Vencemos mais uma
Os que eram desprovidos da Glória, tornaram-se privilegiados na Graça, e uma vez providos da Graça, transformam-se em repositórios da Glória.
Já ouvi falar de um cara que falava de simplicidade com uma complexidade tão simples que até parecia anormal.
Ter extraído o melhor da vida significa estar muito velho, pobre e cercado de uma grande família feliz.
- Uma esperança perdida em seus sentidos
Para alguns, a existência significa somente alcançar os seus objetivos, realizar os mais diversos sonhos; para outros, é muito mais que isso, é dar sentido ao que realmente parece ter importância, sejam os pais, os amigos, as paixões, as lembranças; e para os outros poucos, ou muitos, visto que essa é a visão de alguém que está em um beco escuro, é conseguir se manter de pé mesmo sem ninguém. É muito mais significativo pensar em como tudo se resolve quando se é rodeado por pessoas queridas, em como tudo parece ter realmente um sentido. Bom, talvez essa ideia faça realmente sentido para aqueles cujo possuem um lugar para retornar, um braço ao qual clama por sua volta após uma partida incerta de retorno, um sorriso tímido ao fim de tarde esperando algo em troca. Em épocas assim, onde o vento tem um canto mais prazeroso e simbólico, essas pessoas que refletem a própria existência passam a perceber que elas possuem algum valor, tudo graças aos laços que possuem. Outros, por outro lado, por alguma razão desconhecida, perderam tais laços de diversas formas, sejam por divergências sentimentais ou até mesmo pela tão temida e indesejável visita agourenta. Tudo o que resta para aqueles que não conseguem encontrar o sentido da própria existência é um enorme vazio, um buraco que jamais poderá ser preenchido com qualquer outro tipo de sentimento, sejam bons ou ruins, e assim, seguem as suas vidas sem sentido, sem propósito, apenas depositando fé que algo um dia vai mudar, e jamais depositando em si, pois a própria força de vontade e valorização se perderam ao longo do tempo. Então, o que resta? Talvez a idealização dos seus sonhos que jamais poderão ser realizados pela falta de fé em si. Então tudo que sobra são os ideais que jamais se concretizarão, isto é, a menos que alguém faça tal pessoa sentir a vontade de construir algo, ou até mesmo buscar um novo propósito, talvez não em si mesmo, mas nesta pessoa. O medo de depositar as esperanças novamente e se frustrar são gigantescos, mas será que vale a pena viver no mesmo céu nublado, cinzento e sem vida, que é como estão estes olhos insignificantes, ou tentar ver as cores do céu que outrora foram azuis e valiosos?
Ah, tudo é tão cinza e molhado, essa chuva que banha e torna essa terra gostosa de apreciar devem possuir algum significado. Talvez não deva tentar encontrar o sentido de tudo em outros, ou em alguém específico, e sim em como abraça-te e ama-te. Bom, essa chuva parece ter um algum sentimento, passa uma tristeza confortante, daquelas que realmente podem nos compreender. Sim, realmente deve ser isso, talvez o que possa fazer bem seja em como sentir o que a vida ao redor que passar, e não tentar alcançar os outros que jamais compreenderão essa forma de pensar. A chuva é o choro da vida, é o choro que precisa banhar esse corpo impregnado de falsas esperanças e sonhos esquecidos, para quem sabe um dia renascerem com novas esperanças, e tudo voltar a ter um novo propósito.
Decidimos nos casar
Uma recepção preparada por nós.
Nos encontramos nas redes de relacionamentos, depois de alguns minutos de conversa, um beijo na boca, e muita felicidade ele falou que teria que voltar para sua terra natal, estava de passeio.
O desejo de ir junto foi imediato.
Mas faltava nos conhecer melhor, não podia me jogar de cabeça como nas outras vezes, julguei a nossa relação como superficial e parcial.
Conviver com ele foi benéfico, sem obrigações, foi simplesmente uma bonita história pra contar. Não contávamos com a saudade, com as mãos frias de nervoso e com o frio na garganta.
O nosso coração estava sereno, com cada coisa em seu lugar, o tédio ficou distante, a vida ganhou outro sentido, éramos nós e mais ninguém, parecia que todo o resto era figuração.
O churrasco em família no qual fui obrigada a comparecer com aquela sensação de todo mundo te olhando, todo mundo discutindo teorias de que você tem dois filhos e que você tem uma relação pacifica e cordial com seu ex-marido.
Com o tempo fui ficando seletiva e eu comecei a reconhecer as pessoas que merecem fazer parte da sua vida e as que merecem pular fora.
Gostei de primeira daquela cara redonda e risonha, daquela sensibilidade de homem moderno, do destrinchar dos papos. Há um motivo para tudo que acontece na vida eu acreditava nisso.
A temperatura só aumentava entre nós, era um fogo sem chamas, os pensamentos pareciam reflexos de nossas almas unidas, resolvemos entrar num projeto de vida inteira: o casamento.
Não basta sonhar com as coisas que desejamos, é preciso agir, fazer acontecer, é preciso estar preparada, ficar alegre com o bem do outro, este mesmo bem já lhe pertence. Entendi o amor que ele sente por mim e compreendi que não precisava prolongar a felicidade, ao pensar nisso fui chamada de doida por Deus e o Mundo, mas eu tinha certeza, eu tenho certeza e o que faço com essa certeza? Ponho no bolso e espero esfriar?
