto chega a insanidade do bichinho em total desespero por não encontrar o delicioso perfume.

Os caçadores não perdem tempo em capturar o almiscareiro que se lança para a morte. Com o corpo do animal em mãos, cortam a bolsa que carrega o precioso almiscar.

Um bardo iluminado cantou: ‘ó tolo almiscareiro, buscaste a fragrancia em toda a parte, exceto em teu próprio corpo. Eis porque não a encontraste. Se pelo menos tivesses voltado tua busca para ti mesmo, terias encontrado o almiscar almejado e salvado a ti mesmo da morte sobre as rochas abaixo das montanhas.’

A maior parte das pessoas se comporta como o almiscareiro. Buscam a felicidade elusiva, sempre fragrante, por toda a parte, fora delas mesmas. Nos divertimentos, nas tentações, no amor humano e nos caminhos escorregadios da riqueza e da fama. E quando, finalmente, não podem achar a verdadeira felicidade, cuja fonte jaz oculta nos recônditos secretos de suas próprias almas, pulam dos picos alcantilados das esperanças elevadas e se despedaçam nas pedras da desilusão.

Ó tolo almiscareiro humano, se pelo menos voltasses tua mente para dentro, na meditação diária e profunda, acharias a fonte de toda verdadeira e duradoura felicidade no silêncio mais recôndito de tua própria alma.

Bem amado que estais à procura da felicidade, não sejas como o almiscareiro perecendo na vã busca exterior. Desperta! E, na caverna da meditação profunda, encontra a felicidade eterna dentro de teu Ser imortal”

Paramahansa Yogananda

Inserida por Coachescritor

Quando você chega sinto logo o seu cheiro.

Abro a porta, e vejo uma feiticeira.

Te levo ao porto seguro como um bom
marinheiro.

Para cuidares de mim como uma enfermeira.

Te deito na cama e te dou um travesseiro.

Juntos chegamos ao paraíso depois de perdermos a estribeira.

Ah mulher da minha vida, conheço cada pedaço desta obra de arte como um engenheiro.

Na madrugada ardemos tanto quanto uma fogueira.

Inserida por Coachescritor

Vivo

Eu caí
Me deixei cair
E fui absorvido por tudo
Um oceano de sentimentos
Um oceano de sensações
E foi bom

Porém
Algo estava errado
Não conseguia me mexer
Não conseguia respirar
Estava engasgando

Invadiu meus pulmões
Já não podia mais respirar
Já não podia mais ver
Ja não podia mais sentir
Me afoguei

Mas
Nada me puxa para o fundo desse oceano infinito
Então porque eu continuo a descer?
Porque continuo negando que posso voltar a superfície?
Porque não consigo me permitir?

Minha última gota de força me faz subir
E começo a sentir meus dedos
Minhas pernas
Meus braços
Consigo me mover novamente

Sinto o peso esvair de mim
E o ar enche meus pulmões
Respirar dói
Como da primeira vez

Mas agora
Tudo é diferente
Posso ver
Estou vivo
Como nunca estive antes

Inserida por azuleoutrascores

Ele era a faca mais afiada que eu ja conheci
E decidi enfia-la no meu peito
Porque ingenuamente achei que não iria doer

Senti a pontada por todo o meu corpo
Mas eu não queria acreditar que doía
Por mais que o sangue já me encharcasse inteiro

E quando você estava quase me transpassando
Eu tirei você de mim
E doeu ainda mais

Mas pelo menos agora eu sei
Que por mais que a dor seja horrivel
A ferida pode finalmente cicatrizar

Inserida por azuleoutrascores

Todos diziam
Que eu era frio
Que tinha um coração de pedra
Que não tinha sentimentos

Os sentimentos só machucam as pessoas
E eu simplesmente deveria guardar meu coração num armário escuro
Mas nao adianta fingir que la ele estaria imune
Ele só estaria escondido

Coisas escondidas mofam
E estragam
Por isso deixei ele bater
Mesmo se sangrar

Porque quando algo sangra
Significa que ele funciona
E se doi
Significa que eu sinto

Eu sou quente
Meu coração é de carne
Eu tenho sentimentos, até demais
Eu estou vivo

Inserida por azuleoutrascores

Tudo posso

QUERO GRITAR
ESVAZIAR O PEITO DE UMA SÓ VEZ
TIRAR TODO O PESO DE MIM
mas nada posso

QUERO CORRER
DEIXAR TUDO PRA TRÁS
FUGIR DESSA ANGÚSTIA
mas nada posso

QUERO BATER EM ALGO
USAR O PUNHO COMO MINHAS PALAVRAS
GOLPEAR ALGO COM FORÇA PARA ESMAGAR A DOR
mas nada posso

Só me resta fechar os olhos
Respirar o mais fundo que o meu peito permite
E enquanto mergulho dentro do meu eu...
Tudo posso

