Veio e Passou como um Cometa
Quem dera eu
(....)
Quem dera eu
Se pudesse voar...
Como voam os pássaros no ar
Cantar,
Como canta o sabiá.
Quem dera eu
Se pudesse sentir,
O gosto da liberdade
Voar...
Como voam os pássaros no ar
E cantar,
Como canta o sabiá.
autor
Sergio Macedo
Como música que penetra em meus ouvidos, como flor em jardins, como palavras jogadas, deixadas pelo vento...ouso atravessar teu caminho. Seguir, são teus olhos que sigo, persigo...sonhos, desejos em mim !
FRAGMENTOS DE MIM
Quisera ser eu como o vento
Que voa, que toca em seu ritmo
Dar asas a minha imaginação
Ver o invisível
Entender o indecifrável
Decifrar o indescritível
Tocar suavemente a lua, as estrelas
e um coração
Ser carinho no momento preciso
Introspecção no teu sonhar
Liberdade no teu amar
Acalento no teu pensar
Arrepiar tua tez sem o contato das mãos
Vibração pura no teu sentir
Navegar nas palavras de sua canção
Inspiração na tua poesia
Descrever metáforas de nós dois
Despojar as suas sombras
Afugentar os seus medos
Completar o teu deserto
Assim sonhar... em contemplação
Assim sentir a paz... solta à imaginação
Desvendar os mistérios da existência
De forma suave e sem pressa
Transpor
Fragmentos de mim
em você...
ao mundo...
"Muitas e muitas e muitas vezes - na maioria das vezes; em especial numa cultura como a nossa - o preço pago para ser 'um bom profissional', e, boa parte dessas vezes, conscientemente, é não ser uma boa pessoa.
É um 'negócio', que a pessoa faz. Com ela mesma. E com o mundo."
DOS AMORES QUE TENHO
Dos amores que tenho
de nenhum abro mão
conservo-os com zelo
como se fossem cristais
puros de cores, nomes
formas e dimensão!
QUANDO MEU SOL
Quando meu sol
penetra tua lua
é como se o mar
agitado, alvoroçado
invadisse os cantos
de toda cidade
num bailado a ritmar
o desejo de amar!
COMO EFÊMERO, TEMPORÁRIO?
Pessoas falam:
tudo é efêmero, temporário
e eu simplesmente concordo
porque eu sei que nesta vida
quando vivemos exclusivamente
para amar tudo é extraordinário.
E outros dizem:
amor é ilusão. Mistura perfeita
de sonhos, tristezas e alegrias!
Amor é passageiro. Sempre acaba!
Aí, veementemente discordo:
como acaba se renasce a cada dia?
Conhecer o direito linguístico dos surdos na escola, bem como a inserção do conhecimento da linguagem brasileira de sinais no âmbito do ensino superior e médio é o caminho do progresso do sistema educacional e a conquista de uma cidadania plena a todos os brasileiros surdos e ouvintes.
COMO PODE SER O AMOR ABSTRATO?
Como pode ser o amor abstrato
se posso tocá-lo, senti-lo, penetrá-lo?
Dia de tristeza
Sinto tanto
Uma dor estranha
Não consigo decifrá-la
Faltam palavras
Como explicar
Não sei
Se souber por gentileza me diz
Me ensina
Quero-me atentar o que de bom existe
Ansiar por estar aqui
Desejar que o dia amanhã desperte
Um motivo apenas
Para abrir os olhos e sorrir
Eu ao me fazer sorrir
Que eu me lembre de você
Dizem que o tempo cura. Mas não é verdade. Ele só passa, como quem não quer nada. É folha seca do início do outono, que vai cair, haja o que houver.
Sei amar como ninguém, porém não consigo amar por muito tempo. Eu enjoo rápido. Dá vontade de sair correndo e nunca mais parar. Mas daí, eu certamente pararia pra descansar no primeiro oásis, porque tudo que é demais me cansa. Inclusive, esse tal descanso na miragem, que, mais do que depressa, seria trocado logo por uma carona - nem que fosse de ônibus - até a cidade mais próxima, onde eu pudesse conhecer gente nova.
A espera eleva o grau do saber
e sua crisálida de anseios!
Assim como o mar está, a beira-mar.
Sem ondas nas tormentas
de tempos presentes.
"Existem pessoas que convivem há anos conosco e pouco representa ou se apresentam como amigos. Outras, ao contrário surgem em nosso caminho e sem que se perceba conquista a nossa admiração e todo nosso respeito. Agradeçam a todos que nos valorizam pelo que somos e não pelo que possuímos. A amizade é algo raro e quando a encontramos temos que saber dar o devido valor."
Lenilson Xavier (lexgrafia 12/09/2016)
A maneira que você reflete seus sentimentos, através de seus atos, atitudes, ações,
É a forma como os outros lhe percebem e lhe reconhecem.
Se estiver em harmonia consigo mesmo, essa percepção será de equilíbrio e tranquilidade.
Tudo que pensamos e agimos, são causas e efeitos, que como matéria prima produzem resultados, portanto sejamos prudentes!
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