Não sei se quero continuar solteira nesse mundo porque estou agindo com o coração, sempre fui uma pessoa bastante solitária, alguns filmes foram espirados em mim, na minha descrença em casa, na minha autoestima pequena, vazia.
Uma dose de normalidade nesse momento ia bem, mas e ele? Eu tenho toda uma carência afetiva, tenho dois filhos para sustentar, tenho um turbilhão de mágoas referente a casamentos e ele? Ele tem as circunstâncias, o foco e os detalhes de querer eternizar logo nossa união, ele quer logo mais.
Eu não seria capaz de deixa-lo ir, eu vou com ele na certeza que mais felicidades me espera.
Nunca é tarde para aprender e se você almeja desenvolver uma liderança eficaz à empatia, o relacionamento interpessoal e uma comunicação coersitiva é o mínimo que irão esperar de você.
Reflexões. Resende, 15 de Dezembro de 2016
[...] é sempre uma responsabilidade e privilégio muito grande quando estamos falando de Deus. Ainda mais quando alguém lhe diz "Eu não creio em Deus".
Se somos produto de uma marionete, manipulada por alguém ou seja, um corpo qualquer com uma simples animação, um joguete de forças casuais, sem sentido, então esse Deus é muito mais celerado do que o mais humilde cientista em busca da Verdade.
Agora, se somos um espírito que habita esse corpo, com consciência suprema da faísca infinita do Eterno que nos colocou nesse corpo para cumprirmos a nossa missão nessa terra, cuja Ciência o ser humano não enxerga com os olhos físicos mas que é tão complexa, então devemos ajoelhar agradecendo ao Eterno por estarmos aqui .
Não existe idade para amar, mas é preciso maturidade para tirar uma mulher da casa de seus pais e fazê-la ainda mais feliz.
Reflexões. Resende, 15 de Dezembro de 2016.
Se hoje eu tenho em mim
Uma alegria só de pensar em você
É que ainda a esperança não deixou esquecer-te.
Envelhecer leva tempo! Uma perca ou um ganho? Século passado dificilmente encontraríamos um idoso, eram ceifados com doenças crônicas muito cedo. É um ganho ter idosos hoje. É um ganho podermos nos tornar velhos! Teremos muitas memórias... fomos muito mais ativos... Somos cuidadosos pra viver bem o pesar dos anos sobre a carne... Dizia Abraham Lincoln... "Envelhecemos cedo demais, nos tornamos sábios, tarde demais..."
Que nesse Fim de ano
O anjo do SENHOR JESUS
Leve ao seu amado Lar
Uma porção de alegria, amor, paz, bonanças
Para que nunca falta
Compreensão, serenidade e calmaria
No coração
De todos àqueles que tem o prazer
De sua presença na vida
De cada um deles.
E que o "Espírito Natalino"
Renasça todos os dias na sua vida e que o Divino amor
Faça morada eterna em tu'alma bela.
Pode não parecer mas fico feliz em ser capaz de respeitar seu espaço. Não existiu uma só noite da qual dormimos juntas que não desejei-te por inteiro... Me limitei e pus a pensar que seria naquele instante pensamento passageiro. Mas não houve um só dia que pude te ver ou te abraçar que não senti falta de me despojar nas suas costeletas; eu me limitei e me contentei com todas as despedidas não feitas. Mas novamente me pego pensando porque te escrevo ainda... Tenho uma pausa, respiro e consigo entender o porque. Parei pra reler e rever postagens antigas, escritas, tento até hoje, seriamente entender o contexto dessa história. Mas não vou falar pelo ontem(que já passou), nem pelo amanhã(ele virá de qualquer modo), posso apenas te confessar sobre hoje? Eu morro de saudade de ti. Eu sei que isso não é novidade, continuarei enquanto necessário respeitando seu espaço. Mas hoje? eu precisaria dormir sentindo o cheiro do seu cabelo, precisaria me encaixar nas tuas pernas enquanto organizo seus fios para te fazer cafuné, eu precisaria do seu ouvido enquanto deslizo com a boca vindo das costeletas, de seu corpo para passear com as mãos livremente, precisaria de sua respiração correspondente... Hoje, precisaria me afogar em sua respiração, tragar-te em meus pulmões, afobar meu corpo em teus lábios e te beijar profundamente e novamente os nossos beijos pausados. Mas hoje, eu sou somente o hoje... E eu não precisaria, porque hoje, eu te preciso.
No espaço entre uma palavra e outra
escondem-se as delicadezas
e também as indelicadezas...
Motivo pelo qual presto atenção
ao "breve instante" entre elas !
Cika Parolin
Sangrando segrego o elo nos versos
há em cada ‘a’ uma busca infinita.
em cada finda, uma ferida.
honram-se os bêbados, palhaços e trapezistas
mas não honra-me a solidão tal qual que sempre
foi minha companheira e grita:
este amor além de bêbado é palhaço equilibrista.
nem ouse compara-lo ao valor do agasalho,
num inverno petrificado eu corpo congelaria.
nem se satisfaça como em aguas,
nos verões amargurados eu corpo derreteria.
e somente quando em eclipse eu corpo existiria.
ao amanhecer do dia eu corpo morreria.
e a este excretado
findado foi; vinte e três e vinte e três da noite.
Ele fala das estrelas , da importância em vê-las ,mas não propôs se expressar nem que fosse uma vez , sobre a luz do luar .
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
