Veio e Passou como um Cometa

Cerca de 441749 frases e pensamentos: Veio e Passou como um Cometa

"Eu, como soldado e cidadão desta grande nação, ao defendê-la, optaria mil vezes, sem hesitar, dormir nos braços frios da morte, que trocar carícias e beijos quentes com a covardia..."

Inserida por wikney

Afrouxando nosso aperto

Como todas essas coisas serão dissolvidas, que tipo de pessoa você deve ser? -
2 Pedro 3:11

Escritura de hoje : Mateus 6: 19-24

Um turista americano viajou para a Polônia para visitar um professor religioso respeitado que era conhecido por sua sabedoria. O visitante notou que o quarto do homem não tinha senão uma mesa, uma cadeira e alguns livros. Intrigado com tanta austeridade, ele perguntou: “Onde estão seus móveis?” O professor respondeu: “ Meus móveis? Onde estão seus móveis, meu amigo? ”O americano protestou:“ Móveis? Mas sou apenas um turista de passagem. - Eu também - disse o homem.

E todos nós também somos.

Porque é verdade que estamos apenas passando por este mundo, precisamos aprender a afrouxar nosso domínio sobre nossas posses terrenas. Esta declaração de Jesus deve nos ajudar: “A vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui” (Lucas 12:15). Em vez de adquirir e manter firmemente as coisas terrenas, devemos obedecer a essa diretiva dada por nosso Salvador: “Não ajunteis tesouros na terra, onde traça e ferrugem destroem e onde ladrões arrombam e roubam; mas ajuntai tesouros no céu ”(Mateus 6: 19-20).

Se você estiver muito preocupado com seu carro, casa, roupa ou conta bancária, peça a Deus para ajudá-lo a aprender o que significa acumular tesouros no mundo vindouro. —VCG

Refletir e orar
Pegue minha prata e meu ouro,
nem um ácaro eu reteria;
Pegue meu intelecto e use
todo poder como escolher. —Havergal

Segure firmemente o que é eterno; segure levemente o que é temporal. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Tentar entender o quanto eu te amo e o quão é importante pra mim,
Seria como tentar visualizar o tamanho do Universo em uma única vida;
Tornando impossível de mensurar a imensidão do meu amor por você,
Por isso vamos até as estrelas viver, já que esta vida é apenas um segundo das nossas almas.

Inserida por augusto6tavares

Esqueci como é ser criança,
Problemas...Pesos...Responsabilidades.
Aprendi a encarar essa realidade.

É difícil ser o que me tornei,
Não o "eu" oculto,
Mas o "eu" adulto.

Esquecemos dos sorrisos que dávamos,
O nosso ego nos cegou.
Se quer notamos quem estar ao nosso lado.

Perdemos a inocência,
Movido por desejos carnais e matérias, apenas...
Aos poucos vamos caindo igual Atenas.

O que antes acordávamos
Para brincar com os vizinhos da rua,
Hoje acordamos para servir uma rotina sem vontade nenhuma.

Inserida por joao_vitor

É como gritar calado, numa imensa escuridão
É como sentir todos os sentimentos, e não saber descrever algum
É viver morrendo... E morrer vivendo
É... Isso é amor, ódio, paixão... Isso é viver partido ao meio, e ainda sim, se entregar por inteiro
E eu te entrego meu humilde poema, partido em milhões de pedaços, onde cada-qual, se encaixará perfeitamente em ti.
[É, só em você...

Inserida por caim_campbell

Sinto necessidade do sofrimento
Para escrever poesias
Como o ar para respirar
Sem ambos não sobrevivo
.
Texto de Renata Pereira

Inserida por renatha0307

Intenso

Amo-te como anseia o deserto por chuva,
Quanto em dias nebulosos clamei teu nome sem conhecer-te.
Profundamente amo-te como jamais haveria de amar outrora.

Amo-te como a brisa que toca um coração solitário
E impregna nele toda a dor de sua obscura frieza,
Amo-te com meu mais doloroso pranto,
Pois já não posso amar-te doutra forma.

Amo-te em claro, alto e perfeito silêncio,
Em uma frequência ensurdecedora,
Mas que não alcança os teus ouvidos.

@CarvalhoEscrito

Inserida por Carvalhoescrito

Substitua os celulares e tablets de seus filhos por instrumentos musicais!

A forma como criamos nossas crianças mudou muito de uns tempos para cá. Agora, a estratégia adotada por muitos pais para acalmar seus filhos é dar-lhes um tablet ou um smartphone. Dentro desse contexto, as brincadeiras ao ar livre a atividades manuais ficam cada vez mais esquecidas.