Inserida por azuleoutrascores

O ato de pensar , centrado apenas em convicções pessoais, converte-se numa raza proposição de uma forma minimalista do mundo não cartesiano. Faz-se necessário o aprofundamento nas mais diversas correntes de pensadores que ofereceram , não somente proposições, antes , estes homens e mulheres ,comprovodamente sábios (pela vasta produção literária que construíram ) nos trouxeram ao mundo real que , as sombras do medo, e da ignorância, tentou disfarçar. Construi esse pensamento por ter saído da caverna. Se para você que lê essa breve exposição do que seria pensamento, achar estranho os termos , caverna , sombras de realidade e medo, lhe restarão duas opções. 1. Acreditar que esse é um puro devaneio e desconsiderar cada palavra escrita.
2.. Buscar a concordância de nexo e causalidade que desembocaram em uma alegoria há muito conhecida que propositalmente , me outorgo do direito de não dizer o nome do autor da mesma , para te instigar nesse lindo processo da construção saudável do pensamento filosófico.

Inserida por paulo_roberto_diniz

:...Quem vê minhas botinas não sabe o preço que paguei
Quem vê meu chapéu não sabe a marca que ele é
E quem vê minha vida nem se quer sabe o quanto batalhei pra chegar até aqui
Se achas mina vida fácil,
Batalhe como eu batalhei.
Conquiste o que eu conquistei
A vida não é dura para quem é mole, e sim
A vida é dura para aqueles que querem alcançar algo na vida
Sem incomodar a vida alheia...:

Inserida por valterbrasil

20 de novembro: Dia da Consciência Negra.

Palavra de educadora:
Como professora, nunca esperei menos ou mais de um aluno pela sua COR. Isso não tem nada a ver. Isso é um olhar racista e preconceituoso. Como supervisora, também nunca esperei menos ou mais de um funcionário pela cor. Isso seria uma atitude racista e preconceituosa. E, aqui pra nós, por que esperar mais ou menos de alguém? Nossa missão é acreditar no potencial de todos. É claro que, ao realizar a avaliação da aprendizagem e do desempenho de trabalho, saberei potencializar aqueles que precisarei suprir algumas necessidades e aqueles que precisarão de mais desafios. Isso é trabalhar a diversidade, tão presente numa sala de aula e numa equipe de trabalho. Além da Consciência Negra, pois os negros ficaram historicamente em prejuízos de oportunidades. Temos que ter a consciência do ser humano. Vejo muitas discriminações associadas, a pessoa não apenas negra, mas se for pobre, de classe baixa, aí o sofrimento é incalculado. Quantas vezes temos que ir fazer uma compra como se estivéssemos indo para uma festa, para quê? Para que não nos ofereçam apenas as liquidações. Isso é pré-julgamento. Mas voltando a falar da Consciência Negra, tantos casos já tive que resolver... xingamentos saem facilmente: macaco, chimpanzé, sujo, etc. (e muitas vezes são crianças negras que xingam, ora por defesa, ora por não se autoafirmarem negras, ora por sofrimento mesmo). Lembro de uma aluna relatar que conversava com a avó que a criava que, quando se tornasse mãe, se a criança fosse negra, ela iria deixá-la no hospital. E qual era sua cor? Por que ela já pensava isso? Isso não lhe incomoda, não lhe choca? A mim, sim!!! Meu pai é negro e sempre fala que não precisa de favores para ser o que é. Nem preciso descrever o que ele é. Em resumo: um intelectual nato. Um negro de orgulho! Um dia, quem sabe, tudo seja naturalmente visto e naturalmente respeitado. Olhe o ser humano além da cor, além do dinheiro, além do que ele esbanja de argumentos. Olhe para o ser humano pela essência, pelo riso, pelas ações, pela inteligência, isso é racionalmente lindo. Ontem meu esposo viu uma reportagem e falou: esse cara já está velho. E minha filha ao lado retrucou: "Ah, pai, é a vida." Como aquilo era natural para ela, como o negro é natural para ela, como o pobre é natural para ela, (natural aqui significa que ela entende e compreende o sentido de cada condição). Isso é uma FORMAÇÃO CIDADÃ. Que cada um de nós possamos contribuir NA NOSSA FAMÍLIA E NO ESPAÇO DE TRABALHO para acabar com o racismo em todas as suas formas. Em especial ao negro neste Dia de Consciência Negra.

Inserida por andrea_agnes