Velocidade
O veneno de uma serpente não é tão poderoso quanto a química de suas palavras, que podem intoxicar o próximo com a velocidade de um relâmpago
ATRAVÉS DA JANELA DO ÔNIBUS
(...)
As pessoas não nos ouvem porque estão em seu caminho andando rápidas demais, ou então caminhando como zumbis surdos-mudos. Quando sofremos, paramos diante do sofrimento, pois, enfim, algo de extremamente real está a nos deixar perplexos. O conforto da ilusão acaba, e a boa vida, simples, tranquila, é interrompida por algum fato traumático, insólito, estranho. Algo nos arranca da hipnose coletiva e nos põe sozinhos, não por estarmos sozinhos no mundo, mas por nos acharmos fora da catalepsia cotidiana de quem levanta da cama, toma café, põe o mesmo uniforme ou terno e vai para o mesmo trabalho quase que sem lembrar-se em que dia da semana está. Para uns, isso é a glória e o orgulho por se sentir um herói fora do gado humano. Para outros, experiências dolorosas ou alegres, desde que excedam o "script", são sintomas de que estão fora da realidade.
(...)
Naquela noite, não pude dizer nada à garota, pela distância em que me encontrava dela. Os policiais já tinham se encarregado de soccorê-la, além de, eventualmente, servirem de psicólogos de improviso. O gado do ônibus seguia para seu estábulo, bem disciplinado e anestesiado. A garota ficou lá, à mercê do princípio que diz que seres humanos não devem estar fora do convívio social. O ser humano é um animal domesticável, interdependente de seus pares. Nenhum de seus pares parecia lhe ouvir, as manadas humanas lhe passavam sem notá-la. O ritmo do mundo a atropelava e a redoma em torno de nossos ouvidos impedia que seu uivo ecoasse em nossas mentes. Apenas o vidro da janela do ônibus me permitiu ver a paisagem do medo e da perplexidade. A banalidade da Vida veloz e sem conteúdo impera sobre o sabor das lágrimas daquela garota.
("Através da janela do ônibus": http://wp.me/pwUpj-L6)
"mais vale uma caminhada na direção certa do que uma corrida na direção errada,melhor chegar devagar do que se afastar depressa."
Se digo que amo a Cristo me dizem que sou fanático, se digo que ouço moda de viola dizem que sou mundano e ainda caipira, se faço poesias sou muito meloso, se falo com mulheres sou mulherengo, se falo com homens sou "homo", se compro carro novo estou roubando, se não tenho carro sou pobre, se gosto de velocidade sou irresponsável, se ando devagar sou lerdo, se mando flores sou rústico, se não mando sou frio, se gosto do campo sou matuto, se fico na cidade fico estressado, se quero ficar sozinho sou antissocial, se estou com a galera sou bagunceiro, se trabalho muito sou problemático, se não trabalho sou vagabundo.....quantas palavras acharia aqui hein mas acho que consigo chegar no ponto. SER MODERADO!
[00:21, 28/03/2020] Islamara Costa:
Seguir ou recuar?
Por Islamara Costa
Sabe o conselho de seguir sempre em frente, não olhar para trás, não desistir, não recuar etc, etc, etc?
Pois é... Ontem de madrugada, enquanto dirigia voltando para casa, me peguei absorta refletindo sobre a importância das marchas de um carro e como isso pode nos deixar uma lição para a vida.
Parando em sinal vermelho (parar num sinal de madrugada em Mossoró pode não ser uma boa opção) avancei um pouco o carro, para ver se me era possível atravessar, mesmo sabendo que não deveria.
Ao avançar um pouco constatei que vinha um outro carro em alta velocidade. De imediato apertei o freio e utilizei a ré para voltar ao meu lugar devido.
Aquele movimento abrupto não me assustou, me inquietou. E se não houvesse a marcha de recuar, de voltar atrás? E se a regra fosse sempre seguir em frente? Eu com certeza estaria morta nessa hora.
Pensando nisso, percebi o quanto todos os conselhos, regras, ditados, ensinamentos, são todos relativizados. Nada é pronto e acabado e tudo, absolutamente tudo, depende do contexto.
Recuar, voltar atrás, desistir, as vezes é necessário para nos salvar a vida.
Prosseguir é a regra. Insistir é a melhor maneira de conseguir algo, mas ter perspicácia de saber o momento certo de parar, recuar ou simplesmente desistir, pode ser a melhor saída.
Se para toda regra há uma exceção, é porque certamente elas são extremamente necessária.
Apenas mais um devaneio.
O Ronco do motor dá largada à corrida de adrenalina pelo corpo. Sem freio, acelerando a cada bombeada de gasolina, a velocidade sanguínea aumenta provocando uma combustão de prazer.
Celeridade vital.
Quem "decide" a urgência que você deve reagir as coisas? Queria falar com Einstein sobre a relatividade do tempo/velocidade, porque a sociedade não escolhe minha tranquilidade, meu ciclo e minha identidade.
As vezes é preciso arriscar.
Arrisque, o desconhecido causa medo, por isso foque em planejar sua rota, o caminho é mais importante que a velocidade.
Insta: @elidajeronimo
Vence a empresa que se adéqua mais rápido ao novo cenário mercadológico! As grandes e ricas sem adequação acabam!
O tempo passa rápido, corremos, criamos, sonhamos, ganhamos,e perdemos, mas será que vivemos de fato?
Prefiro digitar a escrever. O movimento da minha mão, ao escrever, não consegue acompanhar a velocidade dos meus pensamentos e idéias. Então, quando escrevo: rabisco, faço traços que significam palavras, pois preciso acompanhar os meus pensamentos para que eles não se percam na irredutível velocidade em que surgem. Quando posso, evito, digito.
Racha no reto quem vence é o carro, o que importa é racha nas curvas e chuva ai quem vence é o piloto.
No ponto de ônibus
A vi sentada distraída
De cabeça baixa
Seus cabelos escorriam
Pelos seus ombros
Do ônibus onde eu estava
O mundo passava rápido
Mas ela fez o tempo parar
No ponto de ônibus
Sem que soubesse
Que de outro lado
Apreciada ela era
Com todos seus detalhes
Que na velocidade
Ficaram como rascunhos
Na minha memoria vaga
Nada mais além de rascunhos
Tenho agora pra salvar as memorias
Memorias dela que o tempo
Sem clemência ira censura-las.
O dia é como bolha de sabão, linda majestosa colorida, se não apreciar com celeridade, estoura... E já passou!
Luciano Spagnol
poeta do cerrado
cerrado goiano
A vida é como uma rodovia, na qual quanto mais rápido se vai menos se desfruta da paisagem e mais rápido se chega ao final.
"Não importa o ritmo, continue.
Há algo bom te esperando na próxima curva.
A vida é dom divino —
e viver, um presente diário."
— Jorge Tolim