Essa forma de criação é contestada pelo neuropsicólogo espanhol Álvaro Bilbao, que em seu livro “El cerebro del niño explicado a los padres” (O cérebro da criança explicado aos pais – em tradução livre), diz que, se queremos criar crianças mais inteligentes, devemos substituir seus tablets por instrumentos musicais.

Bilba acredita que as aulas de música estimulam a capacidade de raciocínio das crianças, mais do que a tecnologia. Além disso, os pais têm um papel importante na inteligência de seus filhos. Um estudo que foi publicado na revista Psiquiatría Molecular afirma que 50% da inteligência da criança é determinada pelos genes, mas os outros 50% dependem dos estímulos que elas recebem.

“A chave do desenvolvimento potencial do cérebro da criança está na sua relação com os pais. Ainda que a genética tenha um peso importante, sem essa presença não se materializa”, diz Bilba.

Abaixo estão listadas algumas estratégias defendidas por especialistas para desenvolver a inteligência das crianças:
Estudar música
Pesquisadores da Universidade de Toronto realizaram um estudo, publicado na revista Psychological Science, que relacionou o desenvolvimento cognitivo com o estudo e a aprendizagem de música. Para o estudo, três grupos de crianças de seis anos estudaram, separadamente, durante um ano, canto, piano e expressão dramática. As crianças que se dedicaram a estudar música foram as que mostraram maiores padrões de inteligência.

Menor contato com a televisão
Anos atrás, filmes de desenhos animados que aliavam figuras desenhadas ao som da música clássica de compositores como Mozart e Beethoven eram muito populares. Diversos especialistas aprovavam esses filmes, afirmando que ajudavam a estimular a inteligência de bebês e crianças, mas essas teorias foram desmentidas por estudos internacionais. De acordo com a Associação Americana de Pediatria, crianças com menos de dois anos não devem ter contato com televisão.

Evitar jogos que afirmam ajudar no desenvolvimento cerebral
Recentemente vêm surgindo muitos jogos eletrônicos e aplicações móveis que afirmam ajudar no desenvolvimento do cérebro e da memória. No entanto, a maioria deles não são embasados cientificamente. Tenha cuidado.

Assistir a filmes/documentários em línguas estrangeiras
Crianças que são ensinadas a assistir filmes em línguas estrangeiras desde cedo tendem a adaptar-se mais facilmente a outros vocábulos e a outros sons.

Ler histórias com seus pais antes de irem para a cama
Quando os pais leem histórias para seus filhos antes de irem para a cama, é importante que convidem as crianças para participar. Por exemplo, o pai lê uma página e o filho outra, e assim sucessivamente. De acordo com um estudo canadense, este método ajuda as crianças a melhorarem sua capacidade de aprendizagem.

Inserida por RivaAlmeida

Fé genuína

Você já foi trevas, mas agora você é luz no Senhor. Ande como filhos da luz. -
Efésios 5: 8

Escritura de hoje : Efésios 5: 1-14

Ele disse que confiava em Jesus como seu Salvador, mas estava envolvido em um caso ilícito. Seus amigos eram homens que se gabavam de fugir com desonestidade e imoralidade. Queria encorajá-lo a viver para Cristo, então me encontrava com ele semanalmente.

O homem ouviu quando expliquei as Escrituras, e ele pareceu tocado pelas minhas orações por ele. No entanto, ele nunca expressou tristeza por seu passado. Ele continuou a viver como antes e não expressou desejo de mudar. Ele entendeu corretamente que Jesus graciosamente nos aceita exatamente como somos, mas achava que viver em obediência a Cristo era opcional. Tanto quanto eu podia dizer, ele nunca mudou de atitude ou comportamento antes de morrer inesperadamente.

Em Efésios 5, o apóstolo Paulo se referia a uma profissão falsa que minimizava a importância de uma vida transformada como "palavras vazias" (v.5-6). Algo muito significativo acontece conosco e em nós quando realmente acreditamos. Nós que fomos “outrora trevas” nos tornamos “luz no Senhor” (v.8). O resultado serão vidas marcadas por “bondade, retidão e verdade” (v.9).

