Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Cerca de 16594 frases e pensamentos: Venha ver o por-do-Sol e outros Contos

Você e Deus:

"Eu não quero mais viver, longe da Tua presença. Meu Senhor, hoje quero voltar, voltar ao início de tudo. De quando eu era feliz, sentia a tua presença, caminhava ali no seu jardim, te encontrava todo dia. Mas me perdi, Senhor, no caminhar, tentei andar sozinho na aventura dessa vida, foi só ilusão, confesso que andei perdido, sim. Mas hoje te devolvo um coração, arrependido de tudo o que fiz, quero voltar, Senhor, para os teus rios, voltar, Senhor, para os teus rios."

E com a misericórdia que ele tem por nós, ele nos dá uma simples resposta, maravilhosa, uma segunda chance, mas que muda tudo!

"De braços abertos quero te receber, filho eu estava esperando você. Pra mim, você é tudo o que eu sonhei um dia.
Eu te amo!!" Amém

Inserida por lulupacha

Do lado de fora existem outros, e os outros são como nós, os outros somos nós, os outros estão em nós e fazem parte de nós, os outros existem e eu não sou só eu!

Não somos os únicos. Em cada pessoa a mais do que um rosto, uma roupa, uma cor, um tamanho, um jeito ou uma idade,... Há uma história digna de ocupar outra história.

Amar o próximo hoje e agora, amanhã seremos sempre amados!

Inserida por mcoliveira12

Todo mundo guarda um pouquinho de alguém que amou. As vezes esse "pouquinho" se resume a cartas, bilhetes que estão guardados em caixas, pastas ou dentro de um caderno velho, um papel que um dia teve o perfume de alguém e que já significou tantos sentimentos diferentes, papéis que você guardou em segredo, ou não.
Mas o tal "pouquinho" que eu mais gosto são as manias que essa pessoa tinha (tem), que você acabou pegando pra você porque conviveram, natural isso né? Manias, o jeito de falar, de piscar,de comer, de cantarolar,de sorrir,e de teimar! ah, teimar!
E quando você fazia questão de discordar da pessoa em uma discussão porque gostava de assistir como as mãos dela se mexiam enquanto defendia seus argumentos, quantas vezes se pegou a admirar as idéias, você se encantou, não? tão bonito! E depois de tudo, você se pegou defendendo a opinião dela numa conversa sua, particular, com outra pessoa...e Provavelmente ela faz o mesmo.
Eu acho que independente da forma de amor que você e sua pessoa tiveram, se foi amor merece ser lembrado de um jeito bonito, de um jeito que quando você lembre, você sorria, sinta gratidão e sinta carinho. Porque se foi amor, ele permanecerá com você e em você pra sempre, ainda que sejam nos pequenos detalhes.

Inserida por lulupacha

Dizer que esta sozinho é porque quer, é uma verdadeira mentira, pois estar sozinho se difere de estar mal acompanhado. Podemos escolher não querermos quem nos faça mal, mas nunca decidir quem nos façam o bem.
Ser bem sucedido na vida amorosa não depende daquilo que quer para sua vida pois teriam inúmeras opções, mas se nos fixarmos naquilo que não queremos essas mesmas opções se restringem atingindo o êxito da boa escolha.

Inserida por massaomatayoshi

⁠ESSE TEXTO CONTEM ERROS DE PORTUGUÊS, MAS A IDEIA É INTERESSANTE:

Você parou para pensar?
Certas pessoas glorificam artistas famosos, jogadores e entre outros, porem não enxergamos ao nosso redor, verdadeiros guerreiros e guerreiras. Lutando todos os dias, sem nenhuma se quer atenção, sem valor, só porque não são valorizados pela mídia?
Quem aqui repara nos catadores de rua? Lixeiros? Funcionários que limpa sua casa? Seu condomínio? As ruas de onde você passa? O cozinheiro dos restaurantes da qual cozinha o alimento que você come? O nosso irmão e irmã que acorda na roça para colher o arroz, as frutas, ganhando um salario que é escasso para o esforço que se dedicam? Os seguranças do metro?

