Vem
Canção
Da onde vem essa voz
Que traz em sua melodia
A mas pura poesia.
De onde vem essa voz
Que traz com a brisa do vento...
A paz ao meu alento.
Que ouço ecoar
A canção que vem
Com vento.
Renascimento
A educação contemporânea possui aspectos pré-renascentistas, e todo poder que vem servir e serve-se a si mesmo, esse é um poder que não se serve. Há três grandes virtudes, humildade intelectual, generosidade mental e coerência ética, isto é, ensinar o que sabe, praticar o que ensina e perguntar aquilo que ignora.
Muitos falam sobre sermos verdadeiros, autênticos, essa frase geralmente vem acompanhada, além de muita hipocrisia, de seus lados negativos: destruir sua autoestima, ou de ser mais uma das muitas barreiras que te separam do seu objetivo: viver a vida a sua maneira.
Mas para mim, o lado mais obscuro de viver interpretando um papel, com medo de me mostrar é o fato de criar meu verdadeiro rival, pois ele leva todos os elogios, todas as palmas que me deram, todos os meus pontos positivos eram dele, o meu lado perfeito.
Eu criei um obstáculo, coloquei ele na minha frente para me esconder, me proteger, mas isso me fez de sombra. E quanto mais luz, aquele obstáculo recebe, mais fraca eu fico.
Dúvido de tudo e todos, dos elogios, boas intenções que recebo, como saberei que são para mim? Não saberei. E, provavelmente, não são, pois ninguém conhece uma sombra, ela é ignorada, excluída.
Mas, as críticas sempre serão minhas, se me vaiarem , é porque eu não me escondi o suficiente, sai do personagem.
E esse sentimento, essa vontade de sumir, é rápido, afinal quanto tempo demora para a luz faz a sombra desaparecer ?
Uma alma que se sabe amada, mas não ama, revela seu sedimento: o que está no fundo vem à tona.
Inteira
Vem pro abate
Embate
Qualquer não-querer
Não é você
Arranca essa força
Floresce que de tanto
Estufa o concreto
Te faz aparecer
A vida ali que carrega
Mesmo abaixo de uns paralelepípedos
Deu certo
A tentativa de amar vem sempre acompanhada de ilusões e desilusões, até que pares de tentar amar e fiques com quem realmente amas!
Amar
A=Mar é um dom
M=ove montanhas
A=lma fica suave
R=isos que vem e não sabemos os motivos....
Amor é calor.
Calor que não é fogo e queima....
Queima até o que não vemos.
Amar tem um único significado...
É se doar e esquecer de si...
Entrega direta sem querer saber do endereço.
Para amar não precisa pagar.
O amor não se compra e não se troca.
Se dá....
Autor:Ricardo Melo
O Poeta que Voa
A ilusão vem no mesmo pacote da perfeição
Embora tenha me convencido de que este momento em que vivo seja perfeito e distante de tudo, ainda sinto que la no fundo é apenas o que quero acreditar, não sei se estou procrastinando com a ilusão ou apenas aceitando minha condição.
É o não existir vida em um quadro, mas existe vida em quem consegue se recarregar ao vê uma pintura, mesmo que seja apenas o retrado de algo que não é mais o que foi a um segundo, entender isso pode parecer confuso, embora seja tudo o que consigo pensar neste exato momento.
Eu queria poder pintar um sonho bom, mas tudo o que vejo são traços de imperfeição, que contorna todo o meu rascunho na folha em branco deste papel, a solidão, o parecer atordoante...mas é tão confortavel.
A um ano estive rodeada de pessoas, acho que me tornei a memória empoeirada de todos aqueles que passaram por aqui, as lágrimas são inevitáveis, aliás, gosto de chorar pensando em todos aqueles que pude passar uma boa parte do meu tempo.
Espero que em algum dia, alguém do meu passado presente, leia isto, e entenda que sinto muito por ter sido tudo o que fui, desde os ciumes ao silêncio e a falta de compreensão, mas sei que estava e estou magoada, machucada, profundamente vazia...tudo bem...se o fato for a verdade que sempre ocultei.
Bom, ficar sozinha é o momento de reflexão, por todo o pecado cometido, preciso me aquietar, me perdoar...sei lá, apenas aceitar que....o passado é a Monalisa que pretendo observar.
Ana paula santana de jesus.
O novo mundo que vem se estruturando aos nossos olhos tem tirado qualquer dúvida sobre a necessidade de aprendermos a vida toda.
furacões as vezes vem para devasta um solo já castigado pela seca, mas não importa o solo é forte e nele brotará novamente, nem que seja árvores seca.
Meus pensamentos são como ondas em um mar tempestuoso, vem e vão me fazendo sentir como um barco à deriva.
começamos a conversar dia após dia essa conversa vai essa conversa vem e todos os dias ali é como se faltasse alguma coisa porque se eu não falasse com ela para mim isso era péssimo passamos dias conversando até a madrugada é como se a insônia não existisse mas eu tava lá ela também estava isso foi mais ou menos uma reciprocidade de 15 a 20 dias até o ponto foi bom até que simplesmente um faz uma escolha de desabafar por alguma atitude que uma ação gera uma reação só que muitas das vezes não estamos preparado para reações e sim para ações o desinteresse dela caiu em si ela se desinteressou e no ponto de vista eu me interessei pelo que eu vi era tarde para mim tempo é valioso para alguns não o agora é para mim tempo é valioso para alguns não o agora é valioso então ela se desafastou eu me aproximei e vi que já não tinha mais êxito de retorno ela sempre fala que eu enrolo que eu não falo a verdade que eu invento as coisas é simplesmente ela fala o que pensa e eu aceito quando não quer dois não briga mas que ela me faz bem faz isso eu nunca neguei em questão de mentir enrolar ela não tá errada mas também não está certo muitas das vezes temos que pensar duas três vezes antes de falar algo que pensamos por resposta que damos para um ser humano para não magoar para não afastar e ela é tipo de mulher que ela não questiona ela não tira dúvida para ela tá tudo bem e as suas próprias conclusões sem mesmo saber a realidade mas Sempre respeitei ela é sensacional. Gz.
A Vida Chega Tarde -
A vida chega tarde
quando breve vem a morte
e sem fazer alarde
vem num golpe de má-sorte!
Entre a vida e a morte
quem escolhe nunca pensa
estar vivo é ter sorte
porque aos mortos só lamenta!
Quando vi no teu regaço
amortalhada, sem esperança,
tanta mágoa, só cansaço,
morreu em mim a confiança!
E em silêncio fui embora
dei à morte a minha vida
e num segundo se fez hora
de partir sem despedida!