Se nossa fé é real, nosso objetivo será honrar nosso Senhor e não viver como aqueles que não O conhecem. Esse é um sinal claro de fé genuína. —HVL

Refletir e orar
O que é nascer de novo,
A menos que seja claro ver
Uma diferença na maneira como vivo -
Uma mudança dentro de mim? —Sper

Quando Jesus entra em uma vida, Ele muda tudo. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Explodindo o joio

Satanás pediu por você, para peneirar você como trigo. Mas eu orei por você. -
Lucas 22: 31-32

Escritura de hoje : Lucas 22: 31-34

Nos dias de Jesus, o trigo era separado do joio por um processo chamado de peneiramento. Uma pessoa sacudia a janela e para trás, enquanto permitia que o vento soprasse a palha. Jesus usou essa analogia para preparar Pedro para o trauma que enfrentaria ao ver seu Mestre sendo levado para a cruz. Ele disse: “Simon, Simon! De fato, Satanás pediu por você, para peneirar você como trigo ”(Lucas 22:31).

Satanás abalaria Pedro até o âmago de seu ser, na tentativa de destruir sua fé. Mas Jesus, conhecendo a fraqueza de Pedro, assegurou-lhe: “Orei por você, para que sua fé não falhe; e quando você voltar para mim, fortaleça seus irmãos ”(v.32). Apesar desse aviso e segurança, Pedro ainda negou que ele conhecesse Jesus. Você pode perguntar: “Isso não foi um fracasso de sua fé?” Não, não foi sua fé que falhou, mas sua coragem.

Talvez você ou eu tenhamos "negado" o Senhor. Oh, nós não mentimos como Pedro, mas por nosso comportamento nós O negamos. Como Pedro, podemos ter chorado amargamente (v.62). Quando voltamos ao Salvador, recebemos perdão, restauração e um chamado renovado para o serviço. E sentimos, como acredito que Pedro fez, que Deus freqüentemente permite que a peneiração de Satanás remova parte da palha de nossa autoconfiança e orgulho. —DJD

Refletir e orar
Quando Satanás lança seu ataque,
devemos nos animar e orar;
Se nos submetermos a Deus,
Ele será nossa força e permanecerá. —Sper

As manobras de Satanás não são páreo para o poder do Salvador. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A alma

" Tão logo Sua Majestade o quer, Deus e a alma se compreendem, como dois amigos que não precisam de palavras para manifestar-se a grande afeição que os une "
Solange Malosto

Inserida por 1solangemalosto

“Não espere muito tempo ou as condições perfeitas para tomar uma atitude. O tempo passa, assim como as oportunidades. A vida consiste em decisão e ação.”

Inserida por LucasMorgado

Ecologia

” A análise e convivência entre mortais e o meio onde vivem, bem como de suas recíprocas influências ( ecologia ) tem de ser feita de uma forma à chamar atenção, levando o indivíduo a sentir a consequência do seu não comprometimento com a demanda ”

Inserida por 1solangemalosto

Como disciplinar seu filho de forma positiva:

Disciplina positiva é uma filosofia enraizada em conexão. Não é apenas um método de disciplina – mas uma maneira totalmente diferente de se relacionar com as crianças que nos permite manter um vínculo forte com elas, através das idades e estágios da infância, enquanto cria-se pessoas gentis e responsáveis.

Métodos convencionais de criação, muitas vezes, colocam o progenitor contra a criança, como se fôssemos adversários em uma luta sem fim, por poder e posição. Isso naturalmente leva à desconexão entre membros da família e descontentamento em casa. Felizmente, não tem que ser assim!

Ao usar disciplina positiva em sua casa, você pode manter uma conexão profunda enquanto trabalha junto a seu filho para orientá-lo ao longo da jornada, até a idade adulta. Com uma forte conexão, vem mais cooperação e, com isso, mais alegria e paz na família.

Muitas pessoas questionam se isso é ser permissivo, e a resposta é absolutamente não. Os pais permissivos não estabelecem e nem aplicam limites, os pais positivos o fazem. No início, pode ser desafiador aprender a aplicar limites sem recorrer a uma punição, mas tenha a certeza de que a ausência de punição não é a mesma coisa que a ausência de disciplina. As crianças assumirão a responsabilidade por suas ações, corrigindo erros, resolvendo os problemas que criam e aprendendo a fazer melhores escolhas no futuro.

Uma criança aprende a autodisciplinar fazendo. Uma vez que a mudança de paradigma é feita e você entende que toda disciplina é, simplesmente, ensinar, torna-se fácil guiar uma criança, sem punição.

Como usar disciplina positiva com seu filho:
Muitas vezes, é tentador responder ao mau comportamento com raiva, agressão, vergonha e meios convencionais de punição. Mas existe uma abordagem melhor – que não diminui seu filho e que aproveita a oportunidade de ensino que o mau comportamento apresenta. Abaixo estão três passos para a disciplina positiva.