Tenho conhecimento que muitos artistas e entre outros, lutaram incansavelmente para chegar aonde chegou, mas só eles que devemos valorizar?
A mãe que cuida de seus filhos, sem ter um pai que possa ajudar? Recebendo pouco e fazendo o possível e o impossível para trazer alimento em casa.
Quantos guerreiros e guerreiras morrem, sem nenhum minimo valor de uma pessoa, quantos moradores de rua morrem no frio? Com fome e sede.
Nos esquecemos que somos um grão de areia, no meio de milhões de grãos de areia, e queremos ser maiores, dando valor só por um artista e entre outros famosos e a nós com o egoismo?
Vamos começar a evoluir, larga esses celulares, as redes sociais, e olhar a quem você passa todo dia, nem se quer da conta daquela pessoa ou daquela arvore.
Já parou para pensar quantas arvores tem do caminho de sua casa ate a escola? ou trabalho?
Quantos irmãos e irmas foram simplesmente ignorado(a), sem um simples Bom dia?

Sejamos humanos de bem, que compreende a cada um, amando um aos outros!

Desculpe-me pelos erros de português, mas espero que entenda.


Inserida por Luzanonima

⁠NÃO MUDE SUA PERSONALIDADE SÓ PARA AGRADAR OS OUTROS

Mostre aos que o (a) observam que você tem o livre arbítrio de escolha e, para isso, de antemão, saiba que os maiores desafios a serem enfrentados serao... Primeiro: Dominar a si próprio e essa soberania terá de iniciar de dentro para fora; Segundo: jamais mude a sua personalidade só para agradar os outros. Em ambas situações, seja você mesmo (a).
Com o tempo, algumas pessoas aproximar-se-ão de você e exigirão que mude seus hábitos; Seus traços peculiares que o (a) tornam diferente dos demais membros dos grupos sociais, para que se torne um deles. Não caia nessa condição imposta. Saiba que a sua personalidade, a princípio, jamais mudará. Você pode até tentar, mas não conseguirá mudá-la facilmente e, se a mudança vier, será de forma natural e não por imposição de ninguém; Virá de dentro para fora, tornando-o (a) uma pessoa mais conscienciosa e harmoniosa com as demais e com o ambiente que o (a) circundam.
Tenha certeza de uma assertiva, não tem como ser uma personalidade diferente a todo momento só porque alguns querem que seja. As pessoas idôneas esperam que você seja idêntico (a) no seu modo de falar e agir. Internalise a tríade: Pensamentos, Palavras e Ações. Cada atividade que for desempenhar estará presente nela e deverá haver coerência nos três fundamentos.
Considere que sempre haverá alguém melhor que você, onde quer que estiver, a todo instante, em quaisquer âmbitos e atributos, mas, em nenhum momento, poderão determinar que mude a sua individualidade, a menos que seja fraco e deixe que dominem a sua mente. De modo algum, não mude a sua personalidade para que as pessoas sejam suas amigas e comecem a gostar de você. Seja original.
Agindo assim, as pessoas discretas e certas o (a) reconhecerão, aproximar-se-ão de você e, desse momento em diante, poderá dizer que são suas amigas de verdade e que caminharão ao seu lado.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Pensamentos

Pensando bem, nunca tive amigos de verdade
E nunca fui tratado com generosidade
Imagina com bondade
Mais nunca desistir
Sempre estou na luta, pra me encontra
Mais não sei se consigo
Acho que seria bom se eu desistir, da um fim em todo esse sofrimento e angústia.
Pois fui feito da sofrer e sentir dor qie não deveria ser minhas.

Inserida por mateus_lima_1

Independente do caminho escolhido, outros ficaram para trás, outras possibilidades, outras histórias, outros amores…
E não importa o quanto você se esforce, se doe, se entregue, para os outros, nunca será o suficiente…
Faça apenas o que manda seu coração, pois é lá onde você encontra a aprovação, que muitos procuram na opinião dos outros.

Inserida por elizetemacedo

Focalizam seu trabalho nos seus relacionamentos com os outros

Comunicabilidade lateral totalmente inadequada, não gosto de falar enquanto trabalho, não gosto de muitas amizades no ambiente de trabalho. Há muita manipulação de pessoas.
Pessoas se elevam em função das exigências que fazem a si próprios, um homem fraco vê a força dos outros como uma ameaça para ele, ninguém pode ser apenas fortes, as fraquezas nos acompanham.
É fácil movimentar-se enquanto se é jovem, fazer mil processos enquanto se tem gás, estou no trabalho certo, no lugar certo para demonstrar minha potencialidade, amo o que faço e acho minha vida um poema.
O que precisamos é conhecer nossos pontos fortes, nossa força é mal empregada para cobrir um superior fraco, qualquer decisão sobre pessoas no ambiente de trabalho é um jogo.
Coisas podem ser feitas se vale a pena ser feitas, um adulto conhece bastante o seu temperamento, o segredo do bom trabalho é a concentração. A maioria das pessoas faz bem uma única coisa, mudei e segui meu próprio caminho na escolha própria direção.
Faça diferente e não algo que seja seguro, seja o senhor do tempo e dos acontecimentos e não seu escravo, não exige mais uma pequena fração do seu tempo se planejar para viver de forma justa.
Consegui ver o problema em toda sua extensão, muito embora lidem com problemas diferentes, seria considerado maluquice conduzir a frustração e futilidade. Motoristas bêbados causam acidentes e prejudicam pessoas, ser relapso no trabalho prejudica uma cadeia inteira.
Sou incompatível com outras pessoas, chega de doença laboral, estou ótima de novo, escrever um diário para guardar as coisas de dentro, como já dizia o provérbio: meio pão é melhor que nenhum.
Estou cada vez mais divorciada da realidade, primeiro procurei os fatos, a experimentação, um raciocínio fechado, sustentável, racional e inteligente, a certeza de que o que veem é o único modo de ver. O problema não vai resolver sozinho, sempre paro quando as coisas parecem fora do foco pense nos padrões e auto-exigências que você criou no mundo corporativo.

Inserida por Arcise

“Sejamos honesto conosco mesmo, esmeramo-nos em transmitir simpatia e solidariedade, porém, precisamos deixar de perder tempo explicando aquilo que não foi entendido a nosso respeito, pois se isto ocorreu, não bastarão poucas palavras para tal reparação, pois se não houve entendimento no momento, não irá ser entendido depois também, ou não farão questão de entender, pois pode ter prevalecido ai, a velha conveniência velada, unida à falsidade de cada um”.
(Teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

⁠Por que ?
...e falo por mim.
Porque quando damos, concedemos algo a alguém queremos que todos saibam que somos bons por entregar algo que era nosso ao dividirmos.
Acredito que só calaremos nossos eGos quando entendermos mentalmente que tudo...
São todos,
e todos somos tudo.
E que não há divisão nem partilha. Somos como velho e bom intestino que compartilha entre si, achando que as demais de suas partes não lhe complementam.
Ilusão inferno da mente!

Inserida por dalainilton

⁠Mãos que cuidam

Mãos que nos ajudam a nascer
Que nos protegem, embalam e alimentam
Que nos apoiam nos primeiros passos
E permanecem próximos durante nossos vôos

Mãos que nos ensinam a ler e escrever
Motivam a descobrir os segredos do universo
E aprender com a estória de nossos antepassados
Facilitam nossa socialização, o estar e fazer junto, compartilhar

Mãos que promovem o nosso crescimento saudável
Previnem e curam doenças
Mãos que contribuem com nossa saúde física e emocional
São tantas as mãos que nos cuidam...

Minhas mãos que aprenderam a cuidar
A escutar, proteger e acolher
A contribuir através da presença amiga,
Das vidas que compartilham minha jornada

Quantas mãos me cuidaram e ainda me cuidam?
Com quantas mãos internos eu cuido?
Como tenho cuidado de quem me cuida?
Como tenho cuidado do meu “eu cuidador”?
Édisa Brito Lopes

Inserida por EdisaLopes

⁠o mundo vai além das minhas dúvidas.
há em mim ramagens estranhas.
diria, tenho nas entranhas,
todas as árvores do mundo.
admiro a possibilidade que sinto múltipla por ser simples
e, sorrio à que percebo complexa por ser única.
deram-me o amor para existir
e, no que amo, a existência suprema e lenta,
instala seu lume.
e só de plumas é o anjo que me pensa e sente
a jura de alegria com o soluço da mente na boca.
toda minh’alma é um lenço convulso por entre as folhas.

Inserida por teretavares22

⁠as coisas com que falo
têm a voz dos princípios e desertos,
têm todas as vozes dos perdidos,
e me seguem, ouvindo.
me aquieto no escuro
como quem foge ou se esconde
e, neste esconder, cubro-me
de um ser tão ínfimo para o mundo,
quanto é branda a calmaria das horas
a quem tem a eternidade para si.
quando a ausência de tudo está em mim,
sinto-me, em tudo, mais presente.
durmo, e não sei a tranqüilidade santa
de quem, verdadeiramente, dorme.
cada dia é um oráculo que circunda
e realça o sentimento, e na leveza que me enleva,
vislumbro a sombra que me inunda
e a luz que me sucumbe.

Inserida por teretavares22

⁠a felicidade é um esquecer-se,
um estreitar-se num segundo,
antes que passe.
o assédio sábio da lua
me investiga as emoções.
falta-me a exatidão de quando deixei de sorrir;
consigo supor
que o perdi na lentidão sucessiva dos dias e das noites.
também não atino quanto se passou de vida,
entre o sorriso perdido e a dor que aprendi a sorrir agora.
sou a liberdade que tem de si o gemido silente,
o gosto de cada passo no descompasso de tudo que vive.

Inserida por teretavares22

⁠de fato, sinto que existe
a nesga bailarina plena de vida
e, guardo-a num horto qual hóstia fosse
e, rezo-a, no sigilo da alma,
nos meus olhos de menina.
é tão indelével o que se tem da existência
que em tudo cabem inúmeros propósitos.
não fujo de falar comigo:
se é minha vontade entender-me, inicio por estudar-me.

Inserida por teretavares22

⁠Existem os consentimentos sociais, as regras, os padrões de pensamentos; A lei, as máximas engessadas, a ética, a moral… Eles te falam que você deve se adequar aos padrões, e você busca isso.
Em paralelo; A sua forma de ver o mundo.
Sabemos que ela vai de acordo com experiências particulares e vivências únicas onde, cada detalhe de sua vida contribui para que você enxergue tudo de determinada ótica e ela é individual, ela tem reflexo do seu jeitinho de ser como ser humano.
Em meio termo, temos a visão e opinião das outras pessoas…
Na ótica delas, no “mundo” delas, as mesmas formulam o que é certo, no que querem acreditar que é certo.
Elas pensam e, quase sempre, fazem questão de explanar suas opiniões, que muitas vezes nem sequer havíamos pedido.
É preciso tomar cuidado e ligar um alerta ao ouvir o que o outro tem a dizer;
Comentários, críticas ou elogios são muitas vezes ilusões sem padronização ou fundamentos que devam te fazer realmente acreditar que são válidos(as).
É preciso filtrar e levar em consideração alguns fatores, mais o primeiro deles, é o que você mesmo pensa sobre o assunto, porque a sua própria ótica é a mais importante de todas.

Inserida por lorenaferr

SOBRE MUITO E POUCO

Me vesti de luz e fui procurar estrelas,
Me cobri de Céu e permiti que algum cometa passasse como que clareando minhas ideias e meus sonhos,
Então olhei pro mundo
E decidi seguir caminhando por entre sonhos e palavras,
Sempre em busca de realizar
Na minha pequena existência
“Um pouco de Céu para outros”,
“Um pouco de Luz para muitos”,
E um pouco de tudo para aqueles onde o pouco é suficiente e o muito desnecessário!
Eu vigiarei a muitos no meu breve tempo
E depois hei de contemplar
A caminhada de cada um
Em busca da Luz!

Inserida por VALDECIR1967

⁠As vezes as pessoas dizem: " Minha vida está desmoronando!"
Mas te pergunto: "Quem estava conduzindo sua vida até agora?"
É mais fácil culpar os outros de todas as coisas que acontecem conosco, do que reavaliar onde erramos na vida e porque chegamos nessa atual situação.

Inserida por DirceuHorne

⁠Viver é chorar,
muitas e tantas vezes!
- e desesperar-se também.
Ainda assim você pode
Mover as mãos no Bem
Ajudar o Outro
Ser o anjo de alguém!
Você pode. E acredite:
Pode ir além
E estender os braços
E chorar o pranto
Que do outro vem
Pois no Céu só entra
Quem já chorou por alguém.
Lori Damm 20/01/2019

Inserida por LoriDamm