Passo 1: Avalie a necessidade
Todo comportamento é uma indicação do estado interno da criança. O mau comportamento é uma sugestão de que existe uma necessidade subjacente. Quando avaliamos o que é necessário e abordamos, muitas vezes, o mau comportamento desaparece. Isso pode ser complicado com crianças pequenas e pré-escolares que ainda não podem verbalizar suas necessidades ou intenções, mas apenas entender que o comportamento é um apelo à ajuda e não um ato calculado de desafio à sua autoridade, pode ajudá-lo a ser compassivo e responsivo.

Às vezes, a necessidade é fácil de determinar, como a fome ou o cansaço, que podem ser curadas com uma refeição ou uma soneca. Outras vezes, o comportamento está sinalizando a necessidade de um novo limite ou a necessidade de aprender uma habilidade ou, possivelmente, que há alguma coisa acontecendo fora de casa que seu filho está tendo problemas para lidar. Por exemplo, uma criança que descobriu a alegria de saltar no sofá não está tentando comportar-se mal. Ela está brincando. Mesmo assim, você, provavelmente, não quer que ela pule no sofá, mas quando você diz a ela para parar, ela não para. Isto está sinalizando a necessidade de um novo limite.

Outro exemplo é uma criança em idade escolar que, de repente, mostra sinais de agressão ou exibe uma atitude desrespeitosa após a escola. Sim, o comportamento deve ser corrigido, mas este é um sinal claro de que algo dentro da criança não está bem. Descobrir o que está motivando a agressão ou o desrespeito e ajudá-la a resolver o problema, acabará com o mau comportamento.

Passo 2: Acalme a si mesmo primeiro, depois, seu filho
Os pais não disciplinados não podem disciplinar as crianças efetivamente, então, acalme-se primeiro. Mova-se de emocionalmente reativo para cognitivamente responsivo, antes de lidar com o problema em questão.

Uma vez calmo, ajude seu filho a se acalmar. O objetivo é envolver seu cérebro no andar de cima para que ele não seja mais emocionalmente reativo, mas capaz de raciocinar. Isso pode levar dois minutos ou vinte minutos, dependendo da criança e seu estágio de desenvolvimento.

O tempo em contato com você e exercícios calmantes, como leitura e desenho, é útil para acalmar o cérebro. Algumas crianças podem resistir por um tempo e preferir ficar sozinhas. Se isso funcionar para acalmá-las, ótimo. Não queremos forçar a separação, pois isso pode corroer a conexão, mas dar a seu filho o espaço que ele está pedindo é respeitar suas necessidades.

Você estará pronto para ensinar a lição, uma vez que seu filho estiver mostrando receptividade novamente.

Passo 3: Ensine e resolva problemas
Para crianças com menos de 4 anos, a resolução de problemas não é algo compreendido. O desenvolvimento cognitivo para trabalhar através deste processo ainda não aconteceu, embora certamente o pai possa conversar sobre isso. Para crianças pequenas, manter o limite removendo a criança da situação ou removendo o objeto que está sendo jogado, por exemplo, é suficiente.

Ensinar o que a criança pode fazer também é apropriado para crianças muito novas. “Eu não vou deixar você jogar na casa, mas você pode jogar no quintal.”

Quando seu filho estiver entre aproximadamente 4 e 6 anos, você poderá começar a ensiná-lo a resolver problemas. Faça as seguintes perguntas:

O que fez com que isso acontecesse?
Como isso fez você se sentir?
O que você pode fazer na próxima vez que isso acontecer?
Como você vai resolver isso?

Inserida por RivaAlmeida

'' O olhar dela Brilhava como a Lua Tocando as águas...''

Inserida por IlgenerValle

Se você estivesse perto do que eu busco, entenderia o que eu quero. Como estás distante, nada de ti espero.

Inserida por CCF

Assim como todas as coisas, a superação também é uma questão de escolha. Superar é escolher matar o que te dói, antes que o que te dói, te mate!

Inserida por ThayssaB_raghfonss

Com o desenrolar da história da humanidade, sempre tivemos ferramentas que foram como que extensões de nós mesmos. Podemos dizer que a tecnologia é uma dessas coisas que nos definem enquanto espécie.

Inserida por pensador

"A paixão é como o primeiro tombo. Inevitável."

Inserida por elvis_oliveira_2

"A desumanidade também é desleal. Horrível como só ela."

Inserida por elvis_oliveira_2

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